Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para configurar o teclado do note...


mathsm

Posts recomendados

Fiquei sabendo que existem uns adesivos que da pra comprar e colar nas teclas, com as letras que são realmente. Acho que vou ter que fazer isso pelo jeito, só não achei ainda onde fica o ponto de interrogação e o "º" e "ª". Se alguem souber.... avisa ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu IceFly, no vista é igual ao XP, eu é que estava indo nas opções do teclado em vez de ir nas opções regionais e de idioma.

Alguem sabe como faço para digitar o "º" e o "ª" com o teclado nesse padrão inglês Internacional?

Alguns programas permitem a configuração de teclas de atalho.

Eu utilizo a ativação do teclado numérico pelo fn e depois

ALT+0186 = º

ALT+0170 = ª

Naqueles que utilizamos bastante para digitação de textos, compramos teclados usb padrão abnt2 para preservar os teclados dos notes que são bem mais caros para substituir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em notebooks que não têm teclado ABNT2 eu configuro o MS Word pra digitar assim (apertar as 3 teclas ao mesmo tempo):

"º" combino ctrl + alt esquerdo + 1

"ª" combino ctrl + alt esquerdo + 2

"§" combino ctrl + alt esquerdo + 3

Funciona que é uma beleza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui n funcionou o ALT+0186 = º e ALT+0170 = ª , talvez porque eu esteja usando o office 2007, n sei se é por isso... Mas é uma boa ideia configurar como o icefly fez. Aonde que eu vou para configurar esses atalhos para o teclado? Se não tiverem certeza como é no office 2007 pode ser em um anterior mesmo, que eu dou um jeito de me achar aqui.

Obrigado pela ajuda até agora pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"pra quem nao coseguiu configurar eu consegui no meu

aperte o mouse com o botao direito em cima da hora!

va em barra de tarefas > barra de idiomas> ira aparecer o pt e um tecladinho na barra de menu.

ai se configura eles assim

Idioma de Entrada: Português (Brasil)

Layout do Teclado/IME: Estados Unidos (internacional)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui n funcionou o ALT+0186 = º e ALT+0170 = ª , talvez porque eu esteja usando o office 2007, n sei se é por isso... Mas é uma boa ideia configurar como o icefly fez. Aonde que eu vou para configurar esses atalhos para o teclado? Se não tiverem certeza como é no office 2007 pode ser em um anterior mesmo, que eu dou um jeito de me achar aqui.

Obrigado pela ajuda até agora pessoal!

Essa codificação é da tabela ASCII e funciona em qualquer programa

mas tem acionar o teclado númerico do notebook com o fn -> num lk

ai mantém pressionado o alt e digita os números no teclado numérico. (aquele nas letras)

No word que permite a substituição é mais prático, porém não são todos os programas que permitem essa substituição, ai apelo para a tabela ASC.

Como eu sou mais vadio, configurei na no word a auto correção a. = ª e o. = º que ai ele já faz a substituição automaticamente.

A simbologia se encontra na tabela que segue no link, é só pressionar o alt + o número da coluna dec que ele retornará o symbol.

http://www.ascii.cl/htmlcodes.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei mais fácil cofigurar o teclado em geral para menos aborrecimento num programa futuro, deixei ali em cima um explicativo mais o menos, ate mais!

A questão da configuração do teclado restou esclarecida pelo colega Icefly.

O seguir do tópico deu-se em função da pergunta efetuada na mensagem nº 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ai mathsm, beleza?

cara tenho um lap destes e tive que formatar e perdi a opção de criação de recovery, teria como você me mandar os drivers da webcam do mesmo?? não consigo em lugar algum isso nem a hp disponibiliza em seu site, a unica maneira seria solciitar o cd no suporte dos eu mais isso sai cara e num tenho cartão internacional. Teria como me ajudar???

Se puder manda pra mim estes drives no e-mail [email protected].

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...

E ai galera! assim oh pra digitar ª e o º vocês podem fazer apertando a tecla:

"alt" + "\" para fazer º (alt do lado direito do espaço o famoso "alg gr" dos teclados convencionais) e "alt" + "]" para o ª! para isso você deve colocar o teclado para abnt apertando ctrl + shift!

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...