Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Código para Inibir Clique no Flash


HiperTecnologia

Posts recomendados

Olá pessoal, procurei no fórum o tópico que eu tinha visto e não achei, então estou postando.

Introdução: Antigamente se a gente colocasse um link em uma animação em flash era só a pessoa dar um simples clique para acessar o link, hoje em dia (por causa da Microsoft ter perdido a patente) a pessoa precisa dar 2 cliques

1. Qual é o código para inibir o clique para ativar o flash? é aquele rolo da microsoft ter perdido na justiça.

Até mais, espero que me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do WinXP é necessário por causa dos esquemas de segurança do SP2... Ele bloqueia os controles ActiveX. Depois a navegação fica tudo em um clique só nas animações em Flash. Agora, se isso tem a ver com o rolo judicial da M$, aí eu não sei. (e acho que pelo menos na versão 8 não tem o código de algum "inibidor")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, basta você inserir o object conforme os padrões web.

Segue abaixo um exemplo:

<object data="FILME.swf" type="application/x-shockwave-flash" width="750" height="70" title="Logo">
<param name="movie" value="FILME.swf" />
<param name="quality" value="high" />
</object>

Abraços e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, basta você inserir o object conforme os padrões web.

Segue abaixo um exemplo:

<object data="FILME.swf" type="application/x-shockwave-flash" width="750" height="70" title="Logo">
<param name="movie" value="FILME.swf" />
<param name="quality" value="high" />
</object>

Abraços e boa sorte

Esse código que você me passou é somente o código para exibir uma animação em flash numa página, não tem nada a ver com a minha dúvida.

Mas obrigado pela tentativa.

Essa é a mensagem que aparece após posicionarmos o ponteiro do mouse sobre uma animação Flash por um pequeno tempo (sem clicar).

flash_inibidor.jpg

Note que se clicarmos uma única vez o link da animação não é acionado (nem clicando com o botão direito aparece o menu), então é preciso clicar novamente para o link ser acionado.

Espero que todos tenham entendido porque preciso desse código.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele ocorre por conta de um processo da microsoft sim, da forma q o ie li da com os controladores activex a eolas entrou com processo sob a ms e ganhou, abaixo segue a resoluçao do problema, podemos resolve-lo usando jav script:crie um arquivo externo de extensao .js com o seguinte conteudo:

// aqui se declara a funçãofunction addSWF (URL, WIDTH, HEIGHT, TRANSPARENT){document.write (' ');document.write (' ');document.write (' ');if ( TRANSPARENT ) { document.write (' '); }document.write (' ');document.write (' ');}
depois chame o swf nas suas paginas da seguinte maneira:
addSWF('fla/flash_home.swf', 506, 228, true); //addSWF('Caminho e arquivo a ser chamado', Largura , altura , true ou false para transparente)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele ocorre por conta de um processo da microsoft sim, da forma q o ie li da com os controladores activex a eolas entrou com processo sob a ms e ganhou, abaixo segue a resoluçao do problema, podemos resolve-lo usando jav script:crie um arquivo externo de extensao .js com o seguinte conteudo:depois chame o swf nas suas paginas da seguinte maneira:

É exatamente isso que eu queria, mas o jeito que você colocou o código está meio confuso.

Tipo: Crio um arquivo qualquer com extensão .js, mas como a página vai entender para usar esse arquivo?

Dá pra você separar o exemplo do código em si?

Vou tentar por enquanto, depois posto aqui se funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, você tentou usar da maneira q expliquei lá em cima?

Pois certamente você deve estar usando a tag <embed>.

Eu uso daquela maneira em meu site e abre sem esse problema no IE

Não amigão, você não entendeu.

Código para exibir uma animação em flash numa página é uma coisa, código para inibir o clique extra é outra.

Esse código é automático no MS FrontPage.

OK?

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...