Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win 98 não acessa velox roteada pelo Hub (Como configurar?)


JonathanTech

Posts recomendados

Fala Galera, vou tentar ser o mais claro possivel para vocês poderem me ajudar nesta batalha (sou um pouco leigo).

Peguei uma rede pronta que tem velox e exite 7 pc´s, sendo 2 pcs com XP que tem acesso a net e o restante com 98 que nao acessam, porém todos se reconhecem e acessam entre si.

A montagem do rede fisica é mais ou menos assim: O modem do velox está conectado em um hub este hub está conectado em um swith. Os pcs com 98 estão conectados no swith e o do XP no hub.

O que eu entendi é que: Os pcs estão todos em condiçoes de conectar a net pelo velox! Certo?

Minha pergunta: Como faço para somente 1 pc com 98 acessar a internet. O que é que eu tenho que configurar nele?

Preciso da respostas de vocês pois tenho que aparecer lá até a terça feira.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonathan, verifique os endereços IP´s das máquinas tanto no winxp como nas máquinas com win98, eles tem que participar do mesmo Grupo de trabalho, possuirem a mesmas classe de endereço IP Ex: se sua rede esta configurada para 13.0.0.1 suas maquinas precisam estar neste mesmo endereço, ou seja 13.0.0.2 e daqui pra frente. Outra coisa é possuir a mesma mascara Ex: 255.255.255.0 e ter o mesmo Gateway também, que neste seu caso o endereço será o do seu modem Velox. Tanto no win98 como no winxp você colocar estas informações nas configurações do protocolo TCP/IP. No winxp na opção DNS coloque também o número IP do seu modem, no win98 você vai até a guia gateway e lá tem a opção de DNS também. Lembrando tudo tem que estar igualzinho, menos é claro os endereços IP para não dar conflito.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonathan,

No Windows 98SE, você tem que executar um programa chamado winipcfg, que é o primo mais velho do ipconfig, do XP.