Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre instalação e distribuição


Filburt

Posts recomendados

Olá, sou iniciante aqui no fórum e preciso de algumas orientações, que espero alguém ajude.

Eu quero usar o linux para futuramente migrar de vez. Eu tenho dois HD's, sendo um formatado com 30 Gb, onde gostaria de instalar o SO. A minha dúvida é se haverá conflito com o outro HD, onde roda o XP e como posso evitar isto caso ocorra.

Eu preciso de uma distribuição fácil de usar, ja andei vendo e sei que existem várias e pelo que parece vejo muita gente falando do Kurumin e Ubuntu. Eu uso o computador para ouvir música, jogar, gravar vídeos e editar textos. Meu computador veio originalmente com uma versão do Linux, mas que travava demais e não era muito agradável visualmente. Eu uso uma impressora HP 3745 e uma webcam Dr Hank. Espero conseguir orientação aqui para vir deixar de usar a microsoft. Valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente as distribuições mais indicadas para iniciantes em Linux são Kurumin, Ubuntu e Mandriva. Você pode pedir cd's do Ubuntu de graça direto no site www.ubuntu.com, que eles mandam de graça dentro de um mês. Quanto a instalação, não há problemas, quando instalar o Linux ele irá instalar um gerenciador de boot que se encarregará de administrar a inicialização da máquina, dando a opção de dar o boot no Windows ou no Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...