Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Rotear Modem Ericsson HM200c


Delphos

Posts recomendados

Gente to cancelando meu velox agora porque ta uma porcaria e mudando pra internet a cabo, mais preciso saber como rotear ele pra poder ligar no switch para os outros 2 pc´s daqui de casa poderem usar a conexão também. Alguem sabe como rotear ele e onde acho o firmware?

Se for repetido desculpa, mais procurei bastante e nao achei, e esses topicos grandes so falam sobre como rotear adsl, e o meu é cable modem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cable Modems não são modems ADSL. Eles não são roteadores. você vai precisar fazer 2 coisas: ligar entre os micros e o cable modem um roteador, tipo os d-link da vida dl-604 e clonar no roteador o mac address da sua placa de rede cadastrada no serviço de cabo (na NET não é mais necessário informar o mac address) ou cadastrar no seu serviço de cabo o mac address do roteador.Com esse roteador você tem um hub de 4 saidas. Ou instalar em um micro da rede mais uma placa de rede e compartilhar a internet por ele. Ele vai ter que estar sempre ligado para rotear a internet pros outros micros da rede. O cable modem vai ser ligado numa placa de rede configurada para obter ip automaticamente e a internet vai ser roteada e liberado o sinal pela outra placa de rede no intervalo de ip 192.168.0.xxx e os outros micros tem que ser configurados dentro desta faixa de ip. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...