Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over no Semprom2600


THPS

Posts recomendados

Olá pessoal preciso de ajuda.

É a primeira vez que tento fazer um over no meu pc e estou tento dificuldades. Abaixo está minha configuração:

MB - Asus A7V600-X

Semprom 2600+ (1,83Ghz/fsb 333)

768M de ram DDR400 PC3200 - 400Mhz

Placa de video Gforce FX5200 128MB slot AGP8

Modem Intel voice V92 ligado na PCI

e uma placa fire ware ligada tb na PCI

HD seagate 80GB 7200rpm IDE.

02 gravadores DVD LG ligado nas IDEs

A configuração padrão que sempre trabalhei foi FSB de 166/33 multiplicador de 11X e frequência da memória em automático. Com esta configuração a cpu ficava com 1833Ghz que é o normal. Tentei passar o FSB para 200/33 com o multiplicador em 11X, pois me disseram que este semprom pode chagar em 2.2Ghz, mas quando reinicio pc o windows não carrega. Fui regredindo a FSB até 190/35. Neste caso o windows entrava mas depois aparecia uma tela azul e desligava. Fui abaixando até chegar em 181/33. Nesta frequência o computador funcionou normalmente com clock de 1,99Ghz na cpu. Tb tentei manter a FSB em 166/33 e aumentar o multiplicador mas parece que o processador não acitava acima de 11X e mantinha sempre 1,83Ghz.

O que pode estar acontecendo? Este processador pode trabalhar com 2.2Ghz? Porque não consigo aumentar a FSB mais que 181/33? Estou fazendo algo de errado?

Preciso de algumas dicas pois sou leigo neste assunte de over.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Nascarbr eu nào entendí sua pergunta quanto a fonte. você quis dizer o modelo da fonte? A minha fonte vei junto com o gabinete da Kemex. Acho que é de 350W. Quanto ao Vcore eu não tentei pois tive medo de mexer e queimar a cpu. Até quanto eu posso colocar sem medo de queimar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nascarbr, ontem eu tentei aumentar o Vcore de 1.6V para 1.65V e reiniciei pc. Aconteceu que ele nào indentificava mais o HD e pedia disco de boot. Desliguei a máquina e voltei o Vcore pra automático aí o pc voltou a funcionar.

Aí fui verificar no software de monitoramento que vei na minha placa o Asusprobe e ví que a tensão de Vcore ficava oscilando entre 1.68V e 1.699V. Será que eu teria que aumentar o Vcore mais que 1.7V. Não seria perigoso? A minha mobo permite aumentar até 1.8V.

Eu posso aumentar o Vcore e afreguencia FSB ao mesmo tempo ou devo fazer um de cada vez?

Quando eu aumentei o Vcore para 1.65V eu tb aumentei a FSB de 181 para 200Mhz ao mesmo tempo. Será que foi isto que deu Problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...