Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na escolha da melhor configuração


Posts recomendados

Olá amigos,

Recentemente comprei uma filmadora HC96 da sony, e logo logo pretendo comprar uma camcorder HDV MiniDV.

Hoje possuo um laptop para uso exclusivamente profissional (advocacia), mas quero montar um PC para minha casa, onde o carro chefe será navegação na internet, office, corel draw, photoshop e EDIÇÃO/AUTORAÇÃO de vídeos em DVD.

Minha dúvida é acerca da configuração média necessária para o uso que pretendo. Minha ideia inicial seria: corel 2 duo, placa de vídeo PCI express, 2 HDs de 160Gb Sata II, 2gb ram DDR2 667Mhz.

Realmente quero priorizar a edição/autoração, então quero comprar equipamentos que satisfaça.

O que vocês poderiam me sugerir? Corel 2 duo é recomendado?

Estou totalmente inseguro.

Grato,

Daniel.

OBS: já pesquisa muito no fórum e li diversos tópicos, mas nada direcionado exatamente no que estou postando, por isso me causou mais dúvidas ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, pegue a seguinte configuração:

Core 2 Duo E6420

ASUS P5N-E SLI

2x1Gb DDR2-800Mhz

2 HDs de 160Gb SATA-II com NCQ

Fonte Enermax ELT400

Placa de Vídeo GeForce 7300GT

pega essa configuração que tá boa pra você.

Agradeço a sugestão de configuração, e vou começar a pesquisar os preços dela.. deve ser bacana mesmo.

Contudo, outra dúvida que me apareceu: li aqui no fórum, mas em outro subforum, que os processadores da AMD, especialmente o Athlon 64 X2 obtém melhor performance em gráficos...

Então, se isso for verdade, é certo concluir que processadores da AMD obtém melhor desempenho para edição e autoração de vídeos, se comparados com os da Intel?

Em suma: para editar vídeo, é melhor AMD ou INtel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara, fique com a plataforma Intel, pois ela vai lhe dar um desempenho geral bem melhor que um AMD. E lembre-se que essa placa-mãe que eu recomendei suporta os processadores Quad-Core da Intel e os mais modernos com FSB de 1333Mhz.

Essa configuração tá boa sim, mas eu trocaria o HD ( acabei me lembrando que os arquivos temporários dos programas de edição costuman usar MUITO espaço e ainda tem os arquivos descomprimidos), pegue 1 de 120Gb e outro de 320Gb SATA-II.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Igor Hard disse, fique com a plataforma Intel. O Athlon X2 é um processador excelente, núcleo duplo, 64 bits com Hyper Transport, concorrente direto do Core2Duo, porém não dá muitas opções de upgrade posteriores. Pra se fazer um upgrade num X2 é necessário trocar placa-mãe e memória, para se migrar pra um Athlon 64 FX, que é bem mais caro (e melhor) que um Intel. Se pretende fazer upgrade, fique com o Core2Duo; caso pretenda prolongar a vida de seu PC ao máximo antes de trocá-lo, recomendo o X2 mesmo, é mais barato e possui ótimo desempenho, o melhor custo benefício entre os dual core atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, estão me ajudando muito :)

Agora surgiu uma dúvida: qual o melhor chipset? Nvidia? Intel? Via? SIS?

Depende do seu bolso e do processador que escolheu. Se escolheu um Intel e quer o melhor, escolha chipset Intel ou Via; se quiser o melhor custo-benefício, escolha chipset SIS. Nos caso de processador AMD, nVidia é uma boa opção, ótimo custo-benefício, SIS é o básico (encontrado em Placas-mãe de baixo custo). Têm placas com chipsets da própria AMD, mas são bem difíceis de achar.

A escolha do chipset é importante mas sugiro escolher as placas pelos seus recursos, quantidade de slots de expansão, bancos de memória e tal e só depois comparar os chipsets. Muitas vezes placas com chipsets "badalados" não tem muitos recursos justamente para torná-los competitivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...