Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre danos à placa de som


Posts recomendados

Bem pessoal, já tem um tempo que eu tenho essa dúvida e não sabia a quem perguntar, até que lembrei que existia o forum do Clube do Hardware e agora estou aqui.

Seguinte: eu queria saber seu eu posso ligar a guitarra na pedaleira e esta na placa de som diretamente ou preciso de algum dispositivo para reduzir algum possível dano de qualquer natureza possível.

Me falaram que eu poderia perder a placa mãe (já que minha placa de som é onboard) por intermédio de uma tal de "pedância", que poderia queimar os circuitos da placa de som e, obviamente, danificar outra parte significante da placa mãe.

O que fazer? Como proceder?

É realmente perigoso ou a pedância somente interfere na qualidade da gravação?

Também quero saber se posso ligar a guitarra direto na placa de som?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Primeiro, nao é "pedancia", é impedância. Segundo, o não casamento da impedancia, pode ocasionar danos tanto a placa mãe, quanto a pedaleira. Para "casar" as impedancias, você precisa de um DI (Direct Box), que tem saida XLR, ou pelo menos uma mesa de som, e ligar a saida da mesa na entrda da placa. Se voce tivesse uma interface de som ,teria um audio melhor, alem de nao correr o risco de queimar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá! eu tenho essa mesma dúvida, só que meu caso é o seguinte, eu tenho uma caixa de som aqui com 2 altos de 12, e 2 tuites pequenos. vou colocar aqui uma foto do everest sobre minha placa, e sobre algo do audio HD dela, para vocês terem uma ideia mais ou menos..

então, gostaria de saber se eu poderia fazer uma ligação com os fios da caixa e ligar na placa atrás no buraquinho verde lá, que eu uso pra ligar as caixas de som convencionais de PC.

será que ela pode queimar ou coisa do tipo?

PS:. se nao fui muito claro avisem que eu posso tentar explicar melhor.

PS²:. segundo meu pai, tem mesmo essa impedancia, que os altos de 12 devem forcar d+ a placa de audio (ela é onboard)

Valeu!

Fotos do Everest sobre a placa-mãe: (essa é do audio)

audiot.pngs

essa é sorbre a placa-mãe:

ddww.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Diegohss!...

então, gostaria de saber se eu poderia fazer uma ligação com os fios da caixa e ligar na placa atrás no buraquinho verde lá, que eu uso pra ligar as caixas de som convencionais de PC.
De jeito nenhum!!!, Seu pai esta super certo!... A saida da placa de som do PC, On-board ou não!, São com impedâncias altas e baixo fornecimento de corrente para amplificação! Ou se pluga um fone de ouvido ou se acopla um amplificador!... (as caixinhas do PC possuem um amplificador interno!)

Se você plugar um alto-falante direto na saida da placa!, Você não escutará praticamente nada nos falantes!..., Não digo que vai queimar! (difícil), Mas você não obterá resultado nenhum!...

Aguarde mais dicas!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...