Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de ajuda para comprar uma placa


Posts recomendados

Ola amigos sou novo aqui no forum e gostaria de ajuda para comprar uma placa de video ja q não entendo absolutamente nada desse assunto e detestaria acabar gastando dinheiro com uma placa ruim. Disponho de aproximadamente 300 reais e gostaria de uma placa (agp) confiavel e poderosa pelo menos o mais confiavel e poderosa q ela possa ser por 300 reais.

Agradeço desde ja a qualquer um q se preste a ler esse topico. =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera procurei conhecer a 6800xt melhor e vi algumas pessoas tendo problemas com essa placa como tendo um rendimento abaixo do esperado e coisas do genero. Como n conheço absolutamente nada do assunto agradeceria muito se vocês me explicassem mais sobre essa placa e me dessem mais opções de placas mesmo q atinjam preços maiores como 400 reais a unica coisa q me interessa é comprar uma placa boa e q n me traga problemas visto q dificilmente eu conseguiria consertar. :P

Espero n estar sendo chato demais e agradeço a todos. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

400 é diferente :D

Bem, os problemas que podem ter é: fonte ruim, gabinete mal refrigerado ou versão capada da placa, por isso o desempenho fraco.

Bem, se você achar a 7600GS (confere os clocks antes de qquer coisa) ou X1650pro nesse preço, são melhores opções, se você achar uma 7600GT nesse preço aproveita e joga na sena :D mas compra a VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz acho q eu vi algo errado porque a 7600 gs q eu achei no site da nvidia era assim: 3.2 billion 12.8 GB/s 256 MB 9.0c 64 bit

Ja a q eu achei no mercador livre por R$459,90 tinha 512 mb e 128 bits o.o

Eu to considerando ou a 7600 gs ou a x1650. Gostaria de saber o q vocês acham e um bom preço a pagar por elas. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.nvidia.com/object/graphics_cards_buy_now.html

Mas eu n entendi muito bem. porque q a com 512 mb n é boa ? Eu achei no ml essa 512 mb com 128 bits por 460 e uma 256 com 128 por 400 e eu estava crente de q a com 512 seria maravilhosa. Eita confusão retada quanto mais eu pesquiso mais eu fico perdido :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 64 bit que esta aparecendo neste link são referentes ao HDR lighting, não tem nada a ver com o tamanho da informação que é caregada em cada ciclo de clocK da memoria. A 7600Gs tem 128bits mesmo. Em VGa desta categoria(mid-end) a quantidade de memoria não é muito relevante em função do fato que esta vantagem só aparece em resolução grandes(de 1600x1200 para cima) com os detalhes graficos no maximo é ainda com os filtros ativados. Para conseguir rodar bem o jogo nesta configuração, é necessario uma VGa top que tenha desempenho razoavel para tanto, e aqui a quantidade maior de memoria(512) se faz necessária, ou seja, só VGAs com que tenham muito desempenho vaõ tem condições de aproveitar a quantidade extra de memoria. Fora que tem muita VGA mid que tem 512 de memoria e no entanto, apresenta clocks memores que as equivalentes com 256.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera to pensando em desistir da placa agp e comprar uma placa mãe boa com suporte pci , 1 giga de memoria e uma placa de video pci. Mas preciso da ajuda de vocês para encontrar uma boa combinação desses 3 itens q custem por volta de de 1000 reais , se for por volta de 800 assim melhor ainda. xD

E muito obrigado por toda a ajuda e paciencia q tiveram até agora. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bem galera to pensando em desistir da placa agp e comprar uma placa mãe boa com suporte pci , 1 giga de memoria e uma placa de video pci. Mas preciso da ajuda de vocês para encontrar uma boa combinação desses 3 itens q custem por volta de de 1000 reais , se for por volta de 800 assim melhor ainda. xD

E muito obrigado por toda a ajuda e paciencia q tiveram até agora. :lol:

Qual plataforma é a sua ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou comprar um athlon 64 3600 X2(65$) no final da semana com uma MB, de preferência a abit KN9/KN9S/KN9 sli( entre 80 e 90$), mas se eu não encontrar elas vou pegar a asus M2N sli DELUXE( 130$). Minha intenção é conseguir um bom over no processador(2.8G). Todas as placas plara o sokt AM2 são DDR2. A coisa mais importante agora, para facilitar, e que voce nos diga o quanto esta disposto a gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em torno de 1000 reais tipo 1200 e tal. So quero q seja um pc de qualidade sem exageros e q va me durar bastante (no sentido de vida util). :D

AMD X2 3600+

Motherboard Asus M2N-E ou outra de melhor custo benefício

1GB RAM DDR2 667mhz

DVDRW

HD 80 Sata II

Placa de vídeo: 7600gt, 7600gs, x1650pro, 8500gt, 8600gt

Huntkey 450w

Saiu um pouquinho acima do preço estimado :D, mas a configuração é por ai mesmo.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa agora preciso decidir qual placa de video , a marca da memoria e a placa mãe. Obrigado ae pela ajuda galera ainda espero mais respostas. :D

Ah sim e se alguem puder me explicar qual a diferença entre as memorias ddr2 , ddr3 e tal. E a 8500 gt me pareceu boa por ser 256/128 , por usar shader 4.0 e dx 10 e por ser bem barata mas o clock 450/800 torna ela fraca não é ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...