Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em upgrade


Piloto de Fuga

Posts recomendados

Olá, eu pretendo fazer um upgrade no meu PC, mais na parte da memória.

É o seguinte:

Meu PC tem uma DDR 512MB e uma placa de vídeo de até 256MB onboard, ou seja, eu perco um pouco da memória pra placa.

O que compensa eu fazer? (quero ficar com pelo menos 1GB de RAM)

1. Comprar mais um pente de 512MB e um de 256MB pra jogar só na placa;

2. Comprar uma DDR2 1GB.

Ou mais alguma outra coisa que vocês me sugerirem.

Se eu fizer a opção 1, tem como eu fazer dual channel? Um dual channel com duas DDR de 512 deixa mais rápido do que um pente só de 1GB DDR2?

Como eu faço pra saber as freqüências, os tipos, e tal do meu PC? Qual programa mais indicado?

É só isso daí...

Desde já eu agradeço a compreensão.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

256 MB é bem genérico pra uma VGA amigo.. e tb memória não diz o desempenho.

Mas, você tem VGA offboard que usa a memória onboard ?

Uma VGA barata PCI-E você acha lá nos R$ 120, pra jogos ela não é a melhor, mas pra uso corriqueiro, internet, escrever um texto, assistir um filme as vezes, ela é ótima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal!!! Um dual channel com duas DDR de 512 é interessante mas nunca vi na prática, se for possivel acho que tambem vô fazer um desses.

Mas lembre-se que DDR2 é maior, não é o mesmo encaixe da DDR padrão, se sua placa mãe não suporta teria que trocar ela tambem e aí já visse né $$$ $$ $

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

então...você tem um pc positivo? hehe...256 Mb pra XP... bem...melhor seria trocar os pentes de memória...se são DDR, por 100 contos você põe 1 Gb...e, com certeza ! gb melhora dramáticamente o desempenho. Praque pôr uma 7600GT num pc - pode ser celeron, meu Deus - com 256 Mb? se esse vídeo for uma 6200TC, deixa, põe memo, depois despacha esse vídeo e põe uma 7200GS... mesmo preço, um tico mais de rendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende se sua placa aceita o dual channel.

Mas eu te devolvo a pergunta, uma estrada de pista dupla tem limite de velocidade de 240 Km/h ou 120 em 2 sentidos ?

DC não dobra a velocidade e sim as pistas, e se não tiver DC vai vai ter as memos a 400 usando uma pista só, seria como 2 carros a 120 na mesma estrada, não são 240 ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evandro, é o seguinte:

(Olhando pelo dxdiag)

Card name: VIA Chrome9 HC IGP

Manufacturer: S3 Graphics Co., Ltd.

Chip type: VIA Chrome9 HC IGP

DAC type: Internal

Pela BIOS, eu vi que posso colocar na placa até 256MB de memória, e que ela é PCI-E.

Ainda assim é melhor eu trocar?

E como faço pra saber se minha placa e processador aceitam DC?

Valeu pela ajuda ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu olhei aqui no CPU-Z e a minha placa mãe é uma ASUS K8V-VM. Na parte de processador ele diz ser um AMD Sempron 2800+ Socket 754, Core Speed 1.6 gHz e Bus Speed 200 mHz.

A minha placa suporta Dual Channel? Eu posso fazer Dual Channel com qualquer freqüência de memória? Tipo, pode ser dois pentes de 512MB de 400 mHz?

Valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

754 não faz DC, é impossível, só o 939 faz.

você avalia se a placa é boa ou não oilhando testes dela, vendo cm ela se comporta em tal e tal jogo, com ou sem filtros, a qualidade de imagem, etc etc.. recomendo você ver um tópico la no guia de compras de VGAs que tem uma porrada de testes, mas não tem da sua, confesso que ela foi a primeira que eu vi por aqui, mas vai aí um teste dela que eu provavelmente vou colocar no tópico: http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/s3-chrome-s27.html

Bem, pelo que vi esse chip é bão, mas se você pegar uma 7600GS AGP ela arrebenta com ele e você vai poder atival filtros pra melhorar a qualidade de imagem.

UserZ, não entendi o que você quis dizer.

wilkersk9, você deu abertura.. corrijam com J..:D (nada pessoal..), no caso de Athlon64 o DC depende do processador ja que a controladora de memória é embutida nele, e pra fazer DC não é obrigatório o uso de memórias gêmeas, mas é MUITO recomendável pra evitar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, então tudo beleza quanto ao processador, logo vou ter que esquecer o DC. Eu dei uma olhada rápida no teste que você passou, e parece que a S3 emula mais ou menos bem os pixel shader... mas quando chega no 3.0 já começa a não agüentar. Eu ainda to em dúvida se eu devo comprar dois pentes novos, um 256MB pra placa e mais um 512MB pra aumentar a performance. Valeu cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...