Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calculadora de consumo - Extreme Power Supply Calculator Lite?


Gohan GTX

Posts recomendados

  • Membro VIP
Beleza amigao!

pode me recomendar uma fonte que tenha eficiencia e um bom preço a partir da minha configuração e consumo?

Primeiro algumas perguntas para te fazer.

1) Que raio de dual processor tu tens ai na tua máquina. O que deves ter ai é um processador com dual core.. Ou tu tens realmente dois processadores (dois soquetes, duas CPU's??) Te liga meu...

2) Ai declaraste que tens um modem fincado num slot PCI. Isso é mesmo real??? É um modem para aceso a internet discada e esse modem está lá dentro de seu PC, num slot PCI???

3) Ai declaraste que tens uma placa adicional, fincada num slot PCI-e x 16. Estou curioso para saber que placa é essa (veja que não pode ser a placa de vídeo, pois essa já a declaraste lá no início, não vais declará-la de novo..) Isso daqui não é imposto de renda ...

4) Uma porta USB não consome m.erda nenhuma e não deve estar ai, pelo menos não 8 portas. Colocaste ai todas as portas que teu PC tem... Ai se coloca o número der portas, com exceção do mouse e teclado, que podem conviver simultaneamente com seu PC, com dispositivos lá fincados e que não tenham alimentação própria (por exemplo uma printer não conta, pois a mesma tem alimentação própria) Conta ai pendrive, WebCam, joystick

Isso tudo corrigido vai te trazer para um consumo muito mais baixo.

Adote uma fonte Zalman modelo ZM360B-APS, a melhor relação custo benefício do mercado. Além de ser ótima tem garantia por 3 anos. Imbatível.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
alguem sabe o consumo de 1 monitor samsung sync master 753v 17", n consegui exito na procura, valeu...

outra coisa, se for usar mainboard Gigabyte GA-P35-DS3 rev2.0, poe la Regular Desktop ou High End Desktop? valeu..

Eu tenho esse monitor, no manual diz que ele consome de 80~100W...

Você pode colocar Regular Desktop!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faller você poderia ver pra eu qtos Ampers (pra dar uma olhada no sistyema inteiro também eu gasto a net aqui tq muito lenta e num to conseguindo entra no site da power supply (pra você ter uma ideia é a terceira vez q escrevo essa msg) essa fonte quenta legazim (na placa valeu :D

System Type:Single ProcessorMotherboard:Regular - Desktop

CPU:AMD Athlon 64 X2 4000+ EE 2000 MHz AM2 BrisbaneCPU Utilization (TDP):85% TDP

RAM:2 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card:NVIDIA GeForce 9600 GT

Video Type:Single Card

SATA HDD:1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive:1 Drive

USB:2 Devices

FansLED: 3 Fans 80mm;

Keyboard and mouse:Yes

System Load:90 %

Capacitor Aging (+ W %):15 %

Recommended Wattage:

242W

e em ampers???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia Faller, gostaria de saber quantos watts a minha configuração precisará.

Minha configuração.

System Type: Single Processor

Motherboard: Regular - Desktop

CPU: Intel Pentium 4 631 3000 MHz Cedar Mill

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 2 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card: NVIDIA GeForce 8600 GT

Video Type: Single Card

SATA HDD: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

Zip Drive: 1 Drive

USB: 2 Devices

Fans LED: 4 Fans 80mm; 1 Fan 120mm;

Cold Cathodes: 1 Cathode

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Qual fonte você me recomenda botar em uma configuração dessa, sendo que posso investir até 140,00 reais na fonte.

Vi algumas opções:

AVC 350W

Akasa 350W

Extream SF 350W (tá difícil de acha-lá)

AVC 400W.

Qual dessas fontes você acha a melhor opção para a minha configuração ?

Agradeço desde já a atenção.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Faller!

Eu não sei nada de fontes, to montando um PC com as seguintes configurações:

Placa mãe: Asus P5K premium (já comprei)

Processador: Intel C2D E6750 2.6GHZ @ 3,6GHZ overclock (já comprei)

Placa de vídeo: XFX 9800GTX Black Edition 760/2280 pretendo fazer over 10% ou 15% (vou comprar)

Memória: 4GB G skill 5-5-5-15 1000MHZ overclocking 1200MHZ (vou comprar)

1 Drive de gravador normal.

1 HD 500GB sata 2 samsung

Estou muitissimo na duvida com a fonte, penando em pegar a SL8600 600w ou a zalman 600hp 600w

Por favor, não tenho grana sobrando, faz 1 ano que to guardando grana pra montar esse PC, nao quero desperdiçar.

