Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG Chocolight MG 280 - Tópico Oficial


Posts recomendados

  • Membro VIP

Experimente no Windows XP, existem muitas reclamações de usuários sobre a falta de suporte dos programas da LG ao Windows Vista... não apenas do Chocolight como de muitos outros modelos dessa fabricante.

Se funcionar no XP, tente entrar em contato com o suporte da LG para verificar se já existe software compatível com o Vista (é obrigação deles fornecer).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tenho um MG280. Tenho uma duvida:

Consigo ouvir uma radio pelo fone de ouvido mas nao consigo ouvir uma musica com formato mp3 pelo fone de ouvido. O som sai pelo alto-falante.

Alguem ja presenciou este problema ou sabe como soluciona-lo?

Abs

Wbispo

Mts, algumas respostas:

1 - Som bom (mas não espere a qualidade de um SE Walkman)

2 - Câmera: achei + ou -... Eu comparei a câmera do Shine com a do Nokia 6275 (ambas de 2Mpx e vi que o Nokia ganhava, mesmo sem auto foco). Se for VGA como o pessoal tá falando (o Chocolate MX800 CDMA é de 1,3 Mpx mas mesmo assim é + ou -)

3 - Sim, tem mp3 player

4 - Que eu saiba, tanto o Chocolate quanto o Chocolight vêm com 150Mb de memória interna não permitindo expansão (como a maioria dos aparelhos Black Label Series - exceção é o Shine).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Enfrentei este problema tambem e resolvi. Apos instalação do software voce deve reiniciar o PC. Funcionou perfeitamente o WinXP mas nao consegui conectar no WinVista

nao consigo conectar o tel lg mg 280 ao computador apesar de ter instalado o programa atraves do cd de instalação.

Como faço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tem um program usado pela policia, que você pode recuperar dados deletados do pc e de chips e celulares.

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/recuperacao-dados-photorec/

Na dúvida copie e depois digite, a sua segurança acima de tudo!!!!

Em relaçaõ ao cabo eu tambem não consegui, mas estou na procura, o cd do cabo mostra no que abre mas não tem dados.

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
Olá, sou novo na área, espero não estar infringindo a regras do forum.

Bom, eu copmprei um cabo de dados usb (cd de instalação incluso - PegCell) no Mercado Livre (parceiro do Forum Clube do Hardware) e estou usando até hj e sempre que tenho dúvidas busco ajuda pelo suporte técnico pelo msn ou fone que está no verso do produto...

Abaixo segue uma "foto" onde aparece o programa sendo utilizado p mim e também utilizando o suporte tecnico (janela de conversa do msn à esquerda da janela do programa)...

Espero ter ajudado.

abraços...:music:

como você acabou com o ''tempo expirado'' q da depois q tenta conecta...

to quase jogando esse celular na parede, so nao jogo porque a parede foi pintada ah pouco tempo....^^

meu email é... [email protected]

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Vocês estão fazendo tudo errado. Esse celular só se conecta ao PC via cabo serial. Apanhei pra caramba até descobrir isso.

O celular é muito bom, só que ninguém liga para o suporte da LG para perguntar ou faz a pergunta errada.

Também comprei cabo USB nos camelôs da vida e até um adptador bluetoof. Gastei dinheiro a toa.

Para conectar vocês vão precisar de:

CABO DE DADOS SERIAL LG GSM MG280C (DK-30G)

DK-30G.jpg

Esse cabo vocês encontram na:

http://www.virtualzap.com.br/mostra_produto.asp?produto=1419

Depois é só seguir os passos abaixo:

1) Primeiro, você deve ir ao site da LG e baixar o programa 070306_MG280_Brazil.zip

2) Depois você deve descompactar com winzip

3) Agora você deve clicar no arquivo Installer

4) Instale a configuração padrão, não mexa com a personalizada não.

5) Depois de instalar, desligue a máquina.

6) Conecte o cabo serial DK 30G no PC e no celular com o computador desligado.

7) Ligue o celular

8) Ligue o PC

9) Se estiver usando algum firewall ele provavelmente vai solicitar autorização para conexão tcp/ip. Dê a permissão AsK para o firewall da Sygate - Personal Firewall. Este é o que eu uso e após autorizar não teve

nehum problema. Uso tambem o anti virus Avast e o Avast não criou nenhum problema com o software da LG.

10) Abra o programa da LG Mobile Sync.

11) Vá no menu FERRAMENTAS, clique em opção COMM e depois em TESTE DE CONEXÃO. Se você fez tudo certo vai aparecer a mensagem "CONECTADO AO CELULAR"

12) Para acessar a agenda clique no icone do CALENDARIO e depois no icone CONECTAR. Estando tudo ok você verá a sua agenda no lado direito da tela, ai é só fazer o download clicando na seta para a esquerda que esta erradamente com a tag "upload" (deveriua ser download) e pronto. você terá a agenda do celular no seu PC.

13) Para mandar arquivos de video e musica o processo é semelhante. Procure em seu computador o endereço:

C:\Arquivos de programas\LGE GSM PC Sync\LG GSM Sync\MM_DOWNLOAD

14) Coloque os arquivos de som que quer mandar para o celular nessa pasta.

15) Depois clique no botão chamado erradamente de DOWNLOAD (deveria ser upload) e o toque será enviado para o LG MG280 chocolight.

Aí é só ir testando.

ATENÇÃO: Se não conectar de jeito nenhum, desligue o micro, desligue o celular, tire a bateria do celular, espere 5 minutos. Coloque a bateria no celular, ligue o celular, conecte o celular ao cabo e o cabo ao micro, ligue e o PC e tente de novo. Não precisa instalar o programa LG mobile sync de novo não. Ele já está lá. É só seguir as instruções a partir do passo número 9.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida podem me escrever.

Dalton

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, comprei um a poucos dias e discordo de você.

Você disse:

1º Bateria nao presta. Não é mentira quando dizem que nao presta realmente é horrivel a bateria do aparelho

ERRADO: O cel tem diversos modos de configurar a duração da bateria, tem modo de economia de energia e outras opções. Basta ler o manual.

2º Essa historia de "Tela sensivel ao toque" tb é muito ruim. Se você estiver falando ao telefone e fazendo alguma coisa, corre o serio risco de desligar sem querer a ligação

ERRADO: Ando com o meu na rua e nunca perdi uma ligaçãos sequer. Esse argumento não procede.

3º Você tem fone de ouvido? maravilha, mas de que adianta se você é obrigado a abrir o telefone para atender a ligação? atender o telefone de moto é uma *****.

ERRADO: Cara se você anda de moto não devia nunca ter comprado este cel.Para moto é indicado um cel mais "pé de boi", não este.

4º Fui tentar transferir minhas fotos do antigo Motorola V3 para ele e simplesmente ele nao consegue ler as fotos. Não sei porque diabos isso mas nao consegue.

ERRADO: Se você mandar as fotos do seu V3 para o micro e do micro para o LG mg280 dá tranquilo.

A pessoa tem que estudar o manual do aparelho, não é só comprar e ir falando mau. 10 minutos que você parar e ler na boa não tem erro para usar. O Cel tem recursos pra caramba e conecta no PC na boa.

Fiz até um tutorial para ajudar a galera:

Como conectar Celular LG MG280 ao computador

Vocês estão fazendo tudo errado. Esse celular só se conecta ao PC via cabo serial. Apanhei pra caramba até descobrir isso.

O celular é muito bom, só que ninguém liga para o suporte da LG para perguntar ou faz a pergunta errada.

Também comprei cabo USB nos camelôs da vida e até um adptador bluetoof. Gastei dinheiro a toa.

Para conectar vocês vão precisar de:

CABO DE DADOS SERIAL LG GSM MG280C (DK-30G)

DK-30G.jpg

Não adianta comprar cabo USB. Quem vende cabo USB para este cel ou não sabe o que faz ou faz de má fé.

Esse cabo vocês encontram na:

http://www.virtualzap.com.br/mostra_...p?produto=1419

Depois é só seguir os passos abaixo:

1) Primeiro, você deve ir ao site da LG e baixar o programa 070306_MG280_Brazil.zip

2) Depois você deve descompactar com winzip

3) Agora você deve clicar no arquivo Installer

4) Instale a configuração padrão, não mexa com a personalizada não.

5) Depois de instalar, desligue a máquina.

6) Conecte o cabo serial DK 30G no PC e no celular com o computador desligado.

7) Ligue o celular

8) Ligue o PC

9) Se estiver usando algum firewall ele provavelmente vai solicitar autorização para conexão tcp/ip. Dê a permissão AsK para o firewall da Sygate - Personal Firewall. Este é o que eu uso e após autorizar não teve

nehum problema. Uso também o anti virus Avast e o Avast não criou nenhum problema com o software da LG.

