Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X1950GT ou 7950GT


servergta

Posts recomendados

q isso , pegar uma x1950xt por 1100 eu nao pegaria nem por 900reais , nao e por q eu nao gosto da plava ,por contrario eu adoro ati,mas é q uma 8800gts arrebenta essa ati e ainda suporta dx10 = a graficos animais,, pega uma 8800gts ta 1000 eu tenho uma e é um furaçao, ate agora nao tem nenhum jogo q eu nao joguei q ela nao roda-se lizinho olha q eu rodo a 1440x900 em! sobre a fonte , eu sou mais uma huntkey 450 ou c tiver um pouc mais de grana pega a ST550 q ta barato por 260reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

q isso , pegar uma x1950xt por 1100 eu nao pegaria nem por 900reais , nao e por q eu nao gosto da plava ,por contrario eu adoro ati,mas é q uma 8800gts arrebenta essa ati e ainda suporta dx10 = a graficos animais,, pega uma 8800gts ta 1000 eu tenho uma e é um furaçao, ate agora nao tem nenhum jogo q eu nao joguei q ela nao roda-se lizinho olha q eu rodo a 1440x900 em! sobre a fonte , eu sou mais uma huntkey 450 ou c tiver um pouc mais de grana pega a ST550 q ta barato por 260reais

eu tava vendo na tua assinatura que teu X2 3600 ta com over de 2700, tipo eu tentei dar um over no x2 3800 do meu pai pra 2200 e ele travava!! será que é por causa da ST420BKV dele ou é outro fator... eu desconsidero a placa mãe por ela ser uma ABIT KN9 ULTRA uma baita placa-mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera vocês se equivocaram por 1100 eu pegaria a X1950XT com Artic Cooling... a 7900GT é por R$880,00... pow 880 pra 1100 sao 220 reais de diferença... mas eu preciso achar um realmente confiavel... porque se nao jogar dinheiro fora nao é comigo...

AAAAAFFFFFFFFFFFFFFFF

Só??? O cara q me vendeu as peças então me estrupou no preço... Paguei 900 pila na 7950gt...

Putz.. tudo bem que eu não sei muita coisa agora e sabia menos ainda quando comprei... deveria ter vindo aqui antes.... fazer o q agora.. nada.. esperar por um futuro upgrade e só!!!

Aproveitando que tem 1 ano de garantia vou tentar dar over em tudo aqui... Alguem sabe se tem como overclock com essa placa-mãe da ass. ??? Na placa de video to usando o velho e bom RivaTuner.. Core à 650mhz.. Como eu meço a segunda frequencia da placa de video??? No caso da ass o 1460 ??? Help me!!!

Abs!!!

:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No RivaTuner tem a opção do gráfico de desempenho, e na parte de clocks ele tem uma escala maxima de 0 - 1500 mhz o que é alto para core mas nao para memory então em placas com baixo clock ele ativa a visualização de memoria efetiva (quando a memory é DDR se multiplica por 2) e em placas com clock de memory alto ele desativa (é o seu caso) pois com esse over a sua placa esta trabalhando a 1560 e como vai a 1560 (780 x 2 = 1560) nao iria aparecer na escala se voce pegar o stock dela que é 1460 e dividir por 2 vai ver que é 730 que é o que aparece lá quando esta sem over... se quiser ativar a vizualização de memoria efetiva na tela de over clique no botao more e la em baixo vai ter uma opção falando ou sobre fake DDR ou effective memory.. habilita... mas com 1560 no modo grafico de desemp. vai ficar com o ponto de exclamação avisando que tá além do maximo... se voce pensar bem... sem a memoria efetiva uma placa pode operar a 1500 e em effective chega a 3000MHz ou 3GHz por enquanto nao existem pelo menos que eu saiba placas que tenham essa frequencia na memoria!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... percebi que é melhor eu ficar com a 7900GT da XFX pois ela ta por 760.. o preço caiu e ela tem 470/1320 MHz pra mim tá ótimo eu sei que ela vai rodar: F.E.A.R., BF 2142, Doom 3, Quake 4, Rainbow Six, Stalker, FSX... pode nao rodar em full quality em 2048x1536 mas vai rodar em full nem que seja em 640x480!! ahauhuahuahauha!!! mas ta show!! pra quem tem uma MX 4000 DX7 ta otimo ir pra uma 7900GT DX 9.0c!!! to indo de sem shader pra shader 3!!!! que viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma 7900gt roda fear a 30fps(muito bom) , em resoluçao 1280x1024 no maximo,, depemde a config tbem,, mas essa placa e muito boa sim,, sobre o over no cpu, a placa-mãe nao pois é melhor q a minha e a fonte tbem nao deve ser , é q c você tem q aumentar a tensão em 1.30v e colocar o pciexp em manual e deixare em 100mhz , e o HT em 4x ou talves 3x pois nao pode ficar acima de 1000mhz, e abaixar a memoria c for 667 coloca 533, dai quando você aumentar ela aumenta tbem , a minha memoria esta um pouco a mais de 667mhz e eu tinha deixado em 533 , dai você consegue chegar em 2700mhz sosegado dependendo da ventilaçao do gabinete,, eu ja consegui chegar a 2780mhz depois disso o micro apita e nao entra , mas detalhe!!! estou usando cooler original,, mas eu estou deixando utimamente em 2600mhz e HT 4x dai o HT fica em 1040mhz, detalhe pessoal!!!!! eu estava com pontuaçao baixas no 3dmark03 dava so 13.700 pontos depois q troquei o gabinete e coloquei 4 cooler nele ficou show agora esta dando 31.200pontos muito bom mas com um pequeno over na vga tbem rodo ela em 580/1800 falou t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é o maximo de over q ela guenta na memoria??? To querendo 1650mhz.. mas dá medo... o CORE vou chegar no 680...

E outra, com over, "parece" que ela perde um pouco de performance quando jogo muito.. normal isso?? a temperatura continua a mesma.. na casa dos 75°

Pode ser Processador?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara. de repente você ta dando muito over... porque a minha pv ela melhora com jogos em 370/470, mas se eu passar isso em qualquer dos clocks os jogos rodam como se fosse pv onboard...então.. pode ser q esteja com mt over! da uma abaixada pois a X800GTO do meu pai ta a 550 /1250 e ta rodando a 42° quando joga vai no máximo a 60°... da uma olhada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara. de repente você ta dando muito over... porque a minha pv ela melhora com jogos em 370/470, mas se eu passar isso em qualquer dos clocks os jogos rodam como se fosse pv onboard...então.. pode ser q esteja com mt over! da uma abaixada pois a X800GTO do meu pai ta a 550 /1250 e ta rodando a 42° quando joga vai no máximo a 60°... da uma olhada

Hmmm.... será??? Eu vejo os negos aqui no forum com overclocks estúpidos e não reclamam de performance.. bom.. sei lá né...

Hoje chegou o oblivion aqui... vou baixar o FRAPS e testar ela com over e sem over dps...

Vou ver como ela fica ou se é só sensação mesmo...

Agora sobre a temperatura, 80° para a minha placa de vídeo é consideravel... Ainda + processando do jeito q ela tá, nao passa de 82.. tá normal.. isso porque tá sem refrigeração nenhuma.. vou arrumar isso ainda..

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kino

q isso , pegar uma x1950xt por 1100 eu nao pegaria nem por 900reais , nao e por q eu nao gosto da plava ,por contrario eu adoro ati,mas é q uma 8800gts arrebenta essa ati e ainda suporta dx10 = a graficos animais,, pega uma 8800gts ta 1000 eu tenho uma e é um furaçao, ate agora nao tem nenhum jogo q eu nao joguei q ela nao roda-se lizinho olha q eu rodo a 1440x900 em! sobre a fonte , eu sou mais uma huntkey 450 ou c tiver um pouc mais de grana pega a ST550 q ta barato por 260reais

Que história é esta de que a 8800gts arrebenta a x1950xt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero ver então, ponha uns screenshort da sua 8800gts 320 em algum jogo pesado aqui e vamos ver se na pratica ela arrebenta com a x1900xtx na mesma configuração. Esta questão de filtros é outra historia, quero ver se tem desempenho melhor na pratica como muitos reviens mostram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera.. o que ta valendo mais a pena???:

Seventeam ST-550P-AG 550W R$ 239,00

Seventeam ST-420BKV 420W R$ 170,00

Seventeam ST-450P-AG 450W R$ 200,00

Huntkey LW-6450SG 450W R$ 180,00

Pra segurar

AMD Athlon64 X2 3800+

XFX GeForce 7900GT

2GB DDR2 667 DualChannel Kingston

HD 160GB IDE Samsung

HD 250GB SATA II Samsung

Gravador de DVD LG Dual Layer

3 Fans

OBS.: Futuramente pode ser que eu coloque um Neon.

Ajudem!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei não em Danilo, pois tem um tópico, aqui no forum, que mostra as 8800 no mesmo patamar de desempenho das x1900xtx no oblivion. Agora seria uma boa oportunidade para ver se estes reviens são tão confiaveis assim como muita gente fala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...