Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

60Hz ou 75Hz?? Qual??


Andre_ac

Posts recomendados

olha eu entendo bem pouco, mas pelo q sei, quanto maior a frequência, menos suas vistas vão se cansar, em questão de qualidade acho q é a mesma coisa, o meu monitor esta em 1024x768 em 60Hz, na certa pelo fabricante ele deveria estar em 85Hz, ja coloquei ele em 85Hz, e num notei diferença alguma, e nem meus olhos ficaram "cansados"

agora num sei dizer se esse conceito serve tanto pra CRT quanto para LCD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eu entendo bem pouco, mas pelo q sei, quanto maior a frequência, menos suas vistas vão se cansar, em questão de qualidade acho q é a mesma coisa, o meu monitor esta em 1024x768 em 60Hz, na certa pelo fabricante ele deveria estar em 85Hz, ja coloquei ele em 85Hz, e num notei diferença alguma, e nem meus olhos ficaram "cansados"

agora num sei dizer se esse conceito serve tanto pra CRT quanto para LCD

Essa frequência se chama taxa de atualização, ela influencia somente nos monitor CRT, neles a taxa boa para os olhos é acima de 70hz, senão com o passar dos anos você fica com os olhos cansados. Nos monitores LCD é um sistema diferente, não cansa aos olhos, portanto essa frequência não interessa, pode usar qualquer uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...