Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
dudous

[Resolvido] DSL-G624T,SSH e port forward

Recommended Posts

Por favor, alguém que tem esse modem/roteador adsl, sabe como fazer redirecionamento nele pra funcionar um servidor ssh de dentro da sua rede local ??

Comigo acontece o seguinte :

Mesmo não dizendo nada no manual, parece que o miserável tem um servidor ssh ativo no proprio aparelho. Então se eu mando redirecionar pra dentro da minha maquina, mesmo configurando o servidor ssh pra utilizar uma porta diferente no meu computador, ele não repassa pra ele e insiste em querer conectar no servidor do modem !!!

Também não achei opção de desabilitar o ssh do roteador.

Já testei com um roteador antigo que tenho aqui e com ele funciona tranquilamente.

Outros redirecionamentos como emule e bittorrent funcionam.

Se alguém souber por favor me dá uma luz porque já tô ficando doido aqui. :(

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, resolvido.

Na verdade o problema é que esse roteador não aceita NAT loopback por padrão. Ou seja, ele não aceita que eu dentro da minha rede faça requisição pra meu próprio endereço de internet do roteador.

Dentro da rede as requisições tem que ser pelos endereços de rede internos mesmo. E quem tá fora consegue acessar tranquilamente.

Não sei porque ele não faz isso, mas eu li que é pra evitar falhas de segurança...

Então, quem tiver problema semelhante, já sabe o porquê da coisa.

falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico Bloqueado, Caso Resolvido, se o autor precisar do tópico é só me mandar uma mp solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×