Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X1950Pro x 8600GT Fatality


Posts recomendados

barker taca over no seu cpu se acha q ele ta dando gargalo hehe

ta overclockado a 2.4GHz, mais q isso aumenta muito a temperatura e eu uso o cooler box!

Fredxyz, sei la se é o brisbane( como faço para saber?). E se não for, estarei encrencado?

pega o cpu-z e olha!

ou então veja a frequência dele, se for 1.9GHz é o brisbane (65nm) se for 2.0GHz é o windsor (90nm)!

se nao for o brisbane você nao conseguirá chegar ao over do fredxyz nao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pega o cpu-z e olha!

ou então veja a frequência dele, se for 1.9GHz é o brisbane (65nm) se for 2.0GHz é o windsor (90nm)!

se nao for o brisbane você nao conseguirá chegar ao over do fredxyz nao!

Barker, valeu pela resposta.

Como não liguei o PC ainda não sei qual é o clock dele. Na caixa só fala que ele tem energy efficient = 65W e a numeração do processador é ADO3600IAA5DD. Pelo que eu estive vendo deve ser o brisbane, mas não tenho certeza.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo ele, ele ta sem tempo mas dps posta com o fraps ligado as ss's la

Cara pra mim esta resposta não vale! Vejam bem amigos, o cara entrou no tópico que eu abri pra me ajudar a escolher uma placa de vídeo, relatou um desempenho e overclock inacreditáveis para me deixar mais na dúvida ainda, respondeu tranquilão que neguim tava enganado e ele não postava as provas na hora pois tava no trabalho, disse que PROVAVA pra quem quizesse o que dizia, enche o tópico com várias respostas seguidas(tem página ae que é quase um monólogo) e agora diz que tá ocupado????!!!

Se ele falou isso mesmo o cara tá tirando onda com a nossa cara mano! Ae ele deixa margem pra gente especular a vontade. Se não provar vai passar por mentiroso hein Tiobera. Vamos ser ocupado assim no cabaré da pirita, mas se passaram dias meu chapa. Mano tu vai ter de trocar de nick e IP porque a credibilidade já era, e pra quem diz trabalhar numa loja de info... vixi, é vala! A galera num perdoa, ou você reconhece que se equivocou ou mostra as caras, senão nao vai ter sussego. Continuo esperando.

PS: sem querer ser chato, mas a discussão sobre processadores tá tomando dimensão e espaço demais no tópico, vocês não acham?;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E,quem tem boca fala o que quer.eae atmosfera,nao pegou a 7950gt que eu te indiquei nao ? =)

È Dienk mas nosso ouvido né pinico não rapá....:lol:

Rapaz nem te conto, meu sistema aqui com uma MB ECSnforce4 tá meio louco, o Bios num obedece não, eu seto uma coisa no processador e memo e sobe e o windows ignora, tenho que consertar pelo ClockGen... e as vezes a placa não liga, fica dando uns bipes, ae eu tiro placa de video e memorias passo uma borracha e resolve, então acho que vou ter que comprar um E4300 + Abit Fatality pois o meu sistema tá pra papocar... a placa vai esperar até o final do ano mas já estou quase certo de ir de 8600 Fatality com cooler mod que vi aqui no forum.

Abção Dienk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pra mim esta resposta não vale! Vejam bem amigos, o cara entrou no tópico que eu abri pra me ajudar a escolher uma placa de vídeo, relatou um desempenho e overclock inacreditáveis para me deixar mais na dúvida ainda, respondeu tranquilão que neguim tava enganado e ele não postava as provas na hora pois tava no trabalho, disse que PROVAVA pra quem quizesse o que dizia, enche o tópico com várias respostas seguidas(tem página ae que é quase um monólogo) e agora diz que tá ocupado????!!!

Se ele falou isso mesmo o cara tá tirando onda com a nossa cara mano! Ae ele deixa margem pra gente especular a vontade. Se não provar vai passar por mentiroso hein Tiobera. Vamos ser ocupado assim no cabaré da pirita, mas se passaram dias meu chapa. Mano tu vai ter de trocar de nick e IP porque a credibilidade já era, e pra quem diz trabalhar numa loja de info... vixi, é vala! A galera num perdoa, ou você reconhece que se equivocou ou mostra as caras, senão nao vai ter sussego. Continuo esperando.

PS: sem querer ser chato, mas a discussão sobre processadores tá tomando dimensão e espaço demais no tópico, vocês não acham?;)

Atmosphera, antes de mais nada desculpe o off-topico. Já vi outro relato de um desempenho fantastico da 8600gt aqui no forum, o cara depois de ser questionado sumiu também. porque será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atmosphera, antes de mais nada desculpe o off-topico. Já vi outro relato de um desempenho fantastico da 8600gt aqui no forum, o cara depois de ser questionado sumiu também. porque será?

