Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga e logo depois desliga


sergiolcm

Posts recomendados

Boa noite!!

Embora existam vários tópicos com o mesmo tema, não consegui achar a solução... Quando eu vou ligar o PC da casa dos meus pais (é o da assinatura), o cooler começa a funcionar e depois de alguns segundos, ele para (o LED do gabinete fica acesso) e ele só apaga desligando o estabilizador.

Quando eu ligo de novo, ele entra direto na BIOS e aparece a seguinte mensagem:

"During the last boot-up, your system hung for an improper CPU speed setting. Your system is now working in safe mode. To optimize the system performance and reliability, make sure the CPU speed conforms to the specifications of your CPU"

Eu simplesmente saio do setup da BIOS e ele liga normalmente...

Eu já atualizei a BIOS, já verifiquei as características do processador (usando o PC Wizard - elas estão corretas) e já troquei a bateria da placa-mãe. O que pode ser? Será a fonte? (vi hj na nota que em agosto ela vai fazer 4 anos...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de problema geralmente ocorre em equipamentos devido a longos periodos de inatividade, acredito ser o seu caso - As suas informações parecem reportar que as opções corretas (velocidade de processamento, memórias etc etc....) foram desabilitadas e o que ocorre quando você reinicia novamente é que o sistema lê as informações de default (de fábrica) da MB. Procure nas opções do Setup a que mais convêm em relação ao seu processador (velocidade em MHZ) ou tente localizar a opção de carregar LOAD OPTIMAL SETTINGS ou ainda LOAD BEST PERFOMANCE SETTINGS, depois confirme pressionando F10 e Y.

Mas mesmo assim ainda acredito que será necessário configurar mais alguma coisa......espero que te dê uma luz ........B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de problema geralmente ocorre em equipamentos devido a longos periodos de inatividade, acredito ser o seu caso - As suas informações parecem reportar que as opções corretas (velocidade de processamento, memórias etc etc....) foram desabilitadas e o que ocorre quando você reinicia novamente é que o sistema lê as informações de default (de fábrica) da MB. Procure nas opções do Setup a que mais convêm em relação ao seu processador (velocidade em MHZ) ou tente localizar a opção de carregar LOAD OPTIMAL SETTINGS ou ainda LOAD BEST PERFOMANCE SETTINGS, depois confirme pressionando F10 e Y.

Mas mesmo assim ainda acredito que será necessário configurar mais alguma coisa......espero que te dê uma luz ........B)

Então... pelo contrário, o computador funciona quase todos os dias (meu irmão garante)... Estive pensando... recentemente, eu troquei o drive de CD (Era um Combo da LG - H20, acho) por um Grav. DVD ( é o que está na assinatura), Tive tb que trocar o cabo (aquele chato, não me lembro o nome - um de 40 por um de 80). Pouco tempo depois, o problema apareceu. Será que isso tem a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... pelo contrário, o computador funciona quase todos os dias (meu irmão garante)... Estive pensando... recentemente, eu troquei o drive de CD (Era um Combo da LG - H20, acho) por um Grav. DVD ( é o que está na assinatura), Tive tb que trocar o cabo (aquele chato, não me lembro o nome - um de 40 por um de 80). Pouco tempo depois, o problema apareceu. Será que isso tem a ver?

Quem sabe, tire a dúvida, trabalhe sem esses componentes trocados e fique na observação, aí teremos um elemento a mais ........B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Pois é... sumi... Muito trabalho.

Primeiro eu queria agradecer a ajuda de todos. Eu fiz o teste da memória não deu problema nenhum (ficou rodando 4 h, sob protestos do meu irmão).

Finalmente, aproveitando as munhas férias, levei o comp para ver qual era o problema: a placa mãe e o processador estão com problemas. Conversei com meu pai e, como o $$ tá curto, vamos partir para um upgrade (vou abrir outro tópico pedindo conselhos para este upgrade).

Mais uma vez, obrigado a todos que me ajudaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...