Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X1950Pro x 8600GT Fatality


Posts recomendados

Então amigos do fórum, esse é praticamente meu 1º post, e como vi pouca coisa a respeito da X1950pro surgiu essa dúvida. Estou querendo dar um up na PV que tenho, uma MSI Geforce 6600, e achei a Fatality por 509,00 e a X1950Pro por 650,00. Eu penso que vai demorar para que eu possa mudar pro Vista, alem dos problemas que ele tá dando, e vai demorar pra ter jogos com Dx 10 em numero suficiente, e nessa demora essas placas Dx10 de hoje vão estar ultrapassadas, ae você comprou uma Dx10 e nunca usou, e quando for usar ela vai ser fraca e terá opções mais modernas e baratas. Tenho um Atlhon64 venice com 1 GB DDR400, será que ele vai ser um gargalo?

Então queria saber se vocês acham que vale a pena pegar essa X1950pro, pela força bruta dela, e se a minha fonte seventeam 400w guenta ela. Sei que a Fatality é boa tb, mas a Radeon tem força demais não?...:huh:

Antecipadamente agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, vá de 1950pro..

1º em dx9 ela tem melhor desempenho.

2º em dx10 a 8600gt não vai rodar nenhum jogo direito, já mostraram isso em testes..jogos com a 8800 pegando 30 / 40 fps...

daqui alguns anos você migra para uma dx10 top...levando em consideração ainda que um jogo com dx10 full, sem remenda para dx9, ainda levará mt tempo para ser lançado...

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, vá de 1950pro..

1º em dx9 ela tem melhor desempenho.

2º em dx10 a 8600gt não vai rodar nenhum jogo direito, já mostraram isso em testes..jogos com a 8800 pegando 30 / 40 fps...

daqui alguns anos você migra para uma dx10 top...levando em consideração ainda que um jogo com dx10 full, sem remenda para dx9, ainda levará mt tempo para ser lançado...

:)

Como voce pode dizer se a 8600gt fatality vai rodar mau os jogos em DX10, se:

1) os drives estão imaturos

2) Os jogos que voce esta se referindo são patchs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu li muito antes de comprar minha 1950xt..

mts reviews internacionais e nacionais que vi, diziam que as placa mid-range hoje (8600gt, 2600xt, e até mesmo 8600gts), poderiam não render bem nos jogos dx10 full...é uma hipótese..testes feitos com patch...

mas feitos em patch porque n temos jogos dx10 ainda, por isso, nem se preocupe com ele agora..

se você ver, muitos dos jogos em dx9 atualmente (e já será lançado o dx10), você pode jogar em dx8..

por isso eu digo, a 1950pro é melhor que a 8600gt fatal1ty atualmente, escolha ela..em alguns reviews chega a bater a 8600gts

n tenho dúvida que é melhor opção a 1950pro, a não ser que queira uma placa pior agora, pensando numa compra para daqui 2, 3 anos..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e quanto ao preço, tem como arranjar a 1950pro mt mais barato..

www.maniavirtual.com

neste site a placa estava R$ 425, com Artic Cooling ainda por cima...

mas em um outro fórum nego falou tanto dela e compraram tanto, que ela se esgotou e parece que já aumentaram para R$ 450..

só tem a de 512mb ali agora...

manda um email pra essa loja, procura que você acha...

boa sorte..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mts reviews internacionais e nacionais que vi, diziam que as placa mid-range hoje (8600gt, 2600xt, e até mesmo 8600gts), poderiam não render bem nos jogos dx10 full...é uma hipótese..testes feitos com patch...

Hipoteses não são fatos consolidados, ou seja, são apenas projeções probabilisticas. E outra coisa, como pode-se afirma que não vai ter desempenho satisfátorio em DX10 se estão se baseando em adaptações de um DX para o outro. A essencia do programa é extremamente diferente do DX9 para o DX10, como é possivel medir o desempenho, de coisas bem diferentes, com uma adaptação? NÃO DA PARA AFIRMAR QUE ELA VAI TER UM DESEMPENHO RUIM AINDA, independente de que esteja afirmando isto(voce ou sites internacionais), o achismo é o mesmo.

mas feitos em patch porque n temos jogos dx10 ainda, por isso, nem se preocupe com ele agora..

n tenho dúvida que é melhor opção a 1950pro, a não ser que queira uma placa pior agora, pensando numa compra para daqui 2, 3 anos..

De 2 A 3 anos?, o crisys vai sair este ano ainda, assim como outros varios jogos em DX10. Daqui um ano já devemos ter um monte de jogos. E outra coisa , a qualidade da imagem da serie 8 da NVIDIA é bem melhor que das x1XXX da vida, outro fator importante, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara depende do seu monitor....se for jogar ate 1024,compra a fatalyti,se for jogar acima disso,compra na mania virtual a x1950pro 512mb,ela sera otima para altas resoluçoes,alem de memorias extras,sem contar o parcelamente sem juros,e frete gratis..

Ate eu to pensando em pegar essa x1950 com essa forma de pagamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for jogar acima disso,compra na mania virtual a x1950pro 512mb,ela sera otima para altas resoluçoes,alem de memorias extras

Eu tinha uma X1900XTX 512 e ela sofria em alguns jogos com resolusao de 1600x1200, tudo no maximo e aa4x e af16x, agora imagine a x1950pro 512 na nesma situação. Se for para jogar em 1280x... 512 não é muito necessario não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hipoteses não são fatos consolidados, ou seja, são apenas projessões probabilisticas. E outra coisa, como pode-se afirma que não vai trer desempenho satisfátorio em DX10 se estão se baseando em adaptações de um DX para o outro. A essencia do programa é extremamente diferente do DX9 para o DX10, como é possivel medir o desempenho, de coisas bem diferentes, com uma adaptação? NÃO DA PARA AFIRMAR QUE ELA VAI TER UM DESEMPENHO RUIM AINDA, independente de que esteja afirmando isto(voce ou sites internacionais), o achismo é o mesmo.

