Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pilha recarregavel, carregador e seus mAh


VYNCS

Posts recomendados

Olá tenho um carregador da marca Maxell com pilhas AA 2100mAh que da para carregar pilhas AAA, só que estou com uma dúvida, ele tem uma saída (output) de energia para a pilha de 460mA x 4 (para 4 pilhas) e 920mA x 2 (para 2 pilhas) DC 1.2v, tenho um par de pilha Sony AAA (palito) que tem 900mAh, eu vou ter problemas se tentar recarregar essa pilha nesse modelo de carregador, ou teria que comprar um carregador com corrente menor para não estragara pilha? Ou isso causaria uma explosão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VYNCS

Todas as baterias dessetipo devem ser carregadas segundo as especificações do fabricante.

Na falta deste tipo de carregadores correctos pelo menos deve ter um carregador que faça a carga segundo std que possam determinar se a bateria está ou não carregada.

Se o carregador que tem faz com que a carga dependado número de pilhas ligadas , na realidade não deve passar de um simples alimentador cc.

Neste caso pode caregar mas uma coisa pode ter e a certeza essas pilhas não vão durar muito tempo.

Para lhe dar um exemplo prático uso baterias desse tipo para várias utilizações e com carregador correcto.Como resultado as bateria Ni-Cd funcionam já vai para mais de 5 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um carregador comum, posso carregar uma pilha apenas à quatro pilhas juntas,tanto faz.

Na verdade quando digo sobre o carregador é porque esse Maxell quando comprei já tinha seu carregador com suas respectivas pilhas (carregador + 4 pilhas AA 2100mAh), e agora eu comprei um par de pilhas palito AAA da Sony com 900mAh e o meu problema é saber se posso usar esse carregador da Maxell com elas tranquilamente ou tem alguma especificação, como tinha dito sobre o valor de saída do carregador Maxell ser mais alto do que o valor de mAh da pilha Sony, essa é a dúvida da para usar ou não qualquer pilha Ni-MH em qualquer carregador Ni-MH, não importando a corrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode utilizar sim sem problemas.

Na maioria dos carregadores NiMh podem ser utilizadas NiCd e NiMh, isto se deve porque os carregadores NiMh em sua maioria são inteligentes.

Quanto a dúvida que originou o tópico, a corrente para as pilhas AAA será melhor que a informada, provavelmente próxima dos 410mAh.

(Portanto leva em torno de 2h para carregar as pilhas de 900mAh)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...