Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como desabilitar a tecla power no teclado Genius?


Posts recomendados

Alguém sabe se é possível desabilitar o maldito botão "Power" que fica logo abaixo da tecla "Delete" no teclado Genius?

Já mandei e-mail para eles mas até agora não responderam... se alguém souber, obrigado... se ninguém souber, arranco no alicate mesmo! :angry:

É fácil esbarrar nele, está do lado do "Enter" e embaixo do "Delete"... pronto o PC desliga, como foi mal posicionado, queria conhecer o gênio que colocou ele ali :muro:

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E chato sim, como dice o rapaz ai, pode desativar pela bios esse butao, caso não tenha a opção.

Abra a maquina, localize a conexao do teclado, proximo a ele, tem um jumper de 3 pinos sendo ativado 2 e 3, (enable), coloca ele para 1 e 2, para colocar DISABLE, isso desativara os butoes SLEEP, POWER ON e WAKE UP.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luizlf@06 Set. 2003,03:48

E chato sim, como dice o rapaz ai, pode desativar pela bios esse butao, caso não tenha a opção.

Abra a maquina, localize a conexao do teclado, proximo a ele, tem um jumper de 3 pinos sendo ativado 2 e 3, (enable), coloca ele para 1 e 2, para colocar DISABLE, isso desativara os butoes SLEEP, POWER ON e WAKE UP.

[]'s

entendi, essa opção eu não havia pensado... boa vou tentar, talvez seja a última epserança da sobrevida desse teclado.... ehehehehehe ]:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BAGA@31 Ago. 2003,17:58

ve lá no setup da maquina, em "power management page" -> "keyboard power on"

desabilita essa opção que as tecla de power não estarão mais funcionando!

como q vai no setup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você não disse qual a versão do Windows você usa, mas se for o XP, pra mim funciona assim:

1) Procure "Opções de energia" no Painel de Controle;

2) Na guia "Avançado", deve ter uma área chamada "Botões para ligar/desligar";

3) É só selecionar nas listas correspondentes aos botões o que quiser fazer. No seu caso, escolha a opção "Nada à fazer".

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a dica que funcionou foi acessar:

Painel de controle>Opções de energia>Avançado>Botões para desligar/ligar

selecionei "NADA A FAZER" nos campos

"Ao pressionar o botão para desligar/ligar o computador"

e

"Ao pressionar o botão´para adormecer o computador"

graças a essa dica, o teclado foi poupado de uma surra de marreta!  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mratibaia@08 Set. 2003,13:45

a dica que funcionou foi acessar:

Painel de controle>Opções de energia>Avançado>Botões para desligar/ligar

selecionei "NADA A FAZER" nos campos

"Ao pressionar o botão para desligar/ligar o computador"

e

"Ao pressionar o botão´para adormecer o computador"

graças a essa dica, o teclado foi poupado de uma surra de marreta!  :D

voce num é grosso nadinha visse! :D

ate q se parece comigo o danado ehehehe :)))))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • mês depois...
Postado Originalmente por mratibaia@31 ago 2003, 10:52

, como foi mal posicionado, queria conhecer o gênio que colocou ele ali :muro:

Obrigado!</font>

NOSSAA!!!

É esatamente a pergunta que faço toda vez que comento sobre o botao "power" ao lado do enter

Algum incrivel genio o colocou ali, muito experto mesmo eim.

Putz, isso irrita demais, quantas vezes eu estava no icq, msn, ou mesmo cs e a desgraça do power entra na frente do dedo,......

uhauhauhauha, é serio

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Ouvindo: Enya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por Clemente Silva@07 set 2003, 20:43

<font color='#000080'>você não disse qual a versão do Windows você usa, mas se for o XP, para mim funciona assim:

1) Procure "Opções de energia" no Painel de Controle;

2) Na guia "Avançado", deve ter uma área chamada "Botões para ligar/desligar";

3) É só selecionar nas listas correspondentes aos botões o que quiser fazer. No seu caso, escolha a opção "Nada à fazer".

