Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X Box 360...comprar ou esperar??


abziani

Posts recomendados

Olá a todos...estou pensando em comprar um xbox 360 mas depois de ler a diversos relatos na internet a respeito das 3 luzes vermelhas não sei mais o que fazer. Gostaria de algumas dicas....por exemplo, existe algum numero de série ou mesmo data da fabricação do console para que eu possa "fugir" deste tal problema de aquecimento? Os consoles mais novos também apresentam este problema??

Na loja que pretendo comprar o vendedor me disse que eles destravam o aparelho, mudam alguma coisa no cooler e ainda instalam um cooler externo e que depois disso o aparelho nunca mais deu problema...será que posso confiar? Existe mesmo este cooler externo e ele realmente ajuda??

Desculpem o monte de perguntas, mas é que é meio revoltante comprar um aparelho de quase 2 mil reais sem saber se ele irá durar mais de 6 meses, então é sempre bom prevenir neste caso do que ter uma frustração mais tarde.

Agradeço a todos que puderem responder!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

abziani... pelo que li no seu post, você quer a opção de destravar o console... se for isso melhor comprar, pois nem todos os modelos são desbloqueáveis e a M$ vêm trabalhando para que isso seja 0... ouvi falar que estavam tendo trabalho para desbloquear os 360 que vinham com drive da Benq e não tenho noticia se conseguiram.

Caso não ligue para só comprar originais, melhor esperar a nova versão que pode sair em setembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta Armachad, mas eu estou com dúvidas sobre o problema das 3 luzes que aparecem no console devido ao superaquecimento. Tava doido pra comprar um, mas pelos relatos que venho lendo acho que a hora não é agora...o que gostaria de saber é a opinião dos demais a respeito disso...por exemplo, quem ja teve esse problema, quem nunca teve, se existe solução, se os novos consoles são confiáveis, etc.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta Armachad, mas eu estou com dúvidas sobre o problema das 3 luzes que aparecem no console devido ao superaquecimento. Tava doido pra comprar um, mas pelos relatos que venho lendo acho que a hora não é agora...o que gostaria de saber é a opinião dos demais a respeito disso...por exemplo, quem ja teve esse problema, quem nunca teve, se existe solução, se os novos consoles são confiáveis, etc.....

você está com mesma duvida que eu...eu tb quero comprar um, to com o $$$ na mao p/ comprar, porém acredito que temos dois problemas em relação a este console:

o das 3RedLights isso e inegavel e há relatos em foruns nos EUA de que ate mesmo o nova versao do X360, a ELITE, ja deu esse problema (pode ser especulação)...tirando a versao Elite de questao por ser uma versao que poucos tem ainda porque ela e recem lançada, o que me parece é que todos os X360 nao importando a data de fabricação, todos sao passiveis de tal falha.

Outra questao que li a respeito, em foruns nacionas e internacionais, é a de que alguns games atuais estão pedindo uma suposta atualizacao do sistema na LIVE, logo os consoles desbloqueados nao conseguem acessar a live e quando acessam são banidos da Live...assim ficou realmente complicado e todos que querem comprar o X360 estão com as mesmas duvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

abziani, jogo originais trazidos pela M$ custam R$159 no lançamento.

Não é de hj que acompanho fórum e notícias sobre as 3rl, a M$ tá dando garantia de 3 anos justamente porque mesmo os mais novos não estão livres totalmente das 3rl.

Os jogos que precisam de atualização da dashboard trazem a atualização no disco. O Sandrovilanova não conseguia conectar na live e comprou um jogo que precisava de atualização... ele quebrou a cabeça, chegou até a ir onde comprou o 360 para ver que tinha a atualização no disco (detalhe, o jogo já direcionava para que ele atualizasse, ele só ficou travado pensando que tinha de fazer outra coisa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, Paulo. Li as mesmas coisas que você inclusive sobre esse esquema da Live. Se realmente existir esse esquema da Live já era o destravamento. E comprar um console travado no Brasil é para poucos já que um jogo custa por volta de 200 reais.

ate que nao acho caro os games do X360, em relação aos do Ps3...mas se eles custassem o mesmo preco dos games do PC (R$ 90,00) acho que ate da p/ encarar...

estão trabalhando em um projeto de um modchip para ter o modo stealth e assim poder acessar a live sem ser banido...mas ate la....rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu perto da atualização do dashboard...