10) Abra o programa da LG Mobile Sync.

11) Vá no menu FERRAMENTAS, clique em opção COMM e depois em TESTE DE CONEXÃO. Se você fez tudo certo vai aparecer a mensagem "CONECTADO AO CELULAR"

12) Para acessar a agenda clique no icone do CALENDARIO e depois no icone CONECTAR. Estando tudo ok você verá a sua agenda no lado direito da tela, ai é só fazer o download clicando na seta para a esquerda que esta erradamente com a tag "upload" (deveriua ser download) e pronto. você terá a agenda do celular no seu PC.

13) Para mandar arquivos de vídeo e musica o processo é semelhante. Procure em seu computador o endereço:

C:Arquivos de programasLGE GSM PC SyncLG GSM SyncMM_DOWNLOAD

14) Coloque os arquivos de som que quer mandar para o celular nessa pasta.

15) Depois clique no botão chamado erradamente de DOWNLOAD (deveria ser upload) e o toque será enviado para o LG MG280 chocolight.

Aí é só ir testando.

ATENÇÃO: Se não conectar de jeito nenhum, desligue o micro, desligue o celular, tire a bateria do celular, espere 5 minutos. Coloque a bateria no celular, ligue o celular, conecte o celular ao cabo e o cabo ao micro, ligue e o PC e tente de novo. Não precisa instalar o programa LG mobile sync de novo não. Ele já está lá. É só seguir as instruções a partir do passo número 9.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida podem me escrever.

Dalton

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como conectar Celular LG MG280 ao computador

Esse celular só se conecta ao PC via cabo serial. Apanhei pra caramba até descobrir isso.

O celular é muito bom, só que ninguém liga para o suporte da LG para perguntar ou faz a pergunta errada.

Também comprei cabo USB nos camelôs da vida e até um adptador bluetoof. Gastei dinheiro a toa.

Para conectar vocês vão precisar de:

CABO DE DADOS SERIAL LG GSM MG280C (DK-30G)

DK-30G.jpg

Esse cabo vocês encontram na:

http://www.virtualzap.com.br/mostra_...p?produto=1419

Depois é só seguir os passos abaixo:

1) Primeiro, você deve ir ao site da LG e baixar o programa 070306_MG280_Brazil.zip

2) Depois você deve descompactar com winzip

3) Agora você deve clicar no arquivo Installer

4) Instale a configuração padrão, não mexa com a personalizada não.

5) Depois de instalar, desligue a máquina.

6) Conecte o cabo serial DK 30G no PC e no celular com o computador desligado.

7) Ligue o celular

8) Ligue o PC

9) Se estiver usando algum firewall ele provavelmente vai solicitar autorização para conexão tcp/ip. Dê a permissão AsK para o firewall da Sygate - Personal Firewall. Este é o que eu uso e após autorizar não teve

nehum problema. Uso também o anti virus Avast e o Avast não criou nenhum problema com o software da LG.

10) Abra o programa da LG Mobile Sync.

11) Vá no menu FERRAMENTAS, clique em opção COMM e depois em TESTE DE CONEXÃO. Se você fez tudo certo vai aparecer a mensagem "CONECTADO AO CELULAR"

12) Para acessar a agenda clique no icone do CALENDARIO e depois no icone CONECTAR. Estando tudo ok você verá a sua agenda no lado direito da tela, ai é só fazer o download clicando na seta para a esquerda que esta erradamente com a tag "upload" (deveriua ser download) e pronto. você terá a agenda do celular no seu PC.

13) Para mandar arquivos de vídeo e musica o processo é semelhante. Procure em seu computador o endereço:

C:Arquivos de programasLGE GSM PC SyncLG GSM SyncMM_DOWNLOAD

14) Coloque os arquivos de som que quer mandar para o celular nessa pasta.

15) Depois clique no botão chamado erradamente de DOWNLOAD (deveria ser upload) e o toque será enviado para o LG MG280 chocolight.

Aí é só ir testando.

ATENÇÃO: Se não conectar de jeito nenhum, desligue o micro, desligue o celular, tire a bateria do celular, espere 5 minutos. Coloque a bateria no celular, ligue o celular, conecte o celular ao cabo e o cabo ao micro, ligue e o PC e tente de novo. Não precisa instalar o programa LG mobile sync de novo não. Ele já está lá. É só seguir as instruções a partir do passo número 9.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida podem me escrever.

Dalton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como conectar Celular LG MG280 ao computador

Vocês estão fazendo tudo errado. Esse celular só se conecta ao PC via cabo serial. Apanhei pra caramba até descobrir isso.

O celular é muito bom, só que ninguém liga para o suporte da LG para perguntar ou faz a pergunta errada.

Também comprei cabo USB nos camelôs da vida e até um adptador bluetoof. Gastei dinheiro a toa.

Para conectar vocês vão precisar de:

CABO DE DADOS SERIAL LG GSM MG280C (DK-30G)

DK-30G.jpg

Esse cabo vocês encontram na:

http://www.virtualzap.com.br/mostra_...p?produto=1419

Depois é só seguir os passos abaixo:

1) Primeiro, você deve ir ao site da LG e baixar o programa 070306_MG280_Brazil.zip

2) Depois você deve descompactar com winzip

3) Agora você deve clicar no arquivo Installer

4) Instale a configuração padrão, não mexa com a personalizada não.

5) Depois de instalar, desligue a máquina.

6) Conecte o cabo serial DK 30G no PC e no celular com o computador desligado.

7) Ligue o celular

8) Ligue o PC

9) Se estiver usando algum firewall ele provavelmente vai solicitar autorização para conexão tcp/ip. Dê a permissão AsK para o firewall da Sygate - Personal Firewall. Este é o que eu uso e após autorizar não teve

nehum problema. Uso também o anti virus Avast e o Avast não criou nenhum problema com o software da LG.

10) Abra o programa da LG Mobile Sync.

11) Vá no menu FERRAMENTAS, clique em opção COMM e depois em TESTE DE CONEXÃO. Se você fez tudo certo vai aparecer a mensagem "CONECTADO AO CELULAR"

12) Para acessar a agenda clique no icone do CALENDARIO e depois no icone CONECTAR. Estando tudo ok você verá a sua agenda no lado direito da tela, ai é só fazer o download clicando na seta para a esquerda que esta erradamente com a tag "upload" (deveriua ser download) e pronto. você terá a agenda do celular no seu PC.

13) Para mandar arquivos de vídeo e musica o processo é semelhante. Procure em seu computador o endereço:

C:Arquivos de programasLGE GSM PC SyncLG GSM SyncMM_DOWNLOAD

14) Coloque os arquivos de som que quer mandar para o celular nessa pasta.

15) Depois clique no botão chamado erradamente de DOWNLOAD (deveria ser upload) e o toque será enviado para o LG MG280 chocolight.

Aí é só ir testando.

ATENÇÃO: Se não conectar de jeito nenhum, desligue o micro, desligue o celular, tire a bateria do celular, espere 5 minutos. Coloque a bateria no celular, ligue o celular, conecte o celular ao cabo e o cabo ao micro, ligue e o PC e tente de novo. Não precisa instalar o programa LG mobile sync de novo não. Ele já está lá. É só seguir as instruções a partir do passo número 9.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida podem me escrever.

Dalton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Acabei de adquirir este aparelho e ja estou completamente arrependido

1º Bateria nao presta. Não é mentira quando dizem que nao presta realmente é horrivel a bateria do aparelho

2º Essa historia de "Tela sensivel ao toque" tb é muito ruim. Se você estiver falando ao telefone e fazendo alguma coisa, corre o serio risco de desligar sem querer a ligação

3º Você tem fone de ouvido? maravilha, mas de que adianta se você é obrigado a abrir o telefone para atender a ligação? atender o telefone de moto é uma *****.

4º Fui tentar transferir minhas fotos do antigo Motorola V3 para ele e simplesmente ele nao consegue ler as fotos. Não sei porque diabos isso mas nao consegue.

Poderia colocar varias outras coisas contra esse aparelho simplesmente NÃO RECOMENDO.

Será que alguém pode me ajudar, eu tentei fazer a agenda, e agora não consigo mais armazenar nenhum número, sempre aparece uma mensagem assim: Lendo sim! Como tiro isso, será que poderão me ajudar? Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Pessoal

Eu vi um aparelho desse, mas sem o manual. E agora estou em dúvida

Como bloqueia aquelas teclas da frente? (Aquelas que só faz triscar, que elas funcionam).

Eu sei que quando as luzes se apagam, ela bliqueia, aí tem que deslizar o teclado numérico para desbloquear.

Mas, existe alguma maneira de bloquear rapidamente? Sem ter que esperar as luzes se apagarem?

Valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...