Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MOBO AGP 8x + PCI-E


cassao

Posts recomendados

E aí pessoal, beleza?

Eu estou com um problema no meu comp que é o seguinte: ao ligar a máquina ela parece que vai funcionar, lê o drive de cd, drive de dvd, dá o sinal do teclado, liga os coolers, os dois HDs parecem que dão sinal de vida, mas não segue adiante. Não aparece nada no monitor e a máquina fica parada (sem piscar led, etc).

Tenho um Pentium 4 ht em uma intel d865gbf com soquete 478 https://www.clubedohardware.com.br/artigos/632. A fonte é uma seventeam 420bkv, com um drive de cd, um drive de dvd, 1,5gb de RAM, uma GeForce 6600gt 128/128, um monitor lg lcd de 17" e dois hds de 120GB. Uso dual-boot com fedora core 6 para trabalho (padrão) e rwinxp (para jogos ;).

Bem, pelas características do caso acho que o problema é com a MOBO (não tenho como testar em outros computadores, pelo menos por enquanto), afinal, ela toma "porrada" há cerca de 4 anos.

Se alguém tiver alguma ideia, agradeço qualquer ajuda.

Caso seja problema nela mesmo, pensei em pegar uma mobo mais nova, só que o problema é que a geforce que tenho é para slot AGP 8x, por isso o título desse tópico: Existe alguma opção de mobo boa que tenha AGP8x e PCI-E?

Não penso em trocar a PV agora... Por isso queria pegar uma que suportasse as duas tecnologias sem perda de performance significativa, etc.

[]s,

Cassão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele chega a dar sinal de BIOS? aqueles apitos e tal? se sim é os mesmos apitos que ele dava quando iniciava normalmente?

Pode ser 3 coisas:

Memória mal conectada ou com sujeira no pente, logo ele não da contato com a placa mãe e o monitor não liga

O Processador pode ter queimado

A Placa-Mãe pode ter queimado

acho que pra você ter certeza só colocando outro processador pra testar

e sim existem modelos de mobo com os 2 slots

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele chega a dar sinal de BIOS? aqueles apitos e tal? se sim é os mesmos apitos que ele dava quando iniciava normalmente?

Pode ser 3 coisas:

Memória mal conectada ou com sujeira no pente, logo ele não da contato com a placa mãe e o monitor não liga

O Processador pode ter queimado

A Placa-Mãe pode ter queimado

acho que pra você ter certeza só colocando outro processador pra testar

e sim existem modelos de mobo com os 2 slots

Cara, não chega a dar sinal de BIOS. Nenhum apito é tocado.

É, pode ser processador tb... Vou levar numa assistência pra fazer o teste.

Vale lembrar que não tem cheiro de "queimado" no comp.

Sobre os modelos de mobo com os 2 slots, conhece algum que valha a pena investir? Só preciso de um slot agp8x mesmo.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...