:cool:</font>

valeu gente!!! eu vim no site só para ver isto..... pensei que teria que criar um novo topico..... mas esta dica funf mt bem...... OBRIGADO!!!! vocês SALVARAM A VIDA DE MEU TECLADO..... (se não conseguisse desabilitar essa tecla, ele iria voar pela janela).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paulo.brito+22 ago 2004, 22:04QUOTE (paulo.brito @ 22 ago 2004, 22:04) Clemente Silva@07 set 2003, 20:43

<font color='#000080'>você não disse qual a versão do Windows você usa, mas se for o XP, para mim funciona assim:

1) Procure "Opções de energia" no Painel de Controle;

2) Na guia "Avançado", deve ter uma área chamada "Botões para ligar/desligar";

3) É só selecionar nas listas correspondentes aos botões o que quiser fazer. No seu caso, escolha a opção "Nada à fazer".

:cool:</font>

valeu gente!!! eu vim no site só para ver isto..... pensei que teria que criar um novo topico..... mas esta dica funf mt bem...... OBRIGADO!!!! vocês SALVARAM A VIDA DE MEU TECLADO..... (se não conseguisse desabilitar essa tecla, ele iria voar pela janela).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por psYco@05 set 2004, 15:06

só para completar, muitas lanhouses que tem desses teclados, arrancam esse botão de power qaudno é mal situado.

Inclusive eles arrancam o botão do win que atrapalha em muitos jogos.

Pode cre , ja perdi as contas de quantas vezes estava jogando cs ou ut e quando ia aperta ctrl a teclinha do win tava la de entrometida ferrando alem do audio tudo que eu tava fazendo!

Irrita demais, mas dependendo da situaçao é moh comedia, outro dia eu tava jogando, tava camperando :D e quando fui em arruma para mata o carinha gritei: "se ferooo"!! fui abaixa e pimba, o win tava entrometido de novo e EU que morri!

ahahahahaha dei muita risada ,deu moh desespero quando minimizo tudo, uhauhauhauhaa

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

só para completar, muitas lanhouses que tem desses teclados, arrancam esse botão de power qaudno é mal situado.

Inclusive eles arrancam o botão do win que atrapalha em muitos jogos.

Tinha um pacote da microsoft para Ruindows95 chamado Kernel Toys com um progarama chamado Doswinky, que desabilita a tecla a tecla win, somente em modo MS-DOS. MAS NÃO CONSIGO FAZER ISSO COM WINDOWS 2000 :muro:

Alguem conhece outra solução para desabilitar a tecla win no modo MSDOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Só respondendo a pergunta do chegado acima, tipo que para entrar no setup, você deve primariamente saber qual a tecla de ativação da sua placa mãe, pois para acontecer essa entrada, você deve ao ligar o computador pressionar uma tecla que pode ser dependendp da placa mãe a tecla delete, F8 , os mais conhecidos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Nossa... mas sabe que eu entrei aqui justamente pra ajudar uma amiga minha que esta com esse problema.. mas eu já tinha passado pra ela essa opção:

1) Procure "Opções de energia" no Painel de Controle;

2) Na guia "Avançado", deve ter uma área chamada "Botões para ligar/desligar";

3) É só selecionar nas listas correspondentes aos botões o que quiser fazer. No seu caso, escolha a opção "Nada à fazer".

só que o estranho é que ela USA O XP mas no dela .. ela diz que não tem a tal área chamada ''Botões para ligar/desligar''

dai eu falei ué... e agora ??

só restou ela ir no setup... ela esta tentando agora eu acho...

vamos ver..

alguem tem alguma outra ideia ??

vlwww um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior desafio agora é que minha amiga ja fez de tudo, entrou no setup, tentou mudar a opção keyboard power on, habilitou o gerenciamento de energia.. e nada

já tentamos a opção citada:

1) Procure "Opções de energia" no Painel de Controle;

2) Na guia "Avançado", deve ter uma área chamada "Botões para ligar/desligar";

3) É só selecionar nas listas correspondentes aos botões o que quiser fazer. No seu caso, escolha a opção "Nada à fazer".

mas o problema é o seguinte..

no passo 2) esta escrito que na guia ''Avançado'' DEVE ter uma área chamada ''Botões para ligar/desligar'';

mas no caso dela NÃO TEM essa área..

na guia ''Avançado'' dela só tem a primeira opção de cima ''Sempre mostrar ícone na barra de tarefas'' e SÓ !!!

muito estranho..

como fazer para aparecer as outras opções... pois tenho certeza de que essa é a solução certa pois já consegui no meu...

mas no dela não tem as opções .. estranho..rs

alguem que souber de algo por favor nos ajude..

agradeço..

Abraços

redeale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...