Grato!

Abraços, William

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devido ao acontecimento do tópico http://forum.clubedohardware.com.br/zalman-460b-aps/535360?p=2793298, fiz a configuração no site de acordo com a minha assinatura, incluindo apenas mais 2 HDs, totalizando 3 (2 em RAID 0) e uma 8800GTS 512MB e deu 348W.

faller, será que você poderia me dizer se os 26A que a minha fonte fornece suporta essa configuração?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
OBS: desculpe a ignorância, mas o que seria esse 0,70 que você multiplicou?

abs

Não multipliquei, dividi por 0,70, que representa 70%. Explico.

Uma vez sabida a demanda de alguma configuração, é altamente desejável que essa potência de pico de sua config represente mais ou menos cerca de 70% da capacidade de oferta da nova fonte.. Sabe-se que a demanda de uma configuração em vazio representa mais ou menos uma demanda de 60% da sua demanda de pico. Se você colocar a demanda de pico de sua config em 70% da oferta da fonte, a demanda a vazio representará cerca de 60% de 70% da oferta da fonte, ou seja, 42% da oferta da fonte.

Sua config desse modo operaria desde 42% até 70% da capacidade de oferta da nova fonte. Repare bem que essa faixa de oferta da fonte é aquela aonde essa fonte terá a melhor eficiência e o melhor desempenho...

Veja ai, de modo genérico, uma curva de eficiência típica de uma fonte:

Eficinciatpica.jpg

Ou uma outra fonte, bastante conhecida:

CorsairVX450_Eficincia.jpg

Desse modo, quando você descobrir a potência do pico do pico que a sua config irá demandar, divida-a por 0,70 para obter a potência foco de sua fonte para que:

1) A sua config trabalhe numa região de melhor eficiência;

2) A fonte tolere uma determinada folga de especificação para que você não arranque os cabelos cada vez que necessitar uma determinada potência a mais, para encostar um HD para backup, o teste de uma placa de vídeo mais braba;

3) A sua fonte opere com uma determinada folga, um coeficiente que costumo chamar de coeficiente K, de Kagasso...

abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não multipliquei, dividi por 0,70, que representa 70%. Explico.

Uma vez sabida a demanda de alguma configuração, é altamente desejável que essa potência de pico de sua config represente mais ou menos cerca de 70% da capacidade de oferta da nova fonte.. Sabe-se que a demanda de uma configuração em vazio representa mais ou menos uma demanda de 60% da sua demanda de pico. Se você colocar a demanda de pico de sua config em 70% da oferta da fonte, a demanda a vazio representará cerca de 60% de 70% da oferta da fonte, ou seja, 42% da oferta da fonte.

Sua config desse modo operaria desde 42% até 70% da capacidade de oferta da nova fonte. Repare bem que essa faixa de oferta da fonte é aquela aonde essa fonte terá a melhor eficiência e o melhor desempenho...

Veja ai, de modo genérico, uma curva de eficiência típica de uma fonte:

Eficinciatpica.jpg

Ou uma outra fonte, bastante conhecida:

CorsairVX450_Eficincia.jpg

Desse modo, quando você descobrir a potência do pico do pico que a sua config irá demandar, divida-a por 0,70 para obter a potência foco de sua fonte para que:

1) A sua config trabalhe numa região de melhor eficiência;

2) A fonte tolere uma determinada folga de especificação para que você não arranque os cabelos cada vez que necessitar uma determinada potência a mais, para encostar um HD para backup, o teste de uma placa de vídeo mais braba;

3) A sua fonte opere com uma determinada folga, um coeficiente que costumo chamar de coeficiente K, de Kagasso...

abraço...

Cara, valeu mesmo.

Sua explicação esclareu muitas dúvidas não apenas minhas como de outros usuários.

Parabéns. você tem um conhecimento como poucos e tem a humildade de compartilhar com os outros.

