Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon64 x2 5600+ ou Core2Duo E6600?


-=D@vid=-

Posts recomendados

Ae pessoal to em duvida entre esses 2 processadores, alguem poderia me dar uma ajuda... eu vou usa o PC assim:

-Athlon64 x2 5600+ (R$581) ou Core2Duo E6600 (R$699)

-ASUS M2n-E-SLI ou Pra C2D (No max 300 conto)

-2x 1 Gb 667Mhz KINGSTON (daqui um mes 4Gb)

-XFX 8600GT (Quem sabe um dia mais uma em SLI)

ajuda ae pessoal!!!

valeu

o L2 faz tanta diferença?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

6000+ por R$750 é melhor ficar com o 5600+ por R$581 mesmo, a diferença entre os dois é 7% no clock.

E só uma observação, é PC pra jogos? Melhor se preocupar em uma placa de video melhor (8800GTS pelo menos) porque essa 8600GT é muito pouco para esses um desses dois processadores, mesmo em SLI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6000+ por R$750 é melhor ficar com o 5600+ por R$581 mesmo, a diferença entre os dois é 7% no clock.

E só uma observação, é PC pra jogos? Melhor se preocupar em uma placa de video melhor (8800GTS pelo menos) porque essa 8600GT é muito pouco para esses um desses dois processadores, mesmo em SLI.

Vixi, tenho q ir com calma, eu já to exagerando.. o problema mesmo é grana... essa seria pro futuro mesmo...

to com uma duvida, eu vejo primeiro L2 ou o clock dela? qual é melhor?

porque em clock a AMD é melhor mais já a INTEL o dobro de L2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não da para comparar clock e cache, esses dois processadores são muito diferentes, veja se esses dois testes te ajudam a entender melhor (nota, o FX-62 é igual ao X2 5600+):

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/dualcore-roundup.html

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core2duo-shootout.html

Se o problema de grana é tão grave assim porque não pega uma CPU um pouco mais modesta como o X2 5200+ ou o E6420 com uma placa de video melhor? Sem querer provocar os fans da nVidia/ATI mas abaixo da 8800GTS/HD2900XT as novas placas ficaram bem fraquinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se eu pegar uma E6420 qual seria a placa mãe (tem q ser por volta de 300 conto)?eu tinha pensado nesses processadores por ser uma peça a menos pra fazer um upgrade no futuro, da pra segurar mais com esses ae...

A placa de video tem q ser esse mesmo infelizmente, pra tu ver como eu fui evoluindo, ia na 7300GT (aff), depois fui pra uma 7600GS, consegui um pokinho a mais de grana comecei a pensar na 8500GT, ae surgiu aqui em Santos a 8600GT (R$490)... a melhor depois dessa só a 8800GTX (R$1870)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, sou novo aqui, apesar de sempre visitar o fórum :D... deixei de preguiça e fiz o cadastro

bom indo a sua escolha...

Ae pessoal to em duvida entre esses 2 processadores, alguem poderia me dar uma ajuda... eu vou usa o PC assim:

-Athlon64 x2 5600+ (R$581) ou Core2Duo E6600 (R$699)

-ASUS M2n-E-SLI ou Pra C2D (No max 300 conto)

-2x 1 Gb 667Mhz KINGSTON (daqui um mes 4Gb)

-XFX 8600GT (Quem sabe um dia mais uma em SLI)

ajuda ae pessoal!!!

valeu

o L2 faz tanta diferença?!

pelos preços q você esta falando eu conheço essa loja ;), se você for de AMD a melhor escolha mesmo é o x2 5600, agora se você quiser ir de Intel eu recomendo você pegar a Asus P5N-E SLI q está saindo a R$360 e vejo q é a melhor escolha (se você não quiser pagar uns R$700 numa placa mãe) pra Intel por ter um chipset + recente(Nforce 650 SLI) suportando o barramento de 1333MHz, tem até um review dela aqui no CDH, agora se você acha q R$360 fugiu do orçamento q você quer pagar numa MB, então economize no processador (E6600) e pegue o E6420 por R$ 627

-quanto aos proximos 4GB de RAM acho um exagero amigo, a não ser q você tenha um vmware ai instalado e quer virtualizar uns 4 SO ao mesmo tempo, 2GB ja esta de bom tamanho atualmente

-Ja na VGA, porque você num pede pra loja cotar pra você quanto sai a 8800GTS lá, eles fazem cotações e encomendas, ja q depois da 8600GT a melhor lá ja é a 8800GTX

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D@vid, acho que você tá dando muita importância pro cache do processador. Saiba que isto influi muito pouco no desempenho final.

