Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Duo X Athlon 64 X2 melhor custo benefício


Config do Athlon ou do Core 2 Duo?  

83 votos

  1. 1. Config do Athlon ou do Core 2 Duo?



Posts recomendados

Olá Galera depois de uma pesquisa montei duas maquinas mas ainda fiquei em dúvida se a configs ficaram legais. A diferença de preço entre essas maquinas também ficou salgada > 300R$ :eek:.

Com essa grana dava p investir até em um monitor LCD :lol:, por isso continuo com a dúvida qual o melhor custo benefício?

AMD ATHLON64 X2 4800+

Placa Mãe ASUS M2N-E

Placa de vídeo Geforce 7300 GT 512MB,

HD 250 GB SATA II Western Digital,

Memoria DDR2 667MHz 1GB Kingston

Intel 6400,

Placa Mãe Gigabyte GA-965P-DS3,

Placa de vídeo Geforce 7300 GT 512 MB,

HD 250 GB SATA II Western Digital,

Memoria DDR2 667MHz 1GB Kingston

Pretendo usar fontes e energia com potência acima de 450W reais como:

AVC, Huntkey, CoolerMaster, SevenTeam, Vcom, Thermaltake :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o core 2 duo com certeza é o melhor custo beneficio, veja os testes e comparações por aí. o core além de mais rápido consome menos energia, o q também é interessante.

mas indiferente da configuração, troque a placa mãe, a M2N já teve muitos problemas, consulte o forum, e a outra da gigabyte é 965, procure uma 975 que será melhor para você, uma nVidia 680i seria legal, mais com custo muito elevado, a 965 por exemplo não tem entrada IDE pelo chip da intel, tem um chip micron separado, ou seja, você só conseguira usar as entradas IDE depois de instalar o driver do chip, que vem em um CD. Meio mal feito na minha opinião, a não ser q você tenha um drive de CD q seja sata.

E a memória também, tente pegar uma 800Mhz.

Essa é minha opinião

Abraços

[]'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como pode o C2D em questão ter melhor custo benefício que o X2 se o E6400 custa 300 reais a mais (como citado pelo autor do tópico)? O X2 4800+ tem o desempenho equivalente ao E6400 ou a um E6320, em algumas aplicações é até superior e em algumas perde. Como custa 300 reais a menos, sem dúvida alguma o X2 é a melhor opção levando em conta custo/benefício. Agora se pretender overclocks pesados, aí o C2D é sim a melhor opção, mesmo custando mais.

Quanto a fonte, uma das melhores no mercado é a Zalman 360W assim como sua irmã maior de 460W, o problema são os preços que batem 200 reais para a de 360W e quase 300 para a de 460W. Uma outra boa solução é a Huntkey 450W, que sai também por menos de 200. EU não indico a linha BKV da seventeam nem as vcom. As CM também são boas opções, mas eu ainda prefiro indicar as 3 acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, concordo plenamente com o colega acima. O Athlon 64 X2 é, com toda certeza, o melhor custoXbeneficio se nao for fazer overclock pesado no processador.:cool:

As unicas mudanças que faria seriam as seguintes: trocaria o X2 4800 por um X2 4600, pois a diferenca de desempenho é muito pequena e aliviaria uns trocados do bolso; alem de trocar a placa-mãe por uma Asus M2N-SLI Deluxe ou uma Abit KN9S.

Agora, se o PC for para jogos, troque o precessador por um X2 4200, a placa-mãe por uma das citadas acima e a AGP por uma 7600GT DDR3.

abraços e espero ter ajudado!:D

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, concordo plenamente com o colega acima. O Athlon 64 X2 é, com toda certeza, o melhor custoXbeneficio se nao for fazer overclock pesado no processador.:cool:

As unicas mudanças que faria seriam as seguintes: trocaria o X2 4800 por um X2 4600, pois a diferenca de desempenho é muito pequena e aliviaria uns trocados do bolso; alem de trocar a placa-mãe por uma Asus M2N-SLI Deluxe ou uma Abit KN9S.

