Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com som


SestrEm_

Posts recomendados

Olá,

estou com um problemão no som do meu pc.

quando abro um jogo, counter strike, por exemplo, começa um barulho insuportável no fone de ouvido, algo como se estivesse dando algum tipo de interferência ou coisa assim. não dá pra ouvir praticamente nada, só esse barulho chato.

isso acontece também quando estou vendo algum vídeo no youtube, ou quando ouvindo música com winamp ou windows media player. na maioria das vezes, o barulho aparece quando o que eu tô fazendo tem algo a ver com "vídeo"; jogos, videos no youtube, vídeos e músicas no winamp ou media player, também quando "rola" uma página da internet, e por exemplo os botões desse fórum (painel de controle, faq, membros, calendário, etc.), que tem esse efeito gráfico, quando passa o mouse, dá um barulho muito alto.

já limpei todos os componentes do computador (inclusive com alcool isopropílico). o pc já foi formatado. nada resolve o problema. quanto á drivers, sempre usei os drivers que vieram no cd da placa mãe, nunca deu problema.

não faço a mínima ideia de qual peça possa estar causando isso, pensei ser a placa de som, mas antes de testar outra, só tirei as memórias e as coloquei novamente e, não deu mais o barulho; mas uns três dias depois, voltou.

configuração do computador:

-placa mãe asus p4v8x-x (som on-board)

-duas memórias DDR 256MB, totalizando 512MB. (pente de 1GB queimou ¬¬)

-processador Intel Pentium 4, 2400 MHz (18 x 133)

-Disco rígido SAMSUNG SP0802N (80 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133)

-Disco rígido MAXTOR 6L040J2 (40 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133)

-Adaptador gráfico NVIDIA GeForce FX 5200 (128 MB)

ps.: não é problema do fone. isso acontece tanto no fone, quanto nas caixas de som normais.

é isso... desculpem se ficou muito extenso ou confuso :P

obrigado ;)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe, parece besteira mas vou perguntar... o teu mic n ta ligado? tipo com bassboost?

outra coisa... La naqueles controles de volume, tenta ir desabilitando todos e deixando so os 2 primeiros pra ver o q acontece (os 2 primeiros é o geral, e som wave, nao lembro muito bem q aqui no serviço n tem som...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

isso de abaixar oas dois primeiros num funciono tb....fica o mesmo xiado....

[é estranho porque quando eu tirei a memoria e coloquei ela de novo....fico uns 2 dias sem chiar...mas depis já voltou tudo de novo....eu to achando que pode ser o estabilizador..porque toda hora ele fica dando pique...e as vezes até reinicia o pc....tá muito estranho esse chiado....o pior é que eu já tentei de tudo veio....ele dah interferencia quando ve o video no you tube em tamanho grande....quando fica aquelas visualizões do windows media player sabe? e tb quando joga CS....

alguem me ajuda aiii

valeuuuu falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...