Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com reproduçao de dvd's


Posts recomendados

Ja tem uns dias q nao consigo mais assistir filmes no pc. Quando boto algum dvd o pc reconhece normalmente, mas quando vou assistí-los fica uma tela preta por cima da imagem do filme e o som continua normal. Nao importa qual programa de reproduçao seja,isso está sempre acontecendo. Por acaso se trata de alguma proteção do proprio dvd para o pc não poder reproduzí-lo??? O que está acontecendo???

Agreço ajuda, abraços...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte:

decoder é um programinha que serve para ler arquivos de video , audio, etc...

um programa por exemplo(windows media player) nao vem com decoders de DVD.

o que acontece, você manda abrir um dvd, o windows media player usa o decoder instalado na sua maquina para ler o dvd, ou seja o windows media player funciona como se fosse um intermediador entre o video e o decoder, um precisa do outro para funcionar, ja sem o decoder o wmp fica sem recursos para abrir o dvd.

espero ter resolvido sua duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu tenho quase 100% de certeza que isso é falta de um decoder de dvd

tenta baixa o k-lite codec pack é otimo.

Acabei de instalar ms ainda continuo com o problema :mellow:

Vale lembrar q para arquivos dentro do pc nao existe o problema da reprodução. Ele só acontece com dvd q boto no drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu tenho quase 100% de certeza que isso é falta de um decoder de dvd

tenta baixa o k-lite codec pack é otimo.

eu to com umas fotos aqui no dvd ...mas elas estão gravadas como filme a pasta que deveria ter as fotos estão assim video_ts AUDIO_TS todas as fotos nao consigo ver apenas imagem e sim o fime com musica e imagem vocês sabe se tem como estrair as fotos do dvd ...o sistema de arquivo dvd aparece como UDF nem sei o que é isso

]:confused::confused::eek::eek::eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece com arquivos de dvd (.vob, .ifo, .vub) no seu hd?

Pelo q eu vi nada q esteja armazenado no hd ele esta tendo dificuldades de abrir, nem os dvd's q contenham arquivos de video gravados em casa, somente tem problemas com dvd de locadora digamos.

o que me deixou intrigado foi q de uns dois dias pra ca q isso aconteceu e eu nao instalei absolutamente nada no pc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

edu_alenkar,

Todos os arquivos de filmes necessitam de um CODEC (coder/decoder) para abrir... o padrão de DVD comercial também e ele é instalado junto com programas tipo WINDVD, POWER DVD, etc... afora o padrão de DVD comercial, existem os demais padrões que também necessitam de CODECs e são instalados vias diversos pacotes de CODECs que existem por ai... o problema começa quando instalamos alguns pacotes... as vezes temos 2 CODECs para uma mesma decodificação e então começam as broncas...

Se o seu problema for de CODEC, então removendo todos os pacotes instalados deveria resolver... junto, remova o WINDVD/POWERDVD/etc... depois reinstale um desses programas apenas... e tente assistir...

Outro teste que você poderia fazer é ripar o DVD para o seu HD e assistir a partir do HD...

Outro, é com relação aos drives de sua placa de vídeo, que precisam ser instalados...

Por fim, embora não tenha ouvido falar ainda, dê uma varredura no seu HD em busca de vírus/trojan/spys e familiares...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...