Agora, se o PC for para jogos, troque o precessador por um X2 4200, a placa-mãe por uma das citadas acima e a AGP por uma 7600GT DDR3.

abraços e espero ter ajudado!:D

T+

O problema (ou solução) é que ao menos no paraguai (de onde tiro preços e comparo), a diferença do 4600 para o 4800 é de apenas 12 dólares. Na minha opinião não vale a economia, mas fica a critério do comprador.

Mas realmente, eu não tinha prestado a devida atenção a placa de vídeo, que no caso, a 7300GT se for para jogos não é lá uma grande placa. O ideal seria mesmo "diminuir" o processador e pegar ao menos uma 7600GT, quem sabe uma 8600GT para já entrar no mundo DX10.

Vale lembrar que os 512MB da 7300GT em questão são puro markting para vender um produto mais caro, visto que ela não fará uso de mais do que 256MB nem que mande o papa rezar para que isto ocorra. Nem placas bem superiores como 7900GS ou x1950PRO fazem uso de mais do que 256MB. Apenas placas realmente superiores como 7950GT ou x1950XT é que conseguem usar mais do que 256MB e isso em resoluções acima de 1600x1200, que não é para qualquer monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como dito por Greatwalker, a 8600GT, que apesar de nao ser muito melhor que a 7600GT, é uma boa opcao se quiser jogar jogos futuramente, pois a tecnologia DirectX9.0c já esta comecando a ficar ultrapassada.

Se tiver uma grana extra, compre a 8600GT, que, de agora em diante, sera um melhor investimento do que a 7600GT.

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ao meu ver, nao acho que valha a pena comprar uma placa-mãe que nao seja muito boa para futuramente colocar um processador high-end (como o E6600) e nem um processador, que nao acho nada bom, com uma boa placa-mãe que futuramente vai dar suporte ao E6600 ou E6700.

Com toda a certeza, vale muito mais a pena investir em uma configuração muito boa (e que ira continuar boa durante um bom tempo) do que uma que contenha ou um processador muito bom e uma placa-mãe que nao o acompanhe ou uma placa-mãe muito boa e um processador ultrapassado; e isso é um fato!

Discordo do colega acima; mas, como dizem, opiniao é igual a bun*a: cada um tem a sua! huahuahauha

Mais uma vez, espero ter ajudado.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tava na mesma dúvida, dai revirei um pouco o site e o forum pra achar o q mais me agrada e o q mais cabe no bolso, no fundo tem muita coisa q é questao de preferência mesmo, mas como decidi por uma opcao parecida com a do Fabio então...

CPU AMD K8 AM2P ATHLON64X2 4800+ BOX

MB AMD64 SAM2 ASUS M2N-SLI DELUXE S/R

VGA PCI EXP. 256 "PROLINK" 8500GT DUAL+TV

HD SATA2 320G SAMSUNG HD321KJ 16MB

MEM DDR2 1024MB 800MHZ PC6400 CORSAIR

Bom, tirei direto da lista de preços (Paragua) esses componentes mas acho q ainda vou dar uma barateada principalmente no HD e talvez um pouco na placa de video, mas o processador e a placa-mãe vão ser esses (pelo q li no site nao da pra trocar). Lembrando tb q o pc vai ter uso domestico, navegacao e muitos Games e multimidia, isso deve dar e sobrar... Se alguem quiser dar uma sugestao... (Esse micro vou buscar por 1.271,68 reaus)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se você vai usar o PC para "muitos Games", sugiro que coloque no minimo 2x1Gb de memoria RAM com pelo menos 667Mhz (pois hje em dia, 1 Gb de RAM é basico) e uma placa de video melhor que essa 8500GT. Se quiser suporte ao DirectX10, va de 8600GT ou ate de 8800GTS 320Mb; mas se não fizer questao deste suporte e quiser ficar no DirectX9.0c, va de 7600GT DDR3 ou 7900GS 256Mb que sao 2 placas com precos acessiveis e boas.

não vale a pena comprar uma 8500GT, pois a 8600GT esta comparada a esse 2 placas com suporte DirectX9.0c que citei acima. Uma AGP inferior a estas placas nao irao rodar bem os jogos atuais.

abraços e espero ter ajudado!:D

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Valeu pela ajuda galera.:lol:

2 - Mudei a config do athlon p:

AMD ATHLON64 X2 4800+

Placa Mãe ASUS M2N-SLI Deluxe

Placa de vídeo Geforce 8600 GT 256B,

HD 250 GB SATA II Western Digital,

Memoria DDR2 667MHz 1GB Kingston

Problema a conta aumentou uns 200 R$ "to quase chegando no preço do C2D":huh: mas vi que realmente, nao compessava pegar a 7300GT devido ao DX10 e nem a 7600GT devido a diferença de ~ 30R$.

