Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processadores: Athlon 64 X2 4400+ ou Intel C2D E4300


aLLeXX.JotaCê

Qual dos dois Processadores Você Compraria?  

10 votos

  1. 1. Qual dos dois Processadores Você Compraria?

    • Athlon 64 X2 4400+ (aprox. 120 dólares)
      6
    • Intel Core 2 Duo E4300 (aprox. 130 dólares)
      4


Posts recomendados

Comparando os dois:

Athlon 64 X2 4400+ [Versus] Intel Core 2 Duo E4300

Usado com MoBo:

Asus M2N32-SLI [V] Gigabyte P35C-DS3R*

U$182 [V] U$203 -> Asus P5B Deluxe (*não encontrei a Gibabyte, mas eu acho até melhor comparar duas Asus)

Preço do Processador:

U$118 [V] U$133

Testes http://www23.tomshardware.com/cpu_2007.html?modelx=33&model1=916&model2=882&chart=444

Anti-virus (AVG p/ Windows Vista/Scan 8GB - tempo mm:ss):

01:47 [V] 01:53

"Ripar" DVD's (Clone DVD - DVD9 para DVD5 - tempo mm:ss)

10:24 [V] 11:01

Edição de Fotos (Photoshop CS3 - Foto .TIF de 69MB - tempo mm:ss)

02:51 [V] 02:42

Audio "encoding" (iTunes - CD de 53min - tempo mm:ss)

01:44 [V] 01:52

Postei somente os testes dos aplicativos que mais uso (na verdade uso similares). Evitei de comparar os jogos.

Os outros "equipamentos" (memória RAM, HD, VGA, etc.) seriam iguais para as duas configurações.

Levando-se em conta o desempenho e os preços, será que não vale a pena encarar AMD?

Eu não sou muito fã de AMD, mais to achando que vale a pena... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uai qual o problema de AMD ?

O desempenho vai ser próximo cm você viu e indicou, mas ele é mais barato, e na boa, não pecisa dessa VGA mosntruosa, você pega uma da eVGA com mesmo chipset por 130 dolares (sem contar o reembolso) ou alguma outra mais barata que o desempenho será o mesmo, talvez colocar mais na CPU..

Pra Intel também, você pode pegar uma eVGA com o 680i que é mais barata que essa, ou com o 650 SLI/Ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde srs.

Evandro Xita,

Na verdade não há nenhum problema com AMD. Só que eu uso um no trabalho e, provavelmente mau uso (o PC é compartilhado por vários usuários) ele tá uma M.... (é mais trauma do que qquer outra coisa). E Intel é meio que sonho de consumo...

Quanto à VGA, eu me expressei mal. Não vou comprar a 8800. Não tenho $tempo$ pra ela. Estava pensando em ir de 8600 GT, só por causa do DirectX 10, que pensei ser bem melhor, mas andei lendo algumas coisinhas que não sei mais?!?!?

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?threadid=154135

EduardoS,

Valeu pela dica, acho que vou de ASUS M2N-E SLI S/R, que custa, no PY, 85 Dolares.

Imagino que vá ficar assim:

Athlon 64 X2 4400+.......................................U$120

ASUS M2N-E SLI S/R......................................U$85

DDR2 - Samsung - PC-5300 (X2 1024/67)..........U$80

HD SATA II - Samsung - ST3250820AS (250GB)..U$80

VGA PINE GF7900GS XTREM DDR3 (256MB).........U$190

Que Tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Comprar só pelo DX eu acho bobagem já que não sabemos como elas vão ser em DX10, do que saiu de demo até agora só as monstras 8800 e 2900 serão boas.

MAS pra DX9.0c elas são boa, ótimos filtros.

M2N-E SLI ? Po amigo.. M2N-E não, a M2N-SLI sim, ou as Abit sim.

As placas mais básicas da Asus não fornecem mais que 1.95 v pras memórias, e tem muita memória das boas que precisam de 2 volts ou até mais pra funcionar, aqui ainda sao poucas, mas se você for fazer upgrade depois (nunca diga nunca) pode se arrepender de ter comprado essa placa.

O micro tá bom, pra uso geral e pra jogos vai ser losso, 1280x1024 sossegado com filtros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...