Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

256 ou 512 Mb?


NatanaelMestre

Posts recomendados

Alguém pode me tirar um adúvida???

Comprei uma placa de video Gforce 512mb PCIE, até aqui OK

Na hora que ligo a máquina e vai carregar a placa aparece 256.0 m

Só que no Windows XP na propriedade de vídeos e da placa aparece Memória interna 512 MB

Ela é 256 ou 512 mb?

o que é aquele 256 que aparece na hora de carregar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é provavelmente ela é uma Turbo Cache(HyperMemory no caso das ATI)...

as turbo cache quando um jogo e muito pesado e pede mais memoria do que a placa tem disponivel... ela tipo pega a memoria RAM do teu pc e "simula" como sendo memoria de video...

tem um tutorial esplicando isso no CDH...

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1012

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu duvido muito que uma 6200 que não seja turbocache e que não seja de 128 bits, seja melhor do que uma 7100GS de 64 bits.

Se a 7100GS possui 256mb independentes com a possibilidade de expandir para 512mb, roubando da memória ram, basta não utilizar o turbo cache e ficar com os 256mb da placa.

Eu não trocaria de forma alguma por uma 6200, mesmo não sendo turbo cache.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto já aconteceu comigo, o cara me vendeu GF128, de 64 bits, expandindo 512, a qual era TC, como não tinha grana troquei por uma Ati Radeon X550 com real 256 de Mem e 128 bits; melhorou bem o vídeo. rsrs:D

Windows Vista Ultimate 32 / Core 2 Duo E 6300 1.86MHz c/ OC 2.50MHz / Asus P5DL2-SE / HD 160GB SATA / 1GB DDR2 667 Kingston / LG 17 710 E / Ati Radeon X550 256MB 128 bits / DVD-RW H22N LG / Speed 5.1 200W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hehehhe eu só lembrei porque o forum voldemort criticou isso (críticas a Nvidia e Intel são tantas que a gente nunca esquece).. ou traduziu a crítica.. faz pouco tempo que leio notícias em outros lugares ^_^

E antes fosse outro chip, tinha que ser justo o mais reba ? Soda né..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu saiba não dá pra desativar o TC..

E não faço a mínima ideia do que está acontecendo aí com "desativar o DX pra rodar", nunca vi nada cm isso..

Sinceramente eu nunca mexi numa placa com Turbo cache, mas eu sempre ouvi falar que dá pra você não utilizá-lo. Tipo, uma placa tem 128mb próprios, mas pode chegar a 512mb com o TC. Mas você pode deixar ela com apenas os 128mb próprios dela.

Por isso é que eu acho que o TC em nada atrapalha. Mas não deixa de ser uma enganação inventada para vender placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se não vejo os vídeos normalmente tem algo de errado né?

Consegui configurar um vídeo ficou bom mas só funciona com ele, ai tenho que desativar a aceleração de Hardware.

Alguém pode me informar de uma Placa Boa e não Cara?

Vou usar para edição de Vídeo.

Me add no msn para que eu possa tirar algumas dúvidas.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...