Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SpeedStep: tem como fazer o e4300 rodar sempre a 1.8ghz?


Mr. PC

Posts recomendados

meu e4300 roda normalmente a 1.2, diz que é por causa de um tal de SpeedStep, pra reduzir consumo. e quando eu uso um aplicativo mais pesado ele vai pra 1.8.

mas eu queria saber se tem como deixar ele em 1.8 sempre.

tava acrescentando legenda num arquivo de vídeo aqui e imaginei que ele estivesse em 1.8 mas tava em 1.2.

se ele tivesse em 1.8 o processo iria demorar menos, não?

grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Escaneamento depende quase que exclusivamente do HD, descompactação só depende do processador se o algoritimo for muito agressivo, se o HD for muito rápido ou se o seu processador for muito lento, acho que nenhum dos três se aplica.

Sobre perdas de desempenho, quando precisar ele vai a 1.8GHz justamente para não perder desempenho, rode um SueprPi ou mesmo fatorial de 99999999999999 na calculadora para conferir se ele sobe mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bacana esse esquema aí do fatorial.

coloquei pra calcular e o processador foi mesmo pra 1.8

aí abri o gerenciador de tarefas e tava 50% no uso de cpu, aí abri outra calculadora fazendo a mesma coisa, e foi pra 100% o uso de cpu.

aí depois fiquei brincando igual bobo alegre testando a velocidade com que fazia os cálculos. :)

valeu!

caso resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bobagem desligar o speedstep. Ele contribui pra diminuir a temperatura da cpu e economizar energia sem afetar o desempenho. O Speedstep só diminui o clock do pc quando a cpu está sem uso (idle). Quando há qualquer coisa fazendo uso do pc ele retorna à sua velocidade original, tudo isso de forma automática sem a necessidade de intervenção do usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...