Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Capimba

Preciso de ajuda para comprar uma placa

Recommended Posts

Ola amigos sou novo aqui no forum e gostaria de ajuda para comprar uma placa de video ja q não entendo absolutamente nada desse assunto e detestaria acabar gastando dinheiro com uma placa ruim. Disponho de aproximadamente 300 reais e gostaria de uma placa (agp) confiavel e poderosa pelo menos o mais confiavel e poderosa q ela possa ser por 300 reais.

Agradeço desde ja a qualquer um q se preste a ler esse topico. =p

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, depende do seu micro, e da sua fonte.

Com 300 não sei se você acha 6800XT, mas é bom ter uma fonte legal pra não ter problema.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Acho q n tem nada com q se preocupar quanto ao meu micro ja q ele é bem razoavel mas no caso da fonte eu comprarei uma nova se a minha n for suficiente portanto n se preocupem muito com isso.

Acima de tudo obrigado pela sua ajuda. :D

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bem galera procurei conhecer a 6800xt melhor e vi algumas pessoas tendo problemas com essa placa como tendo um rendimento abaixo do esperado e coisas do genero. Como n conheço absolutamente nada do assunto agradeceria muito se vocês me explicassem mais sobre essa placa e me dessem mais opções de placas mesmo q atinjam preços maiores como 400 reais a unica coisa q me interessa é comprar uma placa boa e q n me traga problemas visto q dificilmente eu conseguiria consertar. :P

Espero n estar sendo chato demais e agradeço a todos. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

400 é diferente :D

Bem, os problemas que podem ter é: fonte ruim, gabinete mal refrigerado ou versão capada da placa, por isso o desempenho fraco.

Bem, se você achar a 7600GS (confere os clocks antes de qquer coisa) ou X1650pro nesse preço, são melhores opções, se você achar uma 7600GT nesse preço aproveita e joga na sena :D mas compra a VGA.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Como assim conferir os clocks ? Eita q eu vou ficando cada vez mais perdido. xD

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se os clocks estão de acordo com o padrão da Nvidia porque tem muito fabricante que "capa"os clocks nas AGPs.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Rapaz acho q eu vi algo errado porque a 7600 gs q eu achei no site da nvidia era assim: 3.2 billion 12.8 GB/s 256 MB 9.0c 64 bit

Ja a q eu achei no mercador livre por R$459,90 tinha 512 mb e 128 bits o.o

Eu to considerando ou a 7600 gs ou a x1650. Gostaria de saber o q vocês acham e um bom preço a pagar por elas. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

64 bits ?? Nunca tinha visto, corre, ela valeria una 250/300 R$

512 MB não serve pra nada nela..

Depende de preços as duas são boas.

Compartilhar este post

Link para o post

põe o link da 7600GS com 64bits. Assim como o Evandro, também nunca vi a 7600GS com esta quantidade de bits.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • http://www.nvidia.com/object/graphics_cards_buy_now.html

Mas eu n entendi muito bem. porque q a com 512 mb n é boa ? Eu achei no ml essa 512 mb com 128 bits por 460 e uma 256 com 128 por 400 e eu estava crente de q a com 512 seria maravilhosa. Eita confusão retada quanto mais eu pesquiso mais eu fico perdido :P

Compartilhar este post

Link para o post

Os 64 bit que esta aparecendo neste link são referentes ao HDR lighting, não tem nada a ver com o tamanho da informação que é caregada em cada ciclo de clocK da memoria. A 7600Gs tem 128bits mesmo. Em VGa desta categoria(mid-end) a quantidade de memoria não é muito relevante em função do fato que esta vantagem só aparece em resolução grandes(de 1600x1200 para cima) com os detalhes graficos no maximo é ainda com os filtros ativados. Para conseguir rodar bem o jogo nesta configuração, é necessario uma VGa top que tenha desempenho razoavel para tanto, e aqui a quantidade maior de memoria(512) se faz necessária, ou seja, só VGAs com que tenham muito desempenho vaõ tem condições de aproveitar a quantidade extra de memoria. Fora que tem muita VGA mid que tem 512 de memoria e no entanto, apresenta clocks memores que as equivalentes com 256.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bem galera to pensando em desistir da placa agp e comprar uma placa mãe boa com suporte pci , 1 giga de memoria e uma placa de video pci. Mas preciso da ajuda de vocês para encontrar uma boa combinação desses 3 itens q custem por volta de de 1000 reais , se for por volta de 800 assim melhor ainda. xD

E muito obrigado por toda a ajuda e paciencia q tiveram até agora. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
    Bem galera to pensando em desistir da placa agp e comprar uma placa mãe boa com suporte pci , 1 giga de memoria e uma placa de video pci. Mas preciso da ajuda de vocês para encontrar uma boa combinação desses 3 itens q custem por volta de de 1000 reais , se for por volta de 800 assim melhor ainda. xD

E muito obrigado por toda a ajuda e paciencia q tiveram até agora. :lol:

Qual plataforma é a sua ?

Compartilhar este post

Link para o post

Socket 775 ?

Bem, uma boa placa-mãe é a P5N-SLI, chuto 400, 150 pra 1 GB (to sobrevalorizando), VGA uma 8600GT ou 7900GS. Mas você deve conseguir preços mais baixos.

Aí passo 2 é trocar o processador, ou já troca td agora, pegue um 3600+ X2 que é bem barato.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Estou decidido a comprar o 3600 x2 q o amigo sugeriu mas gostaria q vocês me ajudassem com todas as especificações do tipo q marcas de memoria se é ddr2 ou qualquer outra , os preços medios e coisas do tipo pra evitar q eu acabe fazendo besteira. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou comprar um athlon 64 3600 X2(65$) no final da semana com uma MB, de preferência a abit KN9/KN9S/KN9 sli( entre 80 e 90$), mas se eu não encontrar elas vou pegar a asus M2N sli DELUXE( 130$). Minha intenção é conseguir um bom over no processador(2.8G). Todas as placas plara o sokt AM2 são DDR2. A coisa mais importante agora, para facilitar, e que voce nos diga o quanto esta disposto a gastar?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Em torno de 1000 reais tipo 1200 e tal. So quero q seja um pc de qualidade sem exageros e q va me durar bastante (no sentido de vida util). :D

Compartilhar este post

Link para o post
    Em torno de 1000 reais tipo 1200 e tal. So quero q seja um pc de qualidade sem exageros e q va me durar bastante (no sentido de vida util). :D

Acho que o X2 3600+ é a melhor escolha =)

Compartilhar este post

Link para o post

A quanto tempo Danilo, como esta o clock deste seu 3600X2. Muito over? hhehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
    Em torno de 1000 reais tipo 1200 e tal. So quero q seja um pc de qualidade sem exageros e q va me durar bastante (no sentido de vida util). :D

AMD X2 3600+

Motherboard Asus M2N-E ou outra de melhor custo benefício

1GB RAM DDR2 667mhz

DVDRW

HD 80 Sata II

Placa de vídeo: 7600gt, 7600gs, x1650pro, 8500gt, 8600gt

Huntkey 450w

Saiu um pouquinho acima do preço estimado :D, mas a configuração é por ai mesmo.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Massa agora preciso decidir qual placa de video , a marca da memoria e a placa mãe. Obrigado ae pela ajuda galera ainda espero mais respostas. :D

Ah sim e se alguem puder me explicar qual a diferença entre as memorias ddr2 , ddr3 e tal. E a 8500 gt me pareceu boa por ser 256/128 , por usar shader 4.0 e dx 10 e por ser bem barata mas o clock 450/800 torna ela fraca não é ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais