Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

e4300 X 4600+ x2 windsor


B@ll

Posts recomendados

Fala ae galera apos mtoooooo tempo estou voltando a postar, sempre passava no forum pra dar uma espiada no que esta rolando, tirar umas duvidas etc....

Mas agora to vendo a chance de montar um novo pc e estou em duvida sobre o processador, o c2d e4300 e o x2 4600+ li em varios lugares q o c2d tá arrebentando só q sao as linhas mais "tops" e q tem 1066mhz de fsb sendo q este 4300 tem "apenas" 800mhz...gostaria q alguem me desse uma força ae pra decidir e se for o caso sugerir um outro modelo, visto q o amd é 90nm e tem a linha de 65nm no entanto em todos os testes q eu vi os 90nm foram melhores em stock...

Falou ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela informaçao cara...mas eu nao to pensando em fazer over nao, vou usar somente em stock, só mais uma duvida, eu tva pensando em usar uma mobo asus m2n-e vocês acham q compensa ou tem alguma opção mais interessante, visando o custo X beneficio...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você não pretende fazer overclock, pegue o 4600+, mas se pretende, pegue o E4300

Muita gente me chama de maluco ... mas na semana passada aqui na loja comparamos com 2 maquinas.

Dual Core 945 3.4 Vs Core 2 Duo 6300, ambas com o mesmo equipamento sendo que o C2D tinha 1Gb a mais que o PD 945.

Levamos essas 2 maquinas a uma faculdade que tem cursos de informatica e engenharia p/ fazer uma progaganda da loja (rrsrsrs), chegando lá os usuarios preferiram o PD 945!!! :o Eu logo tomei um susto, pois não tinha como saber que era um C2D Vs PD 945 (somente entrando na propriedade de sistema).

Então p/ mim o produto da Intel o C2D é um excelente processador mas nas mãos de usuarios domesticos e gamers o PD saio melhor!

Depois disso eu prefiro (tanto em custo como pelo proprio desempenho) um Dual Core da AMD ou Intel 9xx.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe discordar do conhecimento de quem falou que prefiria o PD na faculdade citada, mas prefiro me basear em testes e reviews feitos por sites famosos como x-bit labs, anadtech, entre vários outros. Eu hoje não pegaria qualquer PD tendo no mercado a possibilidade de optar por um C2D ou um X2 por praticamente o mesmo preço....

Voltando a dúvida inicial do tópico, como o Danilo já disse, se não for fazer overclock, pegue o X2 4600+ que terá um desempenho em stock superior ao E4300.

Quanto a placa-mãe, a M2N-E é uma boa placa, mas eu particularmente optaria por uma Abit KN9S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae brother eu num curto mt oc nao, ate por isso acho q vou optar mesmo pelo amd visto q em stock em alguns casos ele esta no nivel de um c2d e6300 q tem valor superior a ele, quanto a placa-mãe você nao é o primeiro a falar bem da kn9s, ela é realmente boa?? eu pessoalmente nao a conheço, e comparando com a m2n-e por exemplo ela tem o nforce 550 e a asus tem o 570ultra, isso nao daria uma vantagem a asus??

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a Abit KN9S realmente é um boa placa, principalmente para oc, mas por outro lado andam tendo mtos bugs com esta placa, eu por exemplo fiz um up 3 dias e inicialmente eu iria de KN9S, mas dps de muito pesquisar sobre esse bugs eu desisti!

pra nao correr riscos eu iria de M2N-E!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Muita gente me chama de maluco ... mas na semana passada aqui na loja comparamos com 2 maquinas.

Dual Core 945 3.4 Vs Core 2 Duo 6300, ambas com o mesmo equipamento sendo que o C2D tinha 1Gb a mais que o PD 945.

Levamos essas 2 maquinas a uma faculdade que tem cursos de informatica e engenharia p/ fazer uma progaganda da loja (rrsrsrs), chegando lá os usuarios preferiram o PD 945!!! :o Eu logo tomei um susto, pois não tinha como saber que era um C2D Vs PD 945 (somente entrando na propriedade de sistema).

Então p/ mim o produto da Intel o C2D é um excelente processador mas nas mãos de usuarios domesticos e gamers o PD saio melhor!

Depois disso eu prefiro (tanto em custo como pelo proprio desempenho) um Dual Core da AMD ou Intel 9xx.

Abraços!

esse pessoal q preferiu o PD é o pessoal q não entende p... alguma :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Muita gente me chama de maluco ... mas na semana passada aqui na loja comparamos com 2 maquinas.

Dual Core 945 3.4 Vs Core 2 Duo 6300, ambas com o mesmo equipamento sendo que o C2D tinha 1Gb a mais que o PD 945.

Levamos essas 2 maquinas a uma faculdade que tem cursos de informatica e engenharia p/ fazer uma progaganda da loja (rrsrsrs), chegando lá os usuarios preferiram o PD 945!!! :o Eu logo tomei um susto, pois não tinha como saber que era um C2D Vs PD 945 (somente entrando na propriedade de sistema).

Então p/ mim o produto da Intel o C2D é um excelente processador mas nas mãos de usuarios domesticos e gamers o PD saio melhor!

Depois disso eu prefiro (tanto em custo como pelo proprio desempenho) um Dual Core da AMD ou Intel 9xx.

Abraços!

Indo contra o que todo mundo no tópico disse... Eles podem sim ter preferido o Pentium D.

Mas te disseram o motivo? É difícil alguem perceber a diferença de desempenho entre os dois sem rodar algum benchmark, mas é fácil preferir uma maquina em relação a outra pelo tempo que as duas demoram para carregar o Windows, tempo de resposta do mouse, etc e muitas outras atividades com pouca dependência do processsador, tente descobrir o que eles gostaram e detestaram em cada maquina, tera respostas mais completas do que simplesmente "qual você prefere"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode crer eu tinha eskecido de ver as voltagens das memorias, vou dar uma olhada se a m2n-e aceita as memos q eu estava pensando em colocar...quanto ao 4600+ com núcleo windsor, sera q nao é mais interessante pegar a nv linha amd com 65nm e núcleo brisbane?? nos testes q eu vi os windsor tinham vantagem mas de repente o brisbane tem alguma vantagem q eu nao esteja percebendo, alguem poderia dar uma força sobre isso??

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
esse problema com as memorias tem na m2n-sli e m2n32-sli ou é só na m2n-e?

M2N32 só se estiver barata, não acho que valha o investimento.

M2N-E SLI pra baixo (M2N-E, M2N4 talvez) tem o problema, a M2N-SLI não, e se a M2N32 que é top tivesse frescura eu mandaria uma bela banana pra Asus..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo preço entre o M2N-E SLI (nforce500) 4 sata II e 2 porta IDE o M2N-E (nforce 570) 6 sata II e 1 porta IDE usei o athlon x2 4200+ nas duas mobo,

Nao tive problema de memoria Kingston ddr2 667 (pc5300) 1.90vdim@720mhz 4-4-4-12-16 cas 1t

Acho que um overclock de 10~15% com cooler akasa ak-861 e uma fonte boa seria uma boa, aumenta bem o desempenho no conjnto, detalhe importante precisa uma boa ventilaçao dentro do gabinete, max vdim e 1.95 e bug no vcore nao funciona direito varios bios e nada só funciona direito no vcore AUTO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Subindo o tópico ...

Em relação à discussão sobre o vdimm da M2N-E, vi não sei aonde que ela tem sérios problemas com memórias, será que ela aceita uma OCZ S.O.E 1.9v? Minha MB morreu e queria pegar essa placa que achei baratinha. Só para não perder minhas memos por enquanto.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...