Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação de arquivos - como cobrar?


AS

Posts recomendados

Adquiri um software de recuperação de arquivos e pretendo fazer esse tipo de serviço, mas não faço a mínima ideia de como cobrar por isso. Já fiz uma recuperação e cobrei muito pouco ao meu ver: R$100 por ~25GiB.

Imagino que esse tipo de serviço valha muito mais, porque as informações são extremamente valiosas pras pessoas e suponho que elas pagariam bem mais que isso. Mas quanto mais?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AS,

Se você cobrar muito, as pessoas não vão poder pagar e não farão o serviço... se cobrar pouco, trabalharás de graça... acho que a melhor maneira de você avaliar é considerar o tempo que você gasta para recuperar os dados... vamos imaginar que você gaste 2 dias de trabalho e que sua pretenção salarial fosse de 3.000 reais por 30 dias de trabalho sem folga, ou seja, 100 reais por dia... então, pelos 2 dias, duzentos reais... mas ai entra a componente do necessitado... o quanto ele pode pagar e o quanto valioso são os dados para ele... pode ser que por 200 reais ele desista, porque os dados que ele possui são encontráveis pela rede... mas se forem arquivos pessoais, fotos de familiares, etc, pode ser que ele resolva pagar...

Acho que você poderia estabelecer um valor mínimo e máximo, entre 50 e 200, a depender do tipo de arquivos que ele quer recuperar... um HD inteiro seria 200... um punhado de arquivos, uns 50...

Enfim, daqui uns 10 serviços, você saberá melhor do que nossas opiniões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que não dá pra comparar o seu serviço com o de uma empresa especializada no assunto. Eles possuem, além de software, hardware necessário para a tarefa. Tipo, se aparecer um HD com placa lógica queimada, eles têm condições de substituir o componente e efetuar a leitura dos dados. Se quiema um servo do HD, eles têm outro lá para substituir... então compara o serviço que você pode prestar com o serviço de uma empresa dessa. Não dá pra cobrar a mesma coisa. Mas acredito que com o tempo você vai adquirindo material, software e conhecimento que justifiquem uma cobrança maior pelo serviço. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...