Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Sem Fio


rcm

Posts recomendados

Oi amigos bom dia... Estou montando uma pequena Rede Sem fio com 8 maquinas e tenho os seguintes equipamentos em mãos.: um Access Point da D-Link DWL 2100AP 54G um Switch 16portas e as placa de rede sem fio e uma antena oni de 25dbi (daquelas de grade) pra colocar em cima da laje pra fazer toda a cobertura da minha rede, imagina-se o local. um terreno com 60metros de frente e 120m de fundo, minha duvida é será que com esses equipamentos minha rede pode funcionar 100% ??? e se vou precisar de mais alguns equipamentos para minha rede ficar melhor... muito abrigado aos que puderem me ajudar.

OBS: O LOCAL É UM MOTEL IMAGINA-SE NA FRENTE DO TERRENO DO LADO DIREITO BEM NO INICIO NO CANTO DIREITO É A DIRETORIA E A UNS 20M A FRENTE COMEÇA TODOS OS QUARTOS DO LADO ESQUERDO ALGUNS COMPUTADORES VÃO FICAR UNS 65M DE DISTANCIA DA DIRETORIA MAIS MEU PROJETO É PROCUPAR O MELHOR LUGAR PARA A ANTENA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim respondendo a sua pergunta se vai funcionar. Prezado redes sem fio para funcionarem 100% precisam necessariamente estar próximas uma da outra, no seu caso vai funcionar bem posso dizer que com essa distância informada ele vai pegar legal, agora lembre-se de levar em conta as barreiras impostas para a recepção do sinal, ok. Dependendo se no seu local muitos obstáculos o sinal degrada um pouco, mais no seu caso será o mínimo possível. Agora lembre que a sua antena é direcional, ou seja, ele deve ficar apontada para onde os micros receberam o sinal dela. Isso dara maior qualidade a ele. Espero ter ajudado com sua dúvida. Qualquer coisa e-mail me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...