Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
blackpest

Risco de caneta no LCD

Recommended Posts

Estive procurando no forum e achei somente como limpar o monitor LCD normalmente, tipo algodão umidecido com água morna e tal massssss a filhinha "querida" do meu sobrinho veio em casa e como não estava resolveu começar a escrever o nominho lindo dela na tela do meu LCD então em uma letra L riscada bem no meio da tela hehehe:mad:

só pelo convencional, água morna, não tirou, tem algum produto que posso usar que limpe a tela sem danificar???? o que me recomendariam????

Obrigado

:bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hi blackpest eu consegui limpar marcas de canela em um monitor lcd com algodao umedecido com "vinagre" mas deu um trabalhao danado porque eu nao queria riscar. Talvez haja algum tipo de produto especifico, espere mais opinioes, boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre limpei meu lcd com alcool, pra tirar os dedoes que fica nele sai beleza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algodão embebido em Alcool Isopropílico. Monitor desligado mesmo. E não esfregue forte. Mas esfregue continuamente, até sentir que o algodão está secando. Se já saiu tudo, beleza.

Se ainda tem marcas, algodão novo e esfrega, esfrega, esfrega, até sair tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com algodão umedecido em Veja Multiuso. É batata!

Tem de ser levemente umedecido para não escorrer e entrar nos cantos do LCD.

Lave o mesmo algodão em água corrente e comece a tirar o "sabão" que ficou. Vá lavando o algodão até que perceba que não há mais espuma aparecendo na tela.

No fim, termine polindo com algodão seco.

Sem pelinhos de algodão, sem riscos e com limpeza perfeita.

Fica lindo de morrer. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não use químicos, de forma alguma.

O mais indicado (e utilizado pelos técnicos e engenheiros) é o já indicado álcool isopropílico. Ele tem baixo teor de H2O e evapora muito rapidamente, sem deixar resíduos na tela ou, se chegar a elas, nas peças eletrônicas.

Como falado, não use força, apenas esfregue continuamente, TROCANDO O ALGODÃO constantemente até sair. Se não houve ranhura no monitor, sairá perfeitamente e sem correr o risco de danificar qualquer parte.

Não exagere na dose do isopropílico no algodão, umedecendo apenas a parte que esfregará e utilize algodão ou pano macio de boa qualidade, sem imperfeições ou impurezas (pode crer, há muito disso).

Para você ter uma ideia, há muitos anos, quando fazia minhas placas de circuito impresso, limpava-as com este produto, esperava secar/evaporar sozinho e ligava perfeitamente.

BOA SORTE!!!

PS> o problema não está na sobrinha, ela deve ser apenas uma criança...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×