Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X1950GT ou 7950GT


servergta

Posts recomendados

sem duvidas a 7950gt e bem melhor , e muito superior a x1950gt, mesmo c foce a x1950pro, a 7950gt seria melhor , nao tem como comparar uma 7950gt com uma x1950gt ,pois é covardia , essa da nvidia e muito superior , à nao ser q esteja falando da x1950xt . dai sim e uma disputa acirrada, dai eu ficaria com a x1950xt , c foce mesmo preço,, espero ter ajudado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu me iludi pelo pp dela que sao 36 da ati contra 24 da nvidia... ate porque elas sao bem parecidas no resto....

Mas não são 36 pp amigo.. são 36 pixelprocessors e 12 pixelpipelines.

Por isso que é bom ver testes. ;)

Grinna você está certo, ela usa o mesmo núcleo (R580+) mas opera a frequencias mais baixas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim e não :lol:

Não, porque ele diz pixels por clock, e é isso que elas fazem, são 3 processadores de pixel por pipeline..

Sim porque causa uma grande confusão.

Jaja to vendo alguns achando que as 8800 fazem O senhor master estrago plus advanced 2 turbo por processarem até 128 pixels por clock..

E por tabela a 7600GT perde da 6800GT, coisa que não acontece, por isso é melhor consultar varios testes. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é realmente eu estava estranhando a diferença de preço estava em 500 reais.... mas eu pensei que ela fosse boa até porque eu montei uma makina pro meu pai com uma Radeo X800GTO da connect3D e ela roda varios jogos em full quality... só Doom3 ou outros ai mais pesados que ainda nao testei é que realmente devem pedir um pouco mais da placa.. ai eu pensei que por a x1950gt ser bem melhor q a x800GTO poderia ter um desempenho bom... mas acho que vou ficar com a 7950GT... o negocio é que eu vou comprar o pc no fim do mes e estou com medo de que acabe o estoque dela ou que o preço mude radicalmente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a x1950GT ta por R$ 700,00 e a 7950GT por R$ 1.195,00 mas ***.. eu estou pensando em economizar na memoria, que é bem mais barato, pra investir em processador e placa de video que sao mais caros... no caso eu estou deixando de pegar 2gb pra pegar so 1gb mas com um a64 x2 4200 com provavelmente uma 7950GT de acordo com a analise de vocês... pois a memoria q eu estou pegando é uma versao muito famosa da kingston que é mt fácil de achar tipo uns dois meses deps que eu comprar o pc que vai ser quando eu vou ter uma outra grana... ai eu completo o dual channel.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ai que dor..

Por 1200 você pega uma 8800GTS que mói as duas que você citou, juntas.

Se bobear até uma 640 MB sai por esse preço.

7900GS KO por 660 você acha fácil, é do nível de uma 7900GT "sotck", mais rápidas que a X1950GT, de leve mas é.

Se seu sistema é AM2 eu ficaria com 2 GB, faria uma plataforma boa pra socar uma VGA xuxubeleza depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo... me tirem essa Duvida colocando na ordem de melhor para pior as seguintes placas:

A) Sapphire X1950GT R$ 700,00

B) Sapphire X1950PRO R$ 850,00

C) XFX 7950GT (modelo PV-T71J-YHE9) R$ 1.195,00

D) XFX 7900GT (modelo PV-T71G-UQF3) R$ 879,00

E) Foxconn 7950GT (modelo FV-N79GM2D2-HPOC) R$ 1.090

F) Powercolor X1950XT (com cooler Artic Cooling) R$ 975,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá praticamente na mesma ordem que você colocou*, mas ao contrário, X1950XT é muito forte.

*Das 7950GT não sei qual modelo é qual, mas a que tem mais clocks é mais rápida.

Em relação a preço desempenho, bem, a XT é o cão ehhehh e não tá tão cara, ma spor 1100 tem a 8800GTS 320 MB..

VGA aí não é tão barata quanto o resto, compre pela internet, importadores, ML.. é mais em conta, vale a pena.

VGA hoje eu acho que é uma hora "ruim" pra comprar, é tempo de aguardar, se você puder..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora que eu percebi no site cara.... a X1950 XT que o site se refere é a X1950 PRO Xtreme da Powercolor.. que tambem tem artic cooling... 512MB tb so que de 48 pixel shader units foi pra 36 e o core clock de 650 pra 600 mhz e o memo clock de 800x2(1600) pra 700x2(1400) ainda continua valendo a pena? visto que o preço que eu achei da X1950XT real ta por R$ 1.300,00... e o endereço no caso da X1950 PRO Xtreme é http://www.powercolor.com/main_product_detail.asp?id=133

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá bemmmmm caro essa 7950gt como o Evandro falou com essa grana você brinca de 8800gts q é bem superior...eu pessoalmente nao tiraria os 2gb pra colocar "mais" vga, mas cada um tem um tipo de uso do pc no meu caso uma 7900gs estaria mais q o suficiente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas eu vi e vou pegar a X1950XT... no site da powercolor mostra que cada uma das X1950 tem uma caixa com cor e outras coisas diferentes... liguei pra loja e ela confirmou... no site que eu vi ta escrito X1950 XT na descrição ta X1950 Xtreme e com características de uma X1950 PRO Xtreme... mas pelo o que o atendente me falou e pela cor da caixa e pelas características é uma X1950 XT mesmo... e ela realmente é mt boa... vou pegar por R$ 1.000,00 ta bom demais pra mim.... e eu prefiro reduzir memoria porque no mes seguinte que eu comprar todas as peças eu irei pegar mais 1GB porque eu escolhi um tipo de memoria da Kingston que é muito fácil de achar.... mas será que uma ST-420BKV segura ela???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho q segura sim...mas você nao acha mais negocio uma 8800gts 320mb?? ela deve custar pouca coisa a mais, é bem superior e ainda tem suporte pro dx10....a 1950xt é uma boa placa mas eu sinceramente nao pagaria essa grana nao cara, ainda mais porque tá sendo lançada as novas ati's e as x1950 vão cair o preço rapidamente...

espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...