Mais uma vez valeu.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Faller,

Você poderia calcular os amperes para a minha configuração?

System Type: Single Socket

Mother Board: Regular- Desktop

CPU: Inter Core 2 Duo E6600 -2,4

CPU Utilization: 85% TDP

RAM: 2 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card: NVIDIA GeForce 8800GTX

Video Type: Single Card

Hard Disk: SATA 01 drive

Drive: DVD-RW/+RW Drive: 01 Drive

USB: 1

Fans: 80mm - 1 Fans

120mm - 2 Fans - 1 led - 1 higth Pref

System Load: 90%

O pc tem perto de 1 ano, mas raramente desligo o pc. Coloquei 15% de aging, não sei se está certo.

Aqui deu 336w.

Tenho uma fonte Akasa AK-P050FG7-BK, com PFC ativo e 2 de 12v com 18A cada. A corrente nela é suficiente? Ela dá conta?

Obrigado! você e seus tópicos tem ajudando a muita gente! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

faller, você poderia analisar a minha configuração e dizer se a fonte q eu tenho é apropriada e qt sobra, se tem folga e tal...

Intel C2D E8400

HIS HD 3870

Gigabyte P35 DS3 rev 2.0

2x 1gb Kingston ddr2 800mhz

HD 160gb Sata II

Seventeam 550W - pfc ativo

Placa de captura Pci

Gravadora LG H58N Ide

drive disquete

3 usb's em uso

2 coolers(traseiro e frontal) 120mm

1 cooler lateral 80mm

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu tentei calcular nesse site mas acho que não consegui calcular direito, deu 336w

foi essa conf.

2 hds

8800gt

4gb ddr2 1066mhz, lá eu coloquei no 4 ddr2 sdram, não sei c ta certo

e4300 @ 3000mhz

2 fans 80 e um de 120

gravador de multi dvd lightscribe

a placa-mãe é uma ga-p35-ds3

tem como alguem calcular isso pra mim? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fonte? Cooler Master Extreme Power Plus 460W aguenta? Estou procurando uma fonte de baixo custo.

Muito obrigado!

Essa fonte dai embora não devesse ser classificada como um fonte de 460 Watts, e sim de 400 a 420 no máximo, parece ser uma boa fonte e seguraria sim essa tua config..

Não é um primor de modernidade e acabamento. É uma fonte muito simples mas, olhando a sua correta classificação, parece honesta..

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, podes usar o mesmo coeficiente de segurança no tocante a corrente nas linhas de 12 volts.

Corrente máxima individual de uma linha é aquela corrente na qual o fabricante ainda garante que as tensões lá no consumidor (sua PV, seu HD, etc.) ainda se encontrarão dentro da tensão nominal considerada a tolerância dessa linha.

Corrente máxima combinada de uma linha de 12 Volts é aquela corrente em que ambas as linhas estão operando. Tem tudo a ver com a potência máxima combinada tolerável naquela linha apresentando ainda tensões adequadas no consumidor. Raras vezes é igual ao somatório das correntes máximas individuais. Tende a ser menor que esse somatório. Veja ai.

SeasonicSS-550JT.jpg

Essa Seasonic apresenta uma corrente máxima individual por linha de 12 Volts de 18 Amperes, enquanto que apresenta uma corrente máxima combinada nessas mesmas linhas de 42 Amperes somente.

Veja ai outro exemplo de uma fonte com 4 linhas de 18 Amperes de capacidade máxima individual e com somente 34 Amperes de capacidade de corrente combinada.

HuntkeyTitan560.jpg

Isso dai significa que, com essa Huntkey Titan, se sua config vier a exigir 18 Amperes em uma das linhas de 12 Volts, a segunda linha poderá ofertar somente 16 Amperes e nenhuma corrente a mais nas outras duas linhas de 12 Volts... Essa é a fonte que veio "redimir" a marca..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte dai embora não devesse ser classificada como um fonte de 460 Watts, e sim de 400 a 420 no máximo, parece ser uma boa fonte e seguraria sim essa tua config..

Não é um primor de modernidade e acabamento. É uma fonte muito simples mas, olhando a sua correta classificação, parece honesta..

Abraço..

Valeu, Faller! Devo dar alguma atenção em especial à corrente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...