Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do amd 4400 x2


Kilgan

Posts recomendados

Eu tenho eu um amd athlon x2 4400 e to achando que ele ta muito quento

Em idle ta marcando por volta de 50° e full chega ate 60°

Pra medir a temperatura usei o everest o hardware monitor e o termometro da bios.

Ta ai minha config:

Amd athlon x2 4400

MB Abit kn9s

Memoria kingston 1gb ddr2 667mhz

Fonte huntkey lw 6450sg

Video geforce 7300gt

(tem um monte de coisa ai q eu acho q nao influência muito mas ta ai vai q muda alguma coisa)

Meu gabinete é ate bem grandinho e bem ventilado.

O cooler q eu to usando no processador é o box q veio junto com ele. Nao mexi em nada do jeito q veio enfiei em cima do processador com aquela pasta q vem nele.

Quem tive processador parecido posta ai quanto ta a temperatura e se alguem tive alguma ideia do que pode ser o problema da um toque ai

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pod ser q o cooler esteja mal colocado, ou simplesmente n esteja dando conta... os ultimos amd tam vindo com uns colers vagabundos... mas hj, um bom cooler ta 80... bem carinho... caso queira um... sugiro os akaza com base de cobre... uso um ak-855 com muuuuita eficiencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

tambem estou achando minha temperatura mt alta, acho que esses coolers box da amd nao sao grande coisa e por isso estou querendo comprar outro mais decente e que segure a temperatura em overclock.

Minhas temperaturas estão em low 50ºC e em full rodando o cpu brun chegaram a 65ºC.

Como acabei de montar minha maquina nao terei muita grana disponivel pra gastar com um cooler mt caro e gostaria de opiniao dos colegas.

Esse zalman pode ser uma solução???

R$ 95,00: http://www.zalman.co.kr/eng/product/view.asp?idx=142

Espero contar com vocês, valeu!

Athlon X2 4400+ @2.495MHz

MSI K9N4 Ultra

2x 1GB DDR2 Samsung @415MHz

8800 GTS 320MB

Zalman 460W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Agora fiquei um tanto quanto confuso vendo os dados que vocês postaram... Fiz esta semana um up-grade para um amd 4400+ com placa mãe Asus, comprei até um gabinetão com duto prq ja estava imaginando o aquecimento que esse processador iria ter. Para minha surpresa, a temperatura não passa de 30º C.. geralmente nos 27º C.. até meu dedo é mais quente quando eu seguro o termômetro do gabinete. A mesma temperatura é mostrada no setup e no Everest. Isso sera que se deve ao fato de eu não ser um adepto ao overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

fazum, isso ocorre porque o seu processador dissipa pouca energia e o cooler é eficiente, no caso do SpainelT o processador dissipa um pouco mais, mas o cooler não é tão eficiente então ele precisa verificar se o gabinete esta bem ventilado, limpar um pouco, ver se o cooler esta bem encaixado e se necessário trocar o cooler.

Mas SpainelT, não precisa pressa, 72 graus não vai queimar o processador, essa é a temperatura máxima para funcionamento estavel, ainda tem que aquecer mais um pouco para reiniçar e muito mais para você perder ele, como ja é um processador antigo acho que não vale a pena esquentar a cabeça para tentar resolver o problema, ainda mais que esse processador é meio chatopara encaixar o cooler pde acabar piorando a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um x2 4400 brisbane (comprei a alguns meses), uso o cooler box e a pasta témica que veio c ele. A temperatura fica por volta de 37~40º em idle e 50º em full. Ainda acho q a temperatura poderia estar mais baixa, porque na minha cidade está muito quente ultimamente e meu gabinete é um pouco pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...