Esquente não meu rei, tranquilo...

E quanto ao nosso amigo sumidão vamos pertubar ele galera, vamos fuçar bastante ae, porque o que num pode é ficar sem resposta né, ou eu tô aqui brincando, sem ter nada pra fazer? Obviamente que não né. Vamos manter e cobrar seriedade então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem a opção de pegar uma Athlon 64 3600X2 e uma abit (kn9, kn9 sli, kn9s) que vai sair bem mais barato que o conjunto com o e4300...

Fui falar em off topic... olha eu ae dando mal exemplo hehehehe.

Cara eu achei a abity por 400,00 e o E4300 por 350,00, então tá tikinho mais caro, mas eu quero usar ele a 3GHz, e esse desempenho o AM2 num vai me dar...

Peguei umas fotos postadas pelo colega F3rn4ndu, no tópico sobre overclock. Segundo ele a temperatura não passa mais de 27°, mesmo jogando por horas a fio. Só o barulho é que lasca, mas deixando só com um cooler pra diminuir o ruído a temp. fica em ótimos 34°, um belo serviço hein...

dsc00020ij6.jpg

dsc00021kp0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei umas fotos postadas pelo colega F3rn4ndu, no tópico sobre overclock. Segundo ele a temperatura não passa mais de 27°, mesmo jogando por horas a fio. Só o barulho é que lasca, mas deixando só com um cooler pra diminuir o ruído a temp. fica em ótimos 34°, um belo serviço hein...

eu já tinha te aconselhado a fazer o q o F3rn4ndu fez!

meu primo tem uma Fatality e fez a mesma coisa, comprou um cooler por R$10 e parafusou na vga! a temperatura, segundo ele, não passa de 45º!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já tinha te aconselhado a fazer o q o F3rn4ndu fez!

meu primo tem uma Fatality e fez a mesma coisa, comprou um cooler por R$10 e parafusou na vga! a temperatura, segundo ele, não passa de 45º!

beleza Barker, mas é como diz o ditado, "uma imagem vale mais que mil palavras"... Cara eu vi neguinho ae dizendo que tá rodando as memos a 1950MHz e o core a 700MHz, ô plaquinha boa de over né...

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa passa sim dos 45º, com certeza!

Eu tenho uma tambem, ta bom que não é a Fatal1ty, mas passa sim!

Eu acho que ele ta dando ALT+TAB para ver a temp. que dai a temperatura dai uma diminuida muito significativa fazendo isso. Exprimenta ver a temp durante o game. Tem um topico explicando como monitorar a temp. pelo RivaTuner durante o jogo. Dai vão ver como passa dos 45 :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa se o cara do RS(3ºC) falo que passa dos 45ºC, tem alguma treta ai :).

Isso no verao né cara! haeuahuea

Nao mas serio, hoje eu monitorei a minha com os clocks modificados(700/1.7) e a temp. em jogo, Lost Planet, foi de 80 por ai!

Mesmo o dissipador passivo da Fatal1ty sendo magico, não tem como manter uma diferença de 40 graus!!

A temp deve ter ficado na casa dos 60 no min :)

Sem querer causar discussões, só estou fazendo uma colocação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso no verao né cara! haeuahuea

Nao mas serio, hoje eu monitorei a minha com os clocks modificados(700/1.7) e a temp. em jogo, Lost Planet, foi de 80 por ai!

Mesmo o dissipador passivo da Fatal1ty sendo magico, não tem como manter uma diferença de 40 graus!!

A temp deve ter ficado na casa dos 60 no min :)

Sem querer causar discussões, só estou fazendo uma colocação!

E ae Franco, o que tu tá conseguindo jogar de boa por ae com a plaquinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Franco, cuidado com as especulações. o cara tá dizendo a temperatura dele que ele fez e testou. e você tá dizendo que não e verdade baseado em especulações.

se o dissipador da fatality consegue resfriar a placa sem fan nenhum, é mesmo de se esperar que colocando fan num dissipador que tem área e massa suficiente pra dissipar sem o fan a tempteratura fique estupidamente baixa. ainda mais que o cara colcou dois fans, um em cada parte do dissipador, e sendo ainda uma fan de cpu.

25º em full parece muito baixo mesmo, mas com certeza a temperatura dele está muito baixa. e comparar com o cooler da patético padrão da xxx, fala sério né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Franco, cuidado com as especulações. o cara tá dizendo a temperatura dele que ele fez e testou. e você tá dizendo que não e verdade baseado em especulações.

se o dissipador da fatality consegue resfriar a placa sem fan nenhum, é mesmo de se esperar que colocando fan num dissipador que tem área e massa suficiente pra dissipar sem o fan a tempteratura fique estupidamente baixa. ainda mais que o cara colcou dois fans, um em cada parte do dissipador, e sendo ainda uma fan de cpu.