De 2 A 3 anos?, o crisys vai sair este ano ainda, assim como outros varios jogos em DX10. Daqui um ano já devemos ter um monte de jogos. E outra coisa importante, a qualidade da imagem da serie 8 da NVIDIA é bem melhor que das x1XXX da vida, outro fator importante, na minha opinião.

realmente, hipótese é hipótese...como provar algo que ainda n existe?

só estou alertando o amigo do fórum sobre o que eu li..que essas placas mid-range, PODEM não suportar os jogos dx10..

assim se comprasse a 8600GT, ficaria com uma placa mais fraca agora à toa..

o crisys vai sair, será que não dará para jogar em dx9? Será dx10 full?

e quem tem dx9 (grande maioria), eles perderão essa fatia de gamers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, hipótese é hipótese...como provar algo que ainda n existe?

só estou alertando o amigo do fórum sobre o que eu li..que essas placas mid-range, PODEM não suportar os jogos dx10..

assim se comprasse a 8600GT, ficaria com uma placa mais fraca agora à toa..

o crisys vai sair, será que não dará para jogar em dx9? Será dx10 full?

e quem tem dx9 (grande maioria), eles perderão essa fatia de gamers?

Cara esse crisis ja atrasou variass vezes,se você tem 500 pilas,compra a ati,ate porque você provavelmente nao jogou nem 20% dos jogos em DX9c,comprar um placa pensando no desempenho em DX10 e besteira,porque ele tem o desempenho medio no DX9c, então no DX10 nao se pode esperar muito dela.

Logo logo os cara lancam um revisao desse DX10 ai você fica chupando dedo.Esqueça DX10....nao é para essa geraçao de placas pode apostar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, como eu já havia postado em outro tópico no começo do mês o pessoal da TechReport fez um review com a 8600GT usando o último driver e nesse teste ela já empatava com a 7900GS (q é equivalente à X1950PRO) ganhando em alguns jogos e perdendo em outros, não é um teste completo mas já da pra sacar q a 8600GT já é de longe o melhor custo/benefício do mercado e ainda tem muito o q evoluir!

no caso do ATMOSPHERA a diferença de preço ta em R$150, um absurdo!

na minha opinião, a 8600GT Fatality é, sem a menor sombra de dúvidas, a melhor escolha, sem contar o seu poder de troca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7900gs stock perde para a x1950pro.

7900gs extreme perde por pouco para a x1950pro.

7900gs XXX ganha da x1950pro.

Tenho minhas duvidas sobre o potencial da 8600gt porém como nao tenho nao posso falar,mas pela diferença de valor,pena a fatalyti,mais ainda acho a x1950pro mais negocio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7900gs stock perde para a x1950pro.

7900gs extreme perde por pouco para a x1950pro.

7900gs XXX ganha da x1950pro.

Tenho minhas duvidas sobre o potencial da 8600gt porém como nao tenho nao posso falar,mas pela diferença de valor,pena a fatalyti,mais ainda acho a x1950pro mais negocio.

exatamente..já vi alguns reviews da 1950pro batendo a 8600gts e vários e vários dela batendo com sobra a 8600GT..só procurar na net :)

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, muitissimo obrigado a todos e desculpem a demora...

Bom, se eu já tava na dúvida agora é que lascou mesmo..:D

A julgar pela divisão de opinioes acho que com qualquer uma estarei bem servido. Mas por 400-450 pila essa 1950pro seria a minha escolhida. Minha preocupação pessoal é apenas Dx9c, queria a melhor placa no momento, pois essa roda ainda vai girar até que o Dx10 seja uma realidade pra mim. Meu monitor é 19' e aceita até 1600x1200, mas usualmente uso 1280x1020 sei lá, o importante mesmo é não ter serrilhado e ter os efeitos de particulas e luz que adoro. O colega ae de cima falou algo que me fez pensar, sobre a facilidade de futuramente negociar a Fatality... realmente. Outra dúvida, minha fonte é uma seventeam 420w, ela aguenta o consumo dessas placas, pois li que a 8600GT esquanta pra burro, então deve consumir bem né...

abraços.

PS: vou ver essa loja ae AGORA mesmo.

A X1950pro mais barata dessa loja citada tá por 626,00!!!

Agora ficou mais pra Fatality, mas eu li aqui no forum que por ela ter cooler passivo num era muito legal. Será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e quanto ao preço, tem como arranjar a 1950pro mt mais barato..

www.maniavirtual.com

neste site a placa estava R$ 425, com Artic Cooling ainda por cima...

mas em um outro fórum nego falou tanto dela e compraram tanto, que ela se esgotou e parece que já aumentaram para R$ 450..

só tem a de 512mb ali agora...

manda um email pra essa loja, procura que você acha...

boa sorte..

valeu

amigo , to vendo nesse site

não to achando ou não tem mais a 1950 PRO por esses R$425

se tem certeza que é aqui. .

me interresso esse preço , ainda mais podendo usar o cartão,

valeu

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço que tem neste site é da x1950pro com 512 de memoria. As com 256 acabaram.

Como o barker falou, a 8600GT fatality vai ter um mercado muito melhor na hora da revenda, eu ficaria com ela mesmo. Pois quanto mais tempo passar, mais as placas de video com suporte ao DX9 vão se desvalorizar.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...