Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda pacotes rede wireless


ropesca

Posts recomendados

Olá Amigos.

Possuo um roteador wireless Linksys WRT54G. Em uma de suas quatro saídas LAN possuo um computador (desktop) conectado, e via wireless tenho meu notebook que se conecta a ele.

Estou tendo perdas de pacotes em meu notebook. Estou pingando o IP do roteador em meu notebook e em meu desktop. No desktop não apresenta perda alguma, agora, no notebook volta e meia um pacote é perdido, tendo horas que a perda é constante. Pela classificação do Windows Vista, a intensidade do sinal é regular [duas barrinhas].

Quais são os possíveis problemas e como poderia resolvê-los? Ao que tudo indica o problema é da "parte wireless" do roteador, já que ocorre perdas somente no meu notebook.

Agraço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara , eu fiz uma rede com wifi que de um pc a outro dava 10m em linha reta , e acredite o sinal nao chegava por causa de 3 paredes.

então acredito que s voce comprar uma antena de 5dbi provavelmente aumentara esse sinal e melhorará a perda de pacote , outra dica é tire os telefones sem fios de 2.4ghz de perto ^^ microondas tmb é uma boa :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema continua. Coloquei o notebook ao lado do roteador wireless e mesmo assim continua a perda quase que constante de pacotes.

Isto pode ser algum problema do roteador em si?

Alguém poderia dar uma luz de como resolver este problema, já que está difícil de usar a internet devido a essa perda de pacotes. Volta e meia aparece na tray bay (no ícone de rede) "conectividade limitada"...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...