não tive problema nem com banimento nem com qqr outra coisa. Joguei dois jogos online: Gears of War e Virtua Tennis, e ainda conectei online com mais um monte de jogo, pra ele baixar patch, tudo com DVDs Jack Sparrow, para testar, e não aconteceu nada :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu perto da atualização do dashboard...

não tive problema nem com banimento nem com qqr outra coisa. Joguei dois jogos online: Gears of War e Virtua Tennis, e ainda conectei online com mais um monte de jogo, pra ele baixar patch, tudo com DVDs Jack Sparrow, para testar, e não aconteceu nada :P

Pois é isso e possivel, mas com certeza seu console ja gerou LOG dos games que você rodou "games JACKs" e nao importa se rodou online, ou off line...single ou multplayer, a Microsoft costuma e epoca em epoca atualizar a lista da LIVE e é ai que eles pegam os logs e dao banimento aos consoles

Hj a treta e a seguinte, usar um tal de iExtreme (destravamento) e apenas rodar games com StealthPAtch (e a maioria dos games que você compra por ai nao estão Stealth)...eu por exemplo ja rodei dois games sem Stealth e o X360 ja gerou o logo na lista GAMES executados, e isso nao apaga... :)

nao conecto na LIVE por isso nem me preocupo, ate porque minha conexao nem tem como eu por o X360...

mas e embacado, o X360 tem muita frescurinha com esse papo da LIVE alias a microsoft e um lixo, eles sao cheio de ideias mirabolantes e ate eles mesmos depois se perdem no meio das ideias deles!

Acho que eles gastam muito mais com pesquisas de como evitar a pirataria do que "perderiam" se baixasse o preco dos games para uns 90 reais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Vou falar um pouco sobre o principal ponto da sua dúvida: 3 RL's (3 red lights).

Primeiro, gostaria de esclarecer que este problema não está vinculado a um único lote e tampouco foi resolvido definitivamente (infelizmente) pela M$ até hoje (dia 30/07/2007).

Bom, tendo esclarecido a situação atual, vou explicar brevemente a causa dessa budega toda.

Esse problema ocorre devido ao console ser MAL PROJETADO. Sim, simples. O projeto (arquitetura) principal e inicial deste console é terrível. Quando eu falo projeto, estou me referindo a toda disposição interna do hardware do Xbox360. O sistema de refrigeração é risível. Não existe nada além de um fan interno que tenta jogar todo o ar quente para fora do console. Nem preciso dizer que isso não é suficiente para manter os componentes em temperatura no mínimo aceitável.

Sendo assim, o vg esquenta. E esquenta MUITO. A partir daí, é tudo consequência. GPU "derrete", as soldas quebram e a placa começa a entortar.

Qualquer um desses acontecimentos geram erro de hardware. alguns com 2 red lights e a maioria com 3 luzes.

Quero ressaltar que isso IRÁ acontecer mais cedo ou mais tarde, com todos que possuem o VG. Conheço gente que perdeu o console com 1 mês de vida. E ainda outros que o possuem a mais de 1 ano e ainda nao apresentou falhas. Porém, continua sendo questão de tempo.

Uma vez que o problema é apresentado, o pessoal começa a fazer os famosos MOD's para tentar salvar seu videogame. As vezes dá certo, as vezes não. Porém, a grande maioria consegue uma sobrevida de alguns meses, até que o console morre novamente. E dessa vez, sem volta.

O pior é que mesmo aquelas pessoas que mudam a tensão do fan interno, compram o nikko intercooler e trocam a pasta térmica logo quando compram o console, tambem apresentam estes problemas. Ou seja, o negócio é mesmo grave.

A M$ ficou levando este problema em banho maria durante muito tempo, dando justificativas de que a margem de consoles que apresentavam defeitos nao ultrapassava 3% do total vendido no mundo. Pura besteita.

Tanto que a versão ELITE e os consoles que são enviados para conserto (na garantia) já estão recebendo um novo tipo de tratamento. Parece que eles estão voltando com um novo dissipador adicional ou algo do tipo.

Porém, como era de se esperar, a M$ não conseguiu mascarar a quantidade de videogames com 3 RL por muito tempo e acabou dando uma coletiva antes da E3 deste ano confessando que o console possui problemas e ao mesmo tempo anunciando uma nova versão do 360, o FALCON.

