Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando unidade ntfs


FernandoRD

Posts recomendados

Ola fernando,

bom, realmente dependendo da versao do seu kernel você tem que recompilar, mas aconselho que antes de você fazer isso, tente carregar um modulo do kernel (ntfs.o) que precisa ser carregado antes de montar uma partição ntfs

Tente como root digitar o seguinte comando:

insmod ntfs

Crie o ponto de montagem. Exemplo:

mkdir /mnt/winnt

Monte a partição, supondo que a partição do windows nt seja /dev/hda2:

mount -t ntfs /dev/hda2 /mnt/winnt

Você também pode colocar uma linha na fstab. Neste caso quando a máquina estiver sendo iniciada, no momento que estiver checkando as dependências dos módulos, irá vericar que o modulo ntfs.o e necessário e o instalará automaticamente dependendo da distribuição.

veja se dar certo isto antes de compilar o kernel e me da um toque ta???

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

bom quanto ao modulo não existir, pode ser que o redhat tenha o módulo com outro nome, o pessoal q usa rh deve saber... caso não de certo, tem que recompilar seu kernel para este suporte... a partição ntfs esta local ou em outro micro na rede?????

bom quanto ao fstab, ele um descritor de todos os sistemas de arquivos que podem ser montados. Além de definir os dispositivos a ser montados e seus pontos de montagem, também define quem pode montá-lo, se deve ser montado na inicialização ou não, quais os parâmetros para montagem etc.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Kako? Valeu a força, a partição é local sim, é que uso 2 HDs, um pro WinXP e outro pro Linux, tipo que ontem eu apelei e reinstalei tudo, no modo personalizado, comecei a a sselecionar um monte de coisas, e resultado: Obviamente a inicialização virou uma tartaruga, mas tudo bem, não é nada desesperador, mas o importante é que eu consegui o que queria, instalei todos os arquivos .o no disco, pois bem, então dei uma procurada por todos os arquivos .o do disco, foram encontardos algo em torno de 800, e advinha? foram instalados os msdos.o, vfat.o e um monte de outros relacionados com outros tipos de sisitemas de arquivos, mas o ntfs.o não! nem acreditei! fiquei p***!!!!

mas valeu a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...