Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Wireless


shark

Posts recomendados

Desculpe se esse tópico é repetido, mas eu dei uma pesquisada manualmente e não fazia ideia de qual nome usar para a pesquisa avançada. Então deixa eu fazer a minha pergunta.

Tenho 2 pc's desktop, rodando Windows XP Pro SP2 e um Nootebook HP, um modem D-Link 502G e um roteador Encore ENH908-NWY de 8 Portas e Velox 1MB.

Minha dúvida é, estou pensando em montar uma rede Wireless, mas somente para o notebook, o resto deixar cabeado do jeito que está. Para fazer isso, teria como eu instalar uma "antena" no meu modem ou roteador, para que ele distruibuisse o sinal até o notebook (ou então, instalar a antena e um access point em um ponto da casa, para evitar ter que comprar um roteador novo).

Bom, aguardo a resposta.

Obrigado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o seu caso, coloque um access point e conecte-o ao roteador. Só lembrando que ele já vem com antena.
Não, isso não é possivel.

Você precisara de um access point, conectar em seu roteador e configura-lo na mesma rede do resto do equipamento...

Rapaz!!! Tá escrito a mesma coisa nos dois posts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz!!! Tá escrito a mesma coisa nos dois posts.
Não, não está. Porque ele não especifico de qual roteador se tratava. Se era do meu (QUE É O ENFOQUE DA PERGUNTA) ou se seria, no caso um futuro "NOVO ROTEADOR" que eu teria que comprar.

Questão de interpretação...

Mas no fim das contas da na mesma, não importa o roteador o que importa é que venha de fábrica com a tecnologia wireless, você não pode modificar um roteador mas pode anexar um novo equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diga de passagem que Encore ENH908-NWY nem roteador é e sim um hub switch.

Mais como rhodesbauer falou não importa qual seja só equipamentos prontos pra wireless vão fornecer suporte para tal.

Mais no seu caso, usar o modem roteado para gerenciar a rede não seria uma boa ideia (acho eu) melhor mesmo e compra um roteador wireless e reformular tudo mesmo ligando o modem em brigde na porta wan, e configurando o próprio roteador para o serviço de gerenciamento e ai sim ligar o notebook via wireless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revil está certo. Encore ENH908-NWY é HUB. não é roteador.

Opção é usar o Access Point ( D-LINK DWL-G700AP por exemplo +- R$ 150) ou como o Revil já disse, despresar o roteador do modem e usar um roteador wireless ( DI-524 por exemplo que tá na faixa de R$ 200)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...