Pois bem, este FALCON promete vir com um desig interno reformulado e totalmente livre das 3 RL. Dizem que irá lançar em Setembro ou Outubro.

Portanto, se eu fosse voce, esperaria por esta versão. E não somente isso. A compraria depois de algum tempo lançada, para ter certeza se os problemas não irão ocorrer novamente.

Eu tive um Xbox360 por 3 meses. O poder do console é muito bom. A gama de jogos é a melhor do mercado, porém ninguem é trouxa de gastar 1500 reais em algo que irá dar problemas. Eu quero comprar outro, mas só irei fazê-lo quando as 3 RL forem coisa do passado.

Agora, em relação a destravamento e afins, nao vou opinar muito ja que na minha opinião, quem destrava o console não tem direito de reclamar de nada. (mesmo assim eu destravo porque não tenho dinheiro para bancar jogos originais.).

Enfim, espero ter ajudado um pouco.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma questão difícil de responder. Eu comprei e até agora estou feliz com o meu.

Quanto à luta conta a pirataria, isso não é exclusividade da Microsoft. A Sony só não precisou fazer nada a respeito porque ainda não existe pirataria para o PS3.

Quanto ao preço, parte da culpa (eu diria que grande parte) estão nos nossos impostos, abusivos. Que teve a oportunidade de ler a EGM Brasil do mês de junho (se não me engano), viu a composição nos impostos nos consoles e jogos de videogame. Para os computadores, os impostos são menores.

Como eu não jogo mais a quantidade de jogos de antigamente, preferi deixar o meu X360 sem desbloquear, assim não preciso me preocupar em me conectar, em ter problemas no canhão do DVD. Só fica a preocupação por causa das 3 luzes vermelhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto ao que os amigos falaram sobre o falcon, aconselho a mesma coisa. vou comprar um xbox 360 nestas férias (pretendo comprar entre final de dezembro e princípio de janeiro), pra poder esperar o console novo lançar e ser testado um pouco.

quanto ao cooler externo, caso você futuramente venha a utilizá-lo, é melhor seguir o que manda este tutorial, mas espero que você (nós) não venhamos a precisar dele.

créditos: tostes, do portal xbox

http://www.portalxbox.com.br/e107_plugins/content/content.php?content.169

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu esperaria até março de 2008, lá com certeza você não terá uma pulga atrás da orelha...

Mas para quem quer jogar antes, esperem sair o FALCON e comecem a cotar os modelos atuais, porque eles vão estar com preço de banana! Aí dá para ficar jogando enquanto espera o teste do FALCON e enquanto o vg não pifa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum...vms la novamente esclarecer as coisas por aqui...e de forma resumida:

1 - Falcon:

Nao esperem que ele seja lancado e que a microsoft ira estipular uma data para tal, esquecam isso, nao viagem nessa ideia, porque a propria microsoft nao tem interesse em dizer "Lancamos o falcon, e ele esta nas lojas já" ou então "O nosso Falcon sera lancado dia X do mes X"...jamais, se eles fizerem isso os consoles X360 que ja estão nas lojas irao ficar encalhados, o falcon e um nome de projeto, pois o console em si continuara o mesmo, a caixa sera a mesma, enfim...você nao sabera que esta comprando um Falcon a nao ser que a galera la do Xbox-scene.com desmonte um e diga "o console de lote X fabricado a partir da data X ja vem com processador e GPU 65nm e etc..etc..." ai sim.

Estou vendo a galera ai falar em data Setembro, outubro...isso e tudo especulacao, nao ha data definida e nao havera, simplesmente a microsoft ira colocar no mercado o console "falcon" e pronto...ele sera um novo lote apenas...sorte de quem comprar.

2 - O X360 esquenta muito...ferve:

Como li aqui no topico "o X360 esquenta muito, ferve"

Não e bem assim, tenho visto isso em muitos foruns, alias foi o que eu mais li antes de comprar o meu, ha algumas semanas. Comprei, e ate agora nao vi ele ferver, o console embaixo fica morno quase frio, e cima fica frio, e o vento do cooler traseiro sai morno...ate mais frio do que o vento do cooler do meu PS2 Slim...

