Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Virtual dentro da propria Memoria RAM


Zaymms

Posts recomendados

Olá!

Nesses dias eu estava pesquisando sobre memória virtual, porque não conseguia entender porque o windows xp gerencia tão mal a memória RAM!

Tenho 2GB de memoria ram, o windows quando ocioso fica utilizando cerca de 600MB dessa memoria e deixando obviamente cerca de 1400MB livres na RAM, e ao mesmo tempo o arquivo de paginação fica utilizando cerca de 500MB!!!

isso que me deixa irritado...

Porque o Windows XP não manda esses 500MB da memoria virtual, ou pelo menos uns 80% dessa memoria virtual pra memoria RAM, sendo que a memoria RAM tem mais de 1GB livre?

Pesquisei soluções, mas o que eu mais achei foi desativar o arquivo de paginação (não acho que essa seria uma solução, e sim criação de problemas ^_^. O windows e alguns programinhas precisam do arquivo de paginação algumas vezes, e desativa-lo seria dor de cabeça) .

O que eu vi mas nem liguei muito na hora foi a criação de uma PARTIÇÃO DENTRO DA PRÓPRIA MEMORIA RAM! Nem sei se isso é possivel, mas seria uma boa se isso fosse possivel, pois criando uma partição que ficasse alocada dentro da propria memoria RAM, o arquivo de paginação ia ficar fora do HD! Ai era só colocar o arquivo de paginação dentro desse drive (partição) que estaria dentro da memoria ram.

Isso seria uma mão na roda, seria bem rápido o tempo de acesso dos arquivos estando dentro da memoria ou dentro da memoria virtual (que estaria dentro da propria RAM).

Alguem sabe se isso é possivel e se existe algum software que faça isso?

Se falei alguma asneira ai, pode falar! hehe!

falou gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum! Interessante...

Encontrei um programa chamado de RamDisk da SuperSpeed. Ele faz o que eu quero, cria um disco virtual dentro da RAM! ;)

não tive tempo de testar, mas fiz um pequeno teste numa maquina, mas só q com 512MB de RAM, criei um disco de 100MB dentro dela e coloquei o arquivo de paginação la!

Funcionou, mas quando deu o limite de 512 os programas eram fechados automaticamente! HU hu UH Hu!

Quando der tempo eu testo com os 2GB !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Hum! Interessante...

Encontrei um programa chamado de RamDisk da SuperSpeed. Ele faz o que eu quero, cria um disco virtual dentro da RAM! ;)

não tive tempo de testar, mas fiz um pequeno teste numa maquina, mas só q com 512MB de RAM, criei um disco de 100MB dentro dela e coloquei o arquivo de paginação la!

Funcionou, mas quando deu o limite de 512 os programas eram fechados automaticamente! HU hu UH Hu!

Quando der tempo eu testo com os 2GB !

Eu tava muito chateado por não conseguir usar meus 4gb de ddr2 800 em dual, + com esse programa fiz o seguinte.

1-criei uma partição de 1gb

2-coloquei todo o arquivo de paginação para ela

3-sobrou 3 gb de ram

com esse programa é possivel usar 4gb ou até + no xp32 até agora não tive problemas.

Tem outros programas da mesma empreza eu acho (RamDisk Server,SuperCache II SuperVolume Desktop), que fazem coisas parecidas gostaria que alguem postase caso os conheça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava muito chateado por não conseguir usar meus 4gb de ddr2 800 em dual, + com esse programa fiz o seguinte.

1-criei uma partição de 1gb

2-coloquei todo o arquivo de paginação para ela

3-sobrou 3 gb de ram

com esse programa é possivel usar 4gb ou até + no xp32 até agora não tive problemas.

Tem outros programas da mesma empreza eu acho (RamDisk Server,SuperCache II SuperVolume Desktop), que fazem coisas parecidas gostaria que alguem postase caso os conheça

Ola amigo! Mas 1GB de memoria virtual é muitoooo cara! Eu tava observando atraves de um programinha aqui o uso do arquivo de paginação! Eu estava emulando 2 maquinas virtuais, jogos abertos e mais um monte de tralha só pra testar mesmo... O arquivo de paginação não passou de 300MB!

Ai eu defini meu arquivo de paginação pra 400MB (sabendo que não vai ser nem usado!!!) E deixei na unidade C mesmo! O HD não vai perder a permace se ficar mexendo com arquivos de 60MB não (que é a media de uso aqui)!

Em relação a suas memorias em dual channel! você está fazendo tudo certo?

As memorias são iguais? você está colocando nos sockts corretos? Está ativado no setup ?

falou Amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...