Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador NEC 3540A não lê nem grava CD, mas lê e grava alguns DVDs


helpz

Posts recomendados

Meu gravador NEC DVD 3540A começou a apresentar problema este mês. Ele simplesmente não lê nem grava nenhum CD. Não lê nem CD de áudio. Tentei colocar um CD de boot e ele também não lê.

Quando insiro o CD, o gravador faz pequenos estalos, bem baixos, nas tentativas de leitura.. Parece que tenta ler mas não consegue. No windows XP, quando eu insiro um CD o computador tenta ler, tranca o PC. Quando eu ejeto o CD então o computador destrava na hora.

Alguns DVDs ele não lê. Mas alguns ele lê, e depois consigo gravar.

Para gravar CDs, DVDs, normalmente utilizo o Nero 7 Premiun. Nunca tive problema algum. Tentei instalar outros programas de gravação, como o clone cd, mas não mudou nada. Parece que o problema é físico.

Por favor pessoal, preciso de ajuda!

Obrigado galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos problemas relacionados ao seu se referem a vida útil e ou manuseio do equipamento (pode estar relacionado a sujeira na lente, mídias de má qualidade entre outros), procure utilizar programas legalizados e mídias de boa qualidade para gravação e somente um software instalado em seu micro- para se ter a certeza que nada impeça de efetuar o trabalho de uma maneira "limpa". Tente instalar uma outra unidade gravadora (é claro se você tiver essa opção) ou instalar sua unidade em outro micro (de algum amigo) e acompanhe os processos......caso sua gravadora continue apresentando defeito acredito que será necessário você adquirir outra......:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...