É fato que o console tem problemas, mas nao encaro como uma generalidade, nao e algo que pode ser generalizado, havia muitas reclamacoes de pessoas que compraram ele perto do lancamento, ai sem duvida foi realmente uma catastrofe, se nao bastava o console travar com 20min de game, os DVD saiam riscados do drive (Drive Toshiba / Samsung) e o temp foi passando e coisa aconteceram...dai as reclamacoes sobre os DVD riscados pararam (comecaram a fabricar o console com drive LG/ Hitachi) os consoles nao travavam mais com 20min de games, mas ainda continuavam dando problemas de aquecimento...e falhas de hardware e nao era so tempertura, como ate hj nao e so a temperatura a causa isolada das falhas, tem a questao da corrente eletrica tb, o console e um bixo papao de potencia (170W quando rodando um game) e variacoes na corrente eletrica causam falhas (as mesmas falhas que causam no PC quando a fonte do PC sofre variacao de tensão, e o pc trava, da reset, tela azul...) o X360 nao da reset, nem tela azul..ele da RedLights...

Nestes ultimos tempos tenho visto muito, mas muito menos reclamacoes com relação as malditas RedLights, estão obvio tb que a galera fico esperta, comecou a fazer prevencoes, colocando os coolers do console a 10 e 12volts, tirando o sistema de sensor de temperatura controlado por diodo e deixando a rotacao em Fullthrotle direto...os problemas diminuiram e muito!

Ate mesmo o X360 Elite, quando todo mundo acreditava que ele teria um hardware diferente e iria esquentar menos, consumir menos potencia e tal...isso na verdade foi por agua abaixo quando este site (http://www.llamma.com/xbox360/news/inside_the_xbox_360_elite.htm) publicou um raioX completo do console, testando e comparando seus consumo e temperatura com os X360 premium...e viram que nda mudou...absolutamente tudo a msma coisa, temperatura, consumo...tudo igual...e ate agora ninguem reclamou do Elite ter dado pau...o que explica isso?

Depois vem a questao, ambiente onde o console fica e como e o seu uso...nem preciso falar nda sobre isso!

- O X360 tem um projeto totalmente errado:

Em partes eu concordo, no que diz respeito ao sistema de refrigeracao da GPU...realmente fizeram uma coisa meia estranha, por outro lado, se temperatura fosse a causa isolada, a galera que mora nos Eua em locais mais frio ou na Europa nao iria ter problemas com o console e a galera que mora no Brasil e outros paises mais quentes, iriam ter problemas com console e isso seria uma regra, um fato, enquanto na verdade tem quem usa o console a mais de 1 ano e nao teve problemas, sequer o console travou alguma vez com temperatura ambiente na casa dos 30 graus, "conheco um cara que tem o X360 e mora em tocantins lugar quente...e nunca teve problemas com o X360 dele"

acredito que existe uma grande possibilidade de problemas na linha de producao do X360...falhas de producao, falhas na linha de montagem...isso sim nao me sai da cabeca, porque se fosse exatamente uma falha de design/ projeto, todos os X360 apresentariam defeitos, e os mesmos defeitos...e isso seria uma regra.

Acho que rever o projeto seria uma boa, mas mais importante ainda seria fazer uma auditoria na linha de producao do console, na fabrica que produz ele, e se preciso...trocar de fabricante (nao sei quem faz o console p/ microsoft, so sei que a fabrica e terceirizada).

por fim...o mais importante é nao ficar esperando que a microsoft ira dar de bandeja data de lancamento o estão esperado falcon, e muito menos irao diferencia-lo por embalagem ou pelo desenho do console...sera tudo igual, a unica identidade desse Falcon sera o lote...quem souber o lote vai compra com certeza o Falcon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu comprei um 360 elite muito recentemente, ele foi fabricado no meio de junho deste ano, e em momento algum aqueceu ou deu qualquer problema, e pelo que tenho visto na net, o hardware do elite já apresenta várias modificações em relação ao xbox comum.

Claro que eu tenho o console a muito pouco tempo para servir de exemplo, mas as fotos internas postadas na internet mostram varias mudanças, acredito eu que não tenham sido feitas em vão.

O único problema e que o meu drive é o BenQ, e por isso ainda não dá pra desbloquear, eu acho.

Espero que tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei o meu Xbox360 em fevereiro já destravado e com garantia da loja de 3 meses, na época paguei $1800,00 mais ou menos.

Ele apresentou o problema das 3 luzes vermelhas uns 2 meses depois, levei na loja e os caras disseram que tinham consertado o console e aumentaram a tensão do cooler para 12V. (o barulho do cooler ficou infernal!)

:( Funcionou sem problemas até ontem.

Ontem ele travou, congelando a tela no meio de um jogo. Ao reiniciar apareceram as famigeradas 3 luzes vermelhas, com o código 102.

Procurei aqui no fórum alguma ideia, e como eu já estava sem garantia mesmo, resolvi tentar a solução estilo McGuiver que usa borracha tipo Faber Castell.

Pode parecer ridículo, e no início até pensei que fosse uma piada, mas resolvi tentar.

Segui a risca o tutorial e consegui salvar meu console!!!

Explicando o que acontece: o XBOX360 tem falhas terríveis de projeto, mas o pior mesmo é a qualidade sofrível das soldas em vários componentes.

Parece que as memórias próximas a GPU com o tempo vão ficando com as soldas enfraquecidas devido ao aquecimento e vão se soltando. Essa solução aparentemente ridícula de colocar os calços de borracha nas memórias parece que ajuda não apenas a firmar as conexões mas também impede que elas se soltem no futuro (assim espero pelo menos).

Imagino que o que a Microsoft está fazendo é rever partes do projeto corrigindo essas falhas. Acho que o Elite e depois o Falcon terão menos problemas desse tipo.

Não sei por quanto tempo o meu console ficará funcionando, mas valeu a pena cada centavo que gastei nele!

Estou pensando se mantenho o cooler turbinado a 12V ou se deixo no normal, alguém tem alguma ideia? O aquecimento é tão sério que justifique instalar outro sistema de resfriamento? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Comprei o meu Xbox360 em fevereiro já destravado e com garantia da loja de 3 meses, na época paguei $1800,00 mais ou menos.

Ele apresentou o problema das 3 luzes vermelhas uns 2 meses depois, levei na loja e os caras disseram que tinham consertado o console e aumentaram a tensão do cooler para 12V. (o barulho do cooler ficou infernal!)

:( Funcionou sem problemas até ontem.

Ontem ele travou, congelando a tela no meio de um jogo. Ao reiniciar apareceram as famigeradas 3 luzes vermelhas, com o código 102.

Procurei aqui no fórum alguma ideia, e como eu já estava sem garantia mesmo, resolvi tentar a solução estilo McGuiver que usa borracha tipo Faber Castell.

Pode parecer ridículo, e no início até pensei que fosse uma piada, mas resolvi tentar.

Segui a risca o tutorial e consegui salvar meu console!!!

Explicando o que acontece: o XBOX360 tem falhas terríveis de projeto, mas o pior mesmo é a qualidade sofrível das soldas em vários componentes.

Parece que as memórias próximas a GPU com o tempo vão ficando com as soldas enfraquecidas devido ao aquecimento e vão se soltando. Essa solução aparentemente ridícula de colocar os calços de borracha nas memórias parece que ajuda não apenas a firmar as conexões mas também impede que elas se soltem no futuro (assim espero pelo menos).

Imagino que o que a Microsoft está fazendo é rever partes do projeto corrigindo essas falhas. Acho que o Elite e depois o Falcon terão menos problemas desse tipo.

Não sei por quanto tempo o meu console ficará funcionando, mas valeu a pena cada centavo que gastei nele!

Estou pensando se mantenho o cooler turbinado a 12V ou se deixo no normal, alguém tem alguma ideia? O aquecimento é tão sério que justifique instalar outro sistema de resfriamento? :confused:

Amigo vou dizer o que eu e um amigo fizemos no XBOX 360 dele:

Um "tecnico" também dissse q fez a mesmo coisa q no seu "turbinou o cooler", porém, se o console operando como veio de fabrica ja apresenta as 3rl sem alterar a tensão do cooler, você nao acha q fazendo essa alteraçao o risco pode ser maior ainda?! Pois bem, o q nos fizemos: tiramos o cooler alterado, compramos 4 coolers de 12cm e os colocamos assim, 2 para resfriamento na parte lateral onde n tem o HD e 2 para exaustao na traseira, todos ligados a uma fonte externa. Desde então, o aparelho nunca mais deu nenhum problema sequer e isso ja mais de 1 ano, fica ai a dica, espero ter ajudado!!

Ate mais...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...