Eu se fosse você pegaria uma P5N e um E4300. Com ele, você ultrapassa facilmente qualquer Athlon x2 fazendo overclock.

Ah, 4 gb d memória ainda é um exagero. É um gasto desnecessário.

Fazendo isso, você economiza e poderá comprar uma placa de vídeo melhor que é aonde você mais irá perceber a diferença no desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

David,

Mas voce ja tem as coisas que faltam aí? Digo fonte, gabinete, gravador DVD, HDs ... essas coisas que o pessoal costuma "esquecer" de adicionar nas contas já vão mais de R$500,00 fácil!

Numa cotação que estou fazendo pra mim, com uma fonte boa R$300,00, gabinete espaçoso R$380,00 ... HD ... gravador ... já são aí uns R$1000,00 .. então atençao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu num vou faze overclock nessa maquina...

e a a grana tem q ser em torno de R$1400 ou estourando R$1600...

Por enquanto to indo de:

-Athlon64 x2 5600+ (R$581)

-ASUS M2N-E-SLI (R$251)

-XFX 8600GT (R$495)

-2x 1Gb 667Mhz Kingston (R$210)

Total de R$1537....

o que vocês acham???

acho boa, mas num esqueça amigo da fonte, pois pra esse pc você precisa de uma fonte real, e fonte real é o "calcanhar de Aquiles" da baixada Santista, é muito difícil achar, e quando acha, são as dr. hank, as coleteks de 85 reais dizendo q tem 500w reais e por ai vai, se tiver sorte você acha uma tt TR2 q é boa, mas tem apenas 1 linha de 12v, não + q isso, você vai ter q caçar muito um lugar onde tenha fontes reais e se você for em lojas dizendo q precisa de fontes reais, os vendedores vão oferecer pra você a leaderlixo gamer 700w

acredito q você vai ter q comprar uma fonte real na net mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho boa, mas num esqueça amigo da fonte, pois pra esse pc você precisa de uma fonte real, e fonte real é o "calcanhar de Aquiles" da baixada Santista, é muito difícil achar, e quando acha, são as dr. hank, as coleteks de 85 reais dizendo q tem 500w reais e por ai vai, se tiver sorte você acha uma tt TR2 q é boa, mas tem apenas 1 linha de 12v, não + q isso, você vai ter q caçar muito um lugar onde tenha fontes reais e se você for em lojas dizendo q precisa de fontes reais, os vendedores vão oferecer pra você a leaderlixo gamer 700w

acredito q você vai ter q comprar uma fonte real na net mesmo

é isso foi a primeira coisa q eu providenciei... mais aqui em Santos a melhor q eu achei foi lá no Gonzaga a Thermaltake 430W... ae já comprei ela e um Blue Eye com 3 coolers... hehe

mais acho q vai aguenta sim...

na GD só tinha Gamer mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso foi a primeira coisa q eu providenciei... mais aqui em Santos a melhor q eu achei foi lá no Gonzaga a Thermaltake 430W... ae já comprei ela e um Blue Eye com 3 coolers... hehe

mais acho q vai aguenta sim...

na GD só tinha Gamer mesmo...

bom ja q você tem fonte, porque agora num pede pra GD cotar o preço de uma geforce 8800 GTS 320MB pra você?!?!?;)

ai você fala quanto eles vão cobrar de você.

eu também to querendo trocar de pc, mas eu quero comprar tudo de uma vez, se for pra comprar antes, vou comprar peças q menos se desvaloziram (ex.: fonte, gabinete), se tiver dinheiro até o fim do ano, eu compro um pc novo e talvez essa 8800 GTS lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...