Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posição dos Jumpers


Ragno

Posts recomendados

Olá a todos,

Comprei um HD Sata II de 320gb para colocar em meu pc novo...

Tenho um HD 80gb IDE tambem, e queria colocar o HD SATA de 320gb como master e o outro de 80gb como slave,mas de uma forma com que eu consiga instalar sistemas operacionais nos dois ( Windows XP) e que eu consiga escolher qual dos dois eu quero iniciar, durante o momento do boot...

Tentei fazer com que isso acontecesse mexendo nos jumpers dos HDs, mas sempre o mesmo resultado: o HD 320gb da o boot e o hd de 80gb não da nem a pau.

como devo deixar as posições dos jumpers? reparem nesta foto em anexo, que o setor que se muda as posições dos jumpers é diferente um do outro, um tem 8 pinos outro tem 4 pinos...

jumperspq0.jpg

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD's SATA II não possuem jumpers para configuração master/slave, eles sempre serão master porque em cada porta SATA só pode ser conectado um e apenas um dispositivo SATA, enquanto nas IDE podem ser conectados 2 dispositivos, aí a necessidade de se configurar quem é master e quem é slave. Os jumpers que existem nos HD SATA-2 são para limitar sua velocidade de acesso ao padrão SATA-1, quando precisar conectá-los numa interface SATA-1 para que sejam reconhecidos.

No seu caso pode deixar o HD IDE na IDE primária e configurá-lo como master e deixe o HD SATA-2 em uma porta SATA (de preferência a primeira) aí configure na BIOS qual dispositivo terá prioridade no boot, se quiser que seja o HD IDE configure na BIOS para que seja o HD´da IDE primária (ide0) como sendo o primeiro dispositivo de boot, e quando quiser que seja o HD SATA coloque este como o primeiro em prioridade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...