Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: gravar videoclipes em DVD


Posts recomendados

Olá amigos do fórum. Eu tenho muitos videoclipes, esses musicais, no meu computador, e quero gravar eles em um DVD, pra rodar nos tocadores de DVD domésticos.

Eu vi q podem caber cerca de 90 clipes, de 30 a 60 MB cada, variando nessa faixa, numa mídia de DVD. Eu tenho aqui vários deles em VCD (mpeg), e também muitos outros em formato DivX.

A pergunta é a seguinte, então: qual é o programa mais indicado, pra que essa quantidade de clipes possa caber num DVD?

Se puderem também me indicar qual software faz autoração de videos nesse formato, e consequentemente, permite a introdução de menus simples.

A minha intenção é um menu simples de entrada, tipo com um unico botão de iniciar, e após isso, linkando a outros menus com miniaturas clicáveis, direcionando cada miniatura a seu respectivo videoclipe. Por exemplo, cada menu contendo 6 ou 9 miniaaturas, e assim vai...

E obrigado pela ajuda.. Grato !!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Snapcase

Tenho em torno de 500 vídeo clipes em MPEG-2 no meu HD. Gravo bastante DVDs nesse estilo.

Utilizei diversos programas com esse menu e diversos clipes em miniaturas. Alguns dos que vou citar, fazem até isso automaticamente, bastando estarem separado em capítulos:

Adobe Premiere Elements 3

Pinnacle Studio 10 Plus

Ulead VideoStudio Plus 10

Nero Vision

WinDVD Creator 3

PowerProducer 4

Acho que o ideal é testar e ver o(s) que melhor lhe atende.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, simples de usar e bastante funcional.

TMPGEnc DVD Author

É provável que você tenha que converter os clipes antes de autorá-los na maioria destes programas pra ganhar tempo na hora de fazer o encode.

Pra isso eu sugiro o WinAvi ou o ConvertXtoDVD.

Ender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...