Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Firewall com NET Virtua


Moska BH

Posts recomendados

Estou tendo problemas com o Virtua e descobri que tem a ver com o meu firewall, Sygate Personal Firewall.

Minha conexão era Velox de 1 mega, recentemente passei para NET Virtua de 2 mega, o Sygate já estava instalado e funcionando com o Velox, o que eu fiz foi simplesmente mudar na opção 'Network Interface' de 'conexão velox' para o nome da minha placa mãe instalada (Via Rhine II Fast Ethernet Adapter), já que agora conecto direto, estou certo?

Porém ao utilizar o computador eu percebi que estava ficando muito lento, vi que o Sygate estava utilizando cerca de 30% de cpu constantemente e que aumentou bastante os logs de alerta sobre tentativa de acesso ao meu IP, mensagens do tipo:

Somebody is scanning your computer.

Your computer's TCP ports:

80, 443, 21, 6326 and 51194 have been scanned from 201.80.34.173.

Outra coisa, jogos com o CS Source só rodam na net se eu fechar o firewall, não adianta somente autorizar que o jogo possa conectar na net... Vi em tópicos sobre esse problema com o CS com o Virtua que outras pessoas tiveram, acho que deve ser o mesmo motivo...

Bom, a minha principal preocupação é: posso entrar na net com o firewall desligado? E essas mensagens de scanning, pode ser invasão? Isso é normal com o Virtua?

Talvez eu tenha que mexer nas configurações mais avançadas do firewall, porém eu não tenho muito as manhas, o que vocês acham?

AMD Sempron 2200+ 1.50Hz - 1 Gb RAM - GF 2 64Mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom, apesar de não ter tido resposta de mais ninguem eu vou deixar aqui a solução encontrada caso alguém precise.

O jeito foi deixar de usar o Sygate e passei a usar o Firewall do XP mesmo, uma pena pois o sygate te dá muito mais controle das suas portas mas foi o jeito...

Fiz os testes do site da Symantec e parece que meu pc esta seguro com o Firewall do XP! O site é esse aí: http://security.symantec.com

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...