25º em full parece muito baixo mesmo, mas com certeza a temperatura dele está muito baixa. e comparar com o cooler da patético padrão da xxx, fala sério né.

Cara, eu nunca vi uma Placa de video em FULL a 45º, perdeoem-me se eu estou errado!

Eu até escrevi "Não quero causar discussões, só estou fazendo uma colocação". É que eu ja vi muita gente testando a temperatura em full dando ALT+TAB, por falta de orientação. Eu mesmo ja tinha testado assim, mas depois eu vi que a mudança é muita se monitorar durante o game!

Mas tudo bem, se a diferença é TÃO grande assim e vocês podem me assegurar isso, eu paro de falar. Mas isso só ocorre com a Fatal1ty, para que fique bem claro, porque a normal não fica a essa temp, assim como a XXX(que tem o mesmo cooler)!

Sem mais,

Franco Sirena

Reviews com a Temp., não estou querendo falar que o user é mentiroso, eu só acho que ele não mediu da forma correta! Desculpa se estou lhe ofendendo, mas essa não era a minha intenção:

http://www.hardwarezone.com/articles/view.php?id=2309&cid=3&pg=8

http://www.guru3d.com/article/Videocards/441/3/

Eu ainda acho que diminuir, com coolers, 30º é muito! Mas tudo bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae Franco, o que tu tá conseguindo jogar de boa por ae com a plaquinha?

Cara, tudo que eu testei eu consegui :)

Lost Planet, Gothic III, Oblivion, Fear e mais uns outros! Todos eles em configurações razoavelmente boas, High/Medium, em alguns até tudo no High :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

franco eu tb tenho a XXX e ela tb faz 80º. assim como vi em review que a fatality chega +- nessa temperatura tb. mas a do cara ele colocou 2 fans no dissipador passivo dela.

agora realmente é válido perguntar pra ele se ele ta medindo com alt+tab ou com um programa que registre as temperaturas pra ele ver depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o franco tem razão fredxyz, Para abaixar de 80 graus para 27 só com cooler refrigerado a nitrogenio liquido, e olhe lá. NÃO conheço nenhum cooler refrigerado a ar que consiga esta proeza, nem os zalman saõ capazes disto. Não vai ser duas merdinha de cooler de processador que vai conseguir toda esta eficiencia. Já liguei um ventilador grande, no maximo, diretamente na VGA e nbão tive toda esta eficiencia hehehe. Mesmo que medindo com alt+tab a temperatura não abaixa tão rápido ao ponto de dar uma descripancia estão grande assim no resultado, sinceramente, tem coisa estranha ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o franco tem razão fredxyz, Para abaixar de 80 graus para 27 só com cooler refrigerado a nitrogenio liquido, e olhe lá. NÃO conheço nenhum cooler refrigerado a ar que consiga esta proeza, nem os zalman saõ capazes desta proeza. Não vai ser duas merdinha de cooler de processador que vai conseguir toda esta eficiencia. Já liguei um ventilador grande, no maximo, diretamente na VGA e nbão tive toda esta eficiencia hehehe. Mesmo que medindo com alt+tab a temperatura não abaixa tão rápido ao ponto de dar uma descripancia estão grande assim no resultado, sinceramente, tem coisa estranha ai.

E tambem acho que a diferença é muita para apenas coolers normais! Mas quem sou eu!

Fiz um teste com a temp. durante o jogo e dando alt+tab, olha só a diferença! Foi o tempo de dar alt+tab e apertar printscreen

Deixa eu traduzir a InGame, Primeiro o clock da GPU e depois a Temp. Embaixo o Clock das memorias e o consumo de memoria!

Desktop:

tempdesktopko8.th.jpg

In Game:

tempgameet8.th.jpg

Eu to com um over de 700/1.7, com o cooler original e sem dissipador nas memorias! Deu uma diferença consideravel do ingame e do alt+tab!

Tirem suas conclusões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, se ela chega a 27º eu realmente nao sei, mas dps dessa discussão toda, aproveitando q eu tinha ido na casa do meu primo (ele também tem uma 8600GT Fatalty com um cooler parafusado) eu pedi pra ele me mostrar as temperaturas da vga em jogos. Ele havia me dito q a temperatura não passava de 45º, então abrimos o F.E.A.R. e fiquei jogando por volta de 25 minutos, dei alt+tab e a temperatura estava em 49º! Não medi a temperatura in-game mas mesmo assim já mostra q a vga esta bem fria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...