Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar o driver sata em um Notebook sem unidade de disquete?


rmsouza

Posts recomendados

  • 2 meses depois...

Pretendo adquirir um notebook futuramente, e indignado com esse problema, testei no meu PC Motherboard Asus A7N8X-E. Primeiro fui na BIOS e alterei a configuração Legacy Diskette A:(a configuração que define se o seu driver de disquete é 1:44, 2:88..) e coloquei em DISABLED, fazendo o pc achar que nao tem driver de disquete. Dei boot pelo cd do windows com um pen-drive contendo os drivers RAID, SATA. Pressionei F6 na hora que pediu, e mais pra frente E para especificar dispositivo adicional. Pra minha surpresa o XP encontrou o pendrive e a lista de drivers ficou disponivel. Apertei enter e o programa de instalação continuou. Não testei ao todo se essa dica funciona, pois o meu HD é IDE. Mas creio que funciona. Em outras placas mãe deve ser parecido o esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eduardoamll,

Entendi que o seu HD é IDE e não precisa dos drives do SATA, mas que você fez uma experiência e deu certo... pode ser que ajude outras pessoas com esse tipo de bronca, mas nem todas as placas mãe reconhecem a USB de forma nativa... creio que a minoria reconhece e possibilita dar o boot pela USB... normalmente a USB funciona sob o sistema operacional... de qualquer forma, não deixa de ser um caminho para os users pesquisarem também quando tiverem alguma bronca parecida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

A quem interessar, quando você estiver instalando o sistema operacional no notebook que tem hd sata e nao tem disquete, pelo menos no caso dos da marca cce, você pode entrar no setup, advanced e habilitar o C3 Function e depois logo que você reiniciar e dar o boot pelo cd ele vai ter reconhecido o HD e depois é só fazer o restante dos procedimentos de instalação.

Abraços

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...