Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock X2 3600+ e DDR2 800


C.Dias

Posts recomendados

Bom pessoal meu PC é este da assinatura mais estou com algumas duvidas na hora dos Overs que tenho tentado fazer, tipo:

Coloquei o X2 a 1,90@2,80 e aumentei a tensão para 1,4v conforme aparece no CPU-Z o mesmo esta bem menor.

cpuz01ph8.jpg

As memorias eu coloquei as voltagens em 1,95 que é o maximo nesta placa mas a frequência fica em torno de 382 que é inferior a 400 que seria o minimo correto.

cpuz02le0.jpg

O que pode estar dando ou eu fazendo de errado no over que estou tentando fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai C.Dias beleza...

Tenho a mesma placa q a sua e as voltagens no everest, cpu-z, asus probe II são totalmente diferentes.

Fiz atualização na bios pra versão 0802 a ultima disponivel, atualizei o asus probe II pra ultima versão também e o problema persiste.

você deve confiar nas voltagens de configuração na bois, elas são as verdadeiras pois as outras são erro de software.

Dá uma olhada no meu blog q você vai ver como fiz o over no meu pc, é capaz de você tirar alguma dúvida lá. http://murlima.blig.ig.com.br/

Nos amd 64 quando você sobe a frequencia do processador as memos sobem junto. A melhor coisa a fazer é você testar 1º até onde vai o seu processador baixando o barramento das memórias pro minimo possivel e subir o FSB, dessa meneira as memos não impedem o processador.

2º testar o máximo q as suas memorias suportão, baixando o multiplicador do cpu para um numero mais baixo possivel e sobindo o HT no talo até onde der.

Fazendo isso você vai saber o limite do over de seus hardwares, mas faça com calma não suba tudo de uma vez faça de 5 em 5 mhz e subindo o vcore e ou vdimm!

Um Forte Abraço e BOA SORTE!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...