Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda]2000 ~ 2300 pra monta um PC


Posts recomendados

Iae pessoal, to com 2000~ate 2,300 pra monta um pc pra jogos e net, tipo queria a opinião de quem entende^^...

Tipo essa aqui e muito ruim?

Core 2 duo e4300

Gforce 7600GT

512 ddr2

80gb

placa-mãe e Fonte eu nao faço ideia^^

Tipo pensei em um mais basico pra daki um tempinho troca a memoria e o hd deixando com uns 250gb de hd e de memoria uns 2gb....Mais por enquanto esse daria...qual placa-mãe e fonte seria bom pra essas configs q eu passei ou se alguem tiver um config melhor ainda!!!

abraços e Vleww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-mãe, se for fazer overclock, pegue uma P5N-E SLI. Se não for fazer, pode ser uma P5LD2, ambas da Asus.

Fonte, se pretender manter a 7600GT, pegue ao menos uma Seventeam ST-350BKV, de 350W Reais, que custa em média 120 reais, mas eu sugiro que pegue logo (se puder) uma fonte realmente boa, que é a Zalman 360W, que custa pouco mais de 200 reais, mas é uma fonte moderna, com ótima eficiência, com PFC ativo, enfim, tem tudo que uma boa fonte tem.

Da sua configuração, sugiro colocar de cara, ao menos 1GB de memória, pois 512MB para um C2D é quase sacanagem, pois você terá dois núcleos disponíveis para fazer o que quiser ao mesmo tempo que poderão ser limitados por falta de memória....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande vantagem dos C2D é o potencial de overclock. Em stock, ou seja, em overclock, rodando nas frequencias originais, o X2 4200+ é mais rápido que o E4300, mas pelo preço do E4300, pode-se pegar até um X2 4600+, que é mais rápido ainda, sendo equivalente a um E6400 praticamente.

Qualquer pc rápido hoje em dia merece ao menos 1GB de memória. Você terá dois núcleos diