Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que vc achou do Windows Vista ?


dansm2

O que voce achou do Windows Vista ?  

133 votos

  1. 1. O que voce achou do Windows Vista ?

    • Excelente
      34
    • Ótimo
      32
    • Bom
      34
    • Regular
      19
    • Péssimo
      18


Posts recomendados

A unica coisa que me agradou no windows vista foi o visual, só, ele lhe peder permissão pra tudo que você faz na maquina, além do que ele é muito lendo, come uma memoria ***, sem falar que são muitos os programas que não são compativeis com ele, devc++, alguns pluguins do firefox e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como todo SO novo da microsoft, a primeira vista ele só é bonito mesmo, porque no começo sempre temos problemas com drivers e incompatibilidade com programas que usamos, mas com o tempo ocorre uma migação em massa e todos passam a gostar do novo So, porque eu dio isso?

porque foi assim com o XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que o Windows Vista se encaixa perfeitamente naquela frase: "Bonitinho e Ordinário".

- Consome recursos da CPU e da placa de vídeo como nenhum outro.

- Baixo desempenho em Jogos e Benchmarks quando comparado com o Windows XP.

- Não teve quem fizesse funcionar o NERO nele, aqui em casa. Tentei em duas máquinas diferentes e com versões diferentes do Vista e nada de NERO.

Acabei instalando devolta o Windows XP e pra isso estou disperdiçando 01 GIGA de RAM, pois o XP 32bits só reconhece até 3gigas de RAM.

Tentei também instalar o XP 64, mas tinha incompatibilidade com uma série de programas, deu no mesmo. Fiquei com o XP 32bits.

Um abraço,

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Consome recursos da CPU e da placa de vídeo como nenhum outro.

Concordo, realmente é bem mais pesado q o windows xp... mas isso é normal, falaram mesmo coisa quando o xp saiu...

- Baixo desempenho em Jogos e Benchmarks quando comparado com o Windows XP.

Com os últimos drivers o desempenho n esta estão baixo assim... ainda n joguei muito, mas posso dizer q evolui muito já de janeiro pra ca, e acredito q logo teremos drivers bons para bater frente a frente com o xp...

- Não teve quem fizesse funcionar o NERO nele, aqui em casa. Tentei em duas máquinas diferentes e com versões diferentes do Vista e nada de NERO.

Estou utilizando o NERO normalmente, sem problemas... :bye:

Meu voto... ótimo... Sistema ainda bem imaturo, com drivers em desenvolvimento, mas que tem um alto potencial para ultrapassar o xp... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Um grande problema com todos os SO que rodam tanto em PC como MAC é a integração entre as plataformas e entre SO antigos, fora todo mundo sabe, drivers, plugins, codecs, etc. Todo sistema novo precisa ser aperfeiçoado durante seu uso.

Se fossem colocar no mercado um sistema totalemente completo sem atualizações necessárias para pequenos bugs e etc. Demoraria muito e talvez não seria tão bom.

O problema é que ainda existem poucas empresas com capacidade para fazerem SO e falta de concorrência faz com que eles avancem muito devagar.

Eu adoro Windows, sempre usei, desde o 3 e uso MacOs desde o 8. Usei Linux, é bem promissor mas ainda está longe de ser como o Windows por questões comerciais, tudo mundo sabe. Existem outros também, o interessante é que sempre, em todos eles, existe algo muito bom que os outros não tem. Pena não poderem todos se unirem e trabalharem em uma plataforma única com um único SO, só que a concorrência faria falta, ou poderia ser substituida pela cobranças dos usuários.

Tudo ainda engatinha, os preços são altos, as melhorias são lentas e chega né.

Me empolguei e escrevi muito!

Se não concordarem por favor postem o porque.

Valeu gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que o Windows Vista se encaixa perfeitamente naquela frase: "Bonitinho e Ordinário".

- Consome recursos da CPU e da placa de vídeo como nenhum outro.

- Baixo desempenho em Jogos e Benchmarks quando comparado com o Windows XP.

Concordo e digo mais...

tecnologias inúteis ( Readyboost )

e bug de drivers acima do aceitável...

O engraçado disso tudo é o pessoal que instala o vista, possui ultra low end 8500GT só para ser DX 10 " Vista ready " :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara seguinte... nem tento por no meu pc, mas to pra troca ele e por acaso visitei um amigo meu q ta usando o vista e sinceramente... vou continua com o xp... sei lá nao gostei... tipo é massa bonitinho e tal mas é pesado e chato... meu deus fui instala uns progs na casa do meu amigo meu deus do céu tem permissão pra tudo, é relativo se você usa pra poca coisa é bom... mas se você mexe muito e instala coisa ali põe coisa aqui, puxa arquivo pra lá e pra ca, renomeia, muda extensao etc etc achei q o windows complica demais a vida, sem conta q é pesado heim... de boa come uma ram, isso q o pc do meu amigo é bom e tal 2gb d ram etc... fui passa uma imagem d dvd9 pra ele do meu hd pro dele travo o windows... fico lá "calculando tempo restante" uma coisa assim e travo tudo, poxa fui passa 10 mega d arquivo demora mais tmepo quase calculando tempo do q passando arquivo... sério a hora q termina d calcula faltava 10 seg pra termina d passa ah antes q falem alguma cosia o windows dele é original e tal... no pirata...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já no meu PC o Vista reagiu muito bem, os comando eram executados muito rápidos, como no XP, eu achei versões atualizadas de programas q eu já costumo usar aqui e consigo tb usar o NERO sem problemas, é claro q é uma verão a parte e mais atualizada do NERO 7. Eu ficaria com o Vista sim, sem problemas, como eu disse, respondeu muito bem no meu PC apesar da config do mesmo(Ver assinatura) Nem achei q consumia muita ram assim... Pra quem tem 2 GB de ram tá bem servido !

O negócio é q curto jogos... E nesse quesito o Vista deixa a desejar... Como já disseram, é "crú" mas por hora fico com o XP. Mas digo pra vocês q nem é culpa do Vista, quer dizer, é mas nem tanto. As empresas tem q acertar a mão nos drivers, esses sim precisam ser bem melhorados, são eles q seguram grande parte do desempenho nos jogos.. Por hora, voltei pro XP, porque sempre pesquisei e fiz de td pra aumentar o desempenho do PC nos jogos, com o Vista eu regredi nesse quesito...

O Vista é útil, mas o XP ainda é fundamental.

Falou galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O engraçado disso tudo é o pessoal que instala o vista, possui ultra low end 8500GT só para ser DX 10 " Vista ready " :D

Entãome diga, desde quando pra se mudar de SO precisa de VGA boa? Até o GF 6100 roda o Aero do Vista sem problema nenhum. Agora pro cara se manter atualizado em software vai precisar de uma 8800GTX? Ah, me faz um favor... =/

Anyway, instalei o Vista aqui, nenhum problema, achei muito bom ele pedir autorização pra tudo isso de coisas, assim nenhum iniciante vai fazer besteira e não saber arrumar depois. Desempenho em jogos igual, todos meus programas funcionando certinho.

Não adianta reclamar que o Vista é pesado, quando lançaram o XP, ele tb era pesado pra maioria dos PCs da época, eu só vim ter PC pra rodar o XP em 2004. Minha config é essa e ta ótimo.

X2 3600+

AN52

2GB DDR2 667

8600GT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show de bola !! uso ele desde novembro de 2006 (RC1)

não tenho o que reclamar dele..

uso 2 partições Windows Vista e

windows Xp

Enfim achei o Vista mais seguro para navegar.. e bem

prático para iniciantes.. pois vem junto, com video de aulas básicas..

mas para jogar prefiro o windows Xp

Ate agora não saio os jogos Dx 10

quando sairem deixo só o windows Vista

bem q na minha maquinha faltava um dual core

Athlon 64 3500 90 nm 2200 mhz@ 2727 mhz

A8N-SLI-SE ASUS

geforce 8600 GT

2 gb ddr 400 dual

post-210315-13884944241614_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused:Adquiri um notebook HP serie 6230BR com o Windows Vista Home Basic instalado. A primeira vista gostei da interface melhorada em relação ao Windows XP professional q tenho instalado em meu desktop. Mas algumas coisas me incomodaram, no primeiro momento ao montar uma pequena rede deste notebook ligado ao meu desktop constatei q o mesmo não consegue visualizar pastas compartilhadas do meu desktop. Tinha configurado corretamente os IPs das duas maquinas mas o problema persiste. Até agora com muitas tentativas ainda não obtive exito na configuração. Outro problema foi a instalação do discador Velox que no processo de instalação o mesmo não consegue finalizar a configuração por faltar arquivos referentes ao plug-in flash como "ocx".

Se alguém puder me ajudar fico extremamente agradecido.

Hodney de Souza Fortuna:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPa !! se eu não me engano.. (espero Estar enganado)

o windows vista basic não fornece suporte a rede..

tem q dar uma pesquisada nisso aii... aqui em casa consigo tranquilamente mas é o Ultimate e ainda por cima o RC1....

espero ter ajudado !

abraço

Athlon 64 3500 90nm 2200mhz @ 2727mhz

A8N-SLI SE

geforce 8600 gt fatal1ty 700/2200 (bem mais interessante q a geforce 8600 gt convencional)

HD 160 maxtor pata

80gb windows Xp X64

80gb windows vista ultimate RC1

2x 1gb ddr400 dual channel

omega 400 watts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBS.: Poxa, como ele pesado viu, só estou preocupado com os clientes que vão comprar o notebook pois quase não uso windows, faço efeitos 1000 vezes melhores no linux com o beryl como janelas pegando fogo, mostro 4 áreas de trabalho em 3D, coloco pra chover na área de trabalho, nevar pego no canto do navegador e estico para onde quero e etc.. e só consome 256 de memória então acho que ele consome muito para o que faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...