3 - Faz muita diferença trocar a memória por uma de 800MHz "+ 100 R$ cada", ou é melhor fazer Dual-Channel com duas de 667MHz.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, na minha opiniao, acho que só vale a pena comprar memos de 800Mhz se você for fazer overclock, pois a diferenca de performance de um PC com 667Mhz nas memos é quase igual ao de um com 800Mhz nas memos.

Mas, com certeza, vale muito mais a pena comprar 2 memorias de 667Mhz do que apenas 1 de 800Mhz (era essa a sua duvida? Pois não entendi muito bem a sua pergunta).

Espero ter ajudado!

abraços:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou muito boa a última configuração. Se quiser economizar um pouco, sugiro que troque o HD (se puder, não sei de quanto espaço você precisa) para um de 160GB, que tem o melhor custo/benefício no paraguai. Se precisar baratear ainda mais, pode pegar um X2 4200+, mas o ideal seria o 4800+ se tiver condições...

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
:rolleyes: Bom eu sou tecnico em cpus:p e sempre trabalhei com computadores de alta linhagem, percebi e li tambem que os processadores athlon 64 x2 sao exelentes para desempenhos graficos...^_^ porém os intem core 2 duo sao bons em tudo só nao ganha do mesmo em desempenho grafico,:eek: sao a mesma tecnologia, o que muda é a engenharia de como sao feitos... :Dmasss a intel desivolveu o core 2 deuo extreme que é excelente para jogos e ouso falar que coloca o athlon 64 x2 no bolso!!:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera...vou ter um dinheiro p montar um PC novo!

gostaria de saber que Placa de video botar ja que a confusao é estão grande!

Tenho uma Nvidia gforce 4400 no meu pc atual!

gostei da placa e pretendo manter a mesma marca!

gostaria de sabr se a custo beneficio e qualidade a 7900 é melhor que as novas 8600!

pretendo por. 2core intel, com alguma placa asus e a Nvidia g force que vocês flarem q se enquadra melhor!

Alguem consegue fazer uma configuração legal e dentyro das minhas possibilidades?

Agradeço desde já!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera depois de uma pesquisa montei duas maquinas mas ainda fiquei em dúvida se a configs ficaram legais. A diferença de preço entre essas maquinas também ficou salgada > 300R$ :eek:.

Com essa grana dava p investir até em um monitor LCD :lol:, por isso continuo com a dúvida qual o melhor custo benefício?

AMD ATHLON64 X2 4800+

Placa Mãe ASUS M2N-E

Placa de vídeo Geforce 7300 GT 512MB,

HD 250 GB SATA II Western Digital,

Memoria DDR2 667MHz 1GB Kingston

Intel 6400,

Placa Mãe Gigabyte GA-965P-DS3,

Placa de vídeo Geforce 7300 GT 512 MB,

HD 250 GB SATA II Western Digital,

Memoria DDR2 667MHz 1GB Kingston

Pretendo usar fontes e energia com potência acima de 450W reais como:

AVC, Huntkey, CoolerMaster, SevenTeam, Vcom, Thermaltake :confused:

Cara vou te falar uma coisa, eu tenho um C2D 6750, Motherboard, Asus P5K-Deluxe, GF XFX 8600 GT... 680 Gbt. de HD tudo Sata II da Seagate e o negócio é o creme do verão...eu tive um atlhon x2 3800+, e não quero este negócio nunca mais, por várias razões, é lerdo em comparação com o C2D, esquenta, não aguenta overclock, e outros fatores a mais.... C2D no gabinete e no Coração... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...