Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

*** Problema sem Explicação *** com D-Link 500G e rede interna


converge

Posts recomendados

Tenho uma pequena rede interna de 7 computadores que utiliza a conexão de internet de um DLink 500G, essa conexão do DLink vai para um switch que alimenta 4 computadores com sua conexão, através de um cabo de rede essa conexão chega a outra sala, onde é novamente ligado a outro switch e que alimenta os outros 3 computadores.

O problema é que a conexão cai de tempos em tempos(média de 1x por hora) se essa segunda sala onde tem o outro switch fica ligada, se desligo a conexão (tiro o cabo do primeiro switch) dessa segunda sala, a conexão não cai.

Outro problema é quando cai a conexão no DLink 500G e depois disso não responde mais (ping).

O que já fiz:

- testei todos os cabos de redes com testador de cabo

- refiz alguns cabos que não pareciam 100% (mesmo estando ok no teste)

- desconectar todos os cabos e ir ligando cabo por cabo pra ver onde encontro o problema (que nesse caso não apareceu)

- testei a conexão, estou com excelentes SNR Margin à 32 / 31 e Line Attenuetion 12 / 17

- Liguei outro roteador adsl da mesma marca/modelo/firmware(atualizados)

- liguei na GVT e não é problema deles

--

Minhas habilidades técnicas chegaram ao fim, já não sei mais o que fazer. Tem alguém mais cabeça do que eu pra me dar uma luz nesse caso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

E ae pessoal, ontem configurei minha rede com um 500G 2 PC's e um Play2 (este somente para rodar os jogos), bom no começo deu um pouco de trabalho pois minha internet é DHCP, mais depois foi apenas fixar os IP's normalmente e fazer um DMZ para abertura das portas e boa, o dia todo os 3 funcionando na conexão de apenas 320kbps, sem nenhum desalinhamento ou travar, a versão do meu 500G é a Geração IV F5...

Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...