Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Vírtua - Missão (quase) impossível


marcus_mori

Posts recomendados

Boa tarde,

tenho uma missão (quase) impossível.

tenho dois pontos virtua instalado os dois pcs com xp. Compeir um novo com o Vista Starter instalado.

O q ocorre: Cansado de ter q pagar vários pontos, comprei um hub 8 portas e liguei o cabo do modem WebStar (Net) no hub e dois cabos com saída nos dois pc's (um com XP outro com Vista).

O pc com XP que já tinha o virtua continua navegando tranquilo na net, já o com Vista se conecta mas aparece a mensagem de conexão limitada. Tentei ligar o modem direto no pc com o Vista mas o mesmo ocorre.

Lendo um tópico deste fórum vi um caso parecido no qual falaram q teria q rotear o modem, mas não acho o site do fabricante (Webstar) nem no google algum tópico de como reteá-lo.

Liguei para o suporte do Virtua e nada de resolver.

Gostaria de saber como conseguir uma conexão nos dois pcs ligados no modem e no hub.

Há, já mudei os ips para fixos e para DHCP e não deu certo.

Espero q algém saiba resolver esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para usar virtua, way e outras internets a cabo você tem que comprar um roteador que tenha a opção de "Clonar Endereço MAC" (quase todos tem).

Estes modens não são roteados (e nem é possivel fazer isso) e o controle da conexão é feito pelo endereço físico (MAC) da placa de rede do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um roteador resolve o problema... no seu caso, o HUB não pode rotear o sinal, portanto, apenas um pc de cada vez irá trabalhar na internet. No caso será sempre o primeiro a conectar... pois o modem irá atribuir o ip ao mac da primeira maquina que conectar.

Se você quiser resolver em partes o problema, você pode clonar o mac das duas máquinas fazendo com que fiquem iguais. No XP é fácil trocar o mac da placa de rede... você pode olhar o mac de uma e copiar na outra. Probleas: A rede local vai parar de funcionar... transferencia de arquivos,etc.... Só poderá ser executado um serviço de cada vez.. ou seja.. se uma maquina tem msn aberto, na outra nao vai abrir....

Não aconselho fazer isso... rs só evita você ter q desligar e ligar o modem para que a outra estação pegue ip... pois continua só uma conectando de cada vez....

Solução... compre um roteador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...