Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win 98 não acessa velox roteada pelo Hub (Como configurar?)


JonathanTech

Posts recomendados

Fala Galera, vou tentar ser o mais claro possivel para vocês poderem me ajudar nesta batalha (sou um pouco leigo).

Peguei uma rede pronta que tem velox e exite 7 pc´s, sendo 2 pcs com XP que tem acesso a net e o restante com 98 que nao acessam, porém todos se reconhecem e acessam entre si.

A montagem do rede fisica é mais ou menos assim: O modem do velox está conectado em um hub este hub está conectado em um swith. Os pcs com 98 estão conectados no swith e o do XP no hub.

O que eu entendi é que: Os pcs estão todos em condiçoes de conectar a net pelo velox! Certo?

Minha pergunta: Como faço para somente 1 pc com 98 acessar a internet. O que é que eu tenho que configurar nele?

Preciso da respostas de vocês pois tenho que aparecer lá até a terça feira.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonathan, verifique os endereços IP´s das máquinas tanto no winxp como nas máquinas com win98, eles tem que participar do mesmo Grupo de trabalho, possuirem a mesmas classe de endereço IP Ex: se sua rede esta configurada para 13.0.0.1 suas maquinas precisam estar neste mesmo endereço, ou seja 13.0.0.2 e daqui pra frente. Outra coisa é possuir a mesma mascara Ex: 255.255.255.0 e ter o mesmo Gateway também, que neste seu caso o endereço será o do seu modem Velox. Tanto no win98 como no winxp você colocar estas informações nas configurações do protocolo TCP/IP. No winxp na opção DNS coloque também o número IP do seu modem, no win98 você vai até a guia gateway e lá tem a opção de DNS também. Lembrando tudo tem que estar igualzinho, menos é claro os endereços IP para não dar conflito.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonathan,

No Windows 98SE, você tem que executar um programa chamado winipcfg, que é o primo mais velho do ipconfig, do XP.

Daí, se o DHCP do seu modem estiver ativo, basta executar o winipcfg, colocar a placa de rede do pc como device, e clicar em Renovar Tudo. Ele vai fazer IP, DNS e gateway pra você, igualzinho ao XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonathan,

No Windows 98SE, você tem que executar um programa chamado winipcfg, que é o primo mais velho do ipconfig, do XP.

Daí, se o DHCP do seu modem estiver ativo, basta executar o winipcfg, colocar a placa de rede do pc como device, e clicar em Renovar Tudo. Ele vai fazer IP, DNS e gateway pra você, igualzinho ao XP.

Por acaso, este procedimento vai fazer com q as configurações fique igual aos outros computadores que tem acesso a net (caso do XP, que foi dito no inicio do topico)?

E se caso o DHCP não estiver ativo? o que eu faço?

Quem tiver mais coisas para falar me ajudem porque quanto mais informação mas segurança irei ter.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso, este procedimento vai fazer com q as configurações fique igual aos outros computadores que tem acesso a net (caso do XP, que foi dito no inicio do topico)?

E se caso o DHCP não estiver ativo? o que eu faço?

Quem tiver mais coisas para falar me ajudem porque quanto mais informação mas segurança irei ter.

valeu

Se algum computador da rede, que tem XP instalado, estiver com as propriedades da conexão de rede para Obter um endereço IP automaticamente, e está obtendo, é porque o DHCP do Modem está ativo.

E se o XP obtém um endereço automaticamente, o winipcfg também vai obter, ao você clicar em Renovar Tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...