Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda na compra de video


Posts recomendados

bom tenho meu micro faz 1 ano já, e quando comprei ele estava precisando muito pois meu antigo havia queimado.

então não dei muita bola com a placa de video, e nun quis colocar. mais agora q via graça de "comprar" jogos, to vendo q o simples fato de não ter uma placa de video acaba com qualquer coisa, e to cansado de jogar jogos do tempo que guaraná vinha com rolha, e to querendo jogar uns jogos melhores,

ai esta minha duvida, queria uma placa d video, agp, e sou totalmente leigo, pois não sou muito bom nesses calculos de desempenho e tal.

algumas informações do meu pc

sempron 2800

512 memoria(penso eu q seja ddr 400 porque é isso q ta escrito na placa mãe, não sei muito disso tb, sobre essas variações d 400 200 e tal, se alguem me explicar um pouco disso fico grato)

hd sangsung 80gbs

fonte propria do case wisecase 450w

queria poder rodar jogos como swat 4, battlefield 2142, creio que meu pc não aguente o rainbow six vegas, mais nada q não de para testar

então queria uma placa q tire uma boa performance nesses games, não precisa estar com toda a configuração no talo, creio que se conseguir rodar ele em 1024x768 com uma qualidade boa seja o suficiente

e de preferência uma placa q suporte o vista

e agora falando no valor, de preferência q não ultapasse tanto dos 500 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, sendo AGP não compensa muito você pegar a placa mais forte disponível porque ela é mais cara e depois você vai ficar com a placa na sua mão, ou vão te oferecer uma mixaria por ela..

Mas tb imagino que você não tem uma verba gorda pra gastar com isso..

Bem, você pode encontrar AGP a 7600GS e X1650pro, ambas na mesma faixa de desempenho mas nem sempre de preço. Eu acho justo um preço de 300 a 400 reais, mas costumam vender mais caro.

1024 não te garanto em todos, mas deve rodar bem na maioria, pra garantir desempenho nessa resolução aí é coisa pra 7600GT, que não é nada fácil de achar e tem mais ágio que o normal..

Veja se você acha uma das que citei, e fique esperto pra que elas tenham os clocks padrão que você pode encontrar nas tabelas do CDH.

Se puder tb é muito recomendável que você tenha uma fonte de qualidade, pro seu micro uma de menos de R$ 150 (Seventeam 350) já faz um bom trabalho sem custar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sendo AGP não compensa muito você pegar a placa mais forte disponível porque ela é mais cara e depois você vai ficar com a placa na sua mão, ou vão te oferecer uma mixaria por ela..

Mas tb imagino que você não tem uma verba gorda pra gastar com isso..

não que eu não tenha verba, só que ai seria muito maior eu gasto trocando a placa mãe, processador e tal, eu em mãos tenho 400 reais pra poder gastar, mais acho q se eu conseguir chorar um pouco meus pais me liberam uns duzentinhos pra mim

eu ia tenta vende meu pc e pega um melhor, so q como eu vou ganha só 600 reais no meu, ia te q junta mais uns 2mil pra pode pega o pc q quero, então fico com esse e faço um up pra poder jogar pelo menos

a fonte eu quero trocar, por isso eu queria uma placa d video agp, até cerca de 500 reais porque ai sobrava uma grana pra pode coloca mais umas coisinhas q falta

mais vou dah uma olhada nessas q você falo e pesquisar por aqui na região

edit, o que seria uma placa "capada"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim sim entendo. :)

O bom da fonte é que se ela for boa ela dura por uns upgrades.

Capada.. desculpe esqueci de falar.. :D

As fabricantes determinam um clock padrão pra que certo modelo opere, clock do chip e das memórias, quando as fabricantes colocam a placa pra trabalhar acima do clock padrão é o modelo overclockado de fábrica, e a gente finge que não viu.. quando o fabricante coloca a placa trabalhando abaixo do clock padrão é o que chamamos de capada, aí a gente reclama :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E coloque RAM no seu PC, vai fazer muita diferença, mais uns 512mb ta bom

:D

é isso é algo q eu vou precisar, eu tava pensando em remover essa de 512 q eu tenho e colocar uma de 1 giga, porque essa q eu tenho tá me dando problema, a placa mão **** como se nun tivesse memoria instalada as vezes, limpei ela com aquelas borrachas escolares, e não me deu mais problema, mais não gosto muito de deixar peças q podem dar problema no pc. pelo q eu ví, vou ter q alem do video provavelmente uma fonte nova e memoria.

o problema é q ond eu moro as coisinha são meio caras, varia muito pouco o preço de uma loja pra outra, ai eu tenho que pesquisar numa cidade mais proxima da minha pra ver se consigo mais barato as vezes

não sei muito se esses preços de memoria tão na média mais tem alguns ai

MEMORIA DHM 1GB DDR400 PC3200

Preço: R$ 481,00

MEMORIA DHM 512MB DDR2-533 PC4200

Preço: R$ 263,00

MEMORIA DHM 512MB DDR400 PC3200

Preço: R$ 267,00

o que seria esse PC3200 e PC4200

no cpu z, ele diz que a Max Bandwidth seria PC2700

isso seria, se eu colocasse uma memoria dessas ai em cima, ele não atingiria a mesma performance, ou to falando besteira.

sei que aqui não é pra esse negocio de memoria, mais já que foi tocado no assunto

sábado vou dah uma olhada nos preços de placa de video,

to pensando em olha essas placas, 7600GS, X1650pro

alguem daqui sabe se a 7600GT é muito mais cara q as outras, ou essas definições GS e GT mudam de fabricante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom recebi um email de uma loja que pedi o orçamento, só que eles não me passaram o preço delas em versão AGP, existe esses dois modelos em AGP, e sera que vai variar muito o preço?

pedi o preço da 7600GT mais estava em falta

Placas de Video

NVidia G-forge 7600 GS R$ 395,00

256 MB – PCI-E

ATI X 1650 Pro R$ 590,00

512 MB - PCI-E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas memórias estão com o preço de 2 GB DDR2 com meu fornecedor.. absurdo.

Dessas duas VGAs a 7600GS por causa do preço, 512 MB pra essa categoria é pura bobagem, e esse preço na X1650pro é pura exploração :D

bom resta eu esperar a resposta pelos modelos agp, e ver o preço, se ficar muito grande a diferença, não vou ter escolha a não ser migrar pra pci-e.

me resta esperar para ver se eles acham os 3 modelos q passei em barramento agp.

e você falou dos 512 de memoria da 7600gs, afinal de contas, essa memoria faz muita diferença, porque muitos sempre dizem ah não pega com 512, pega com 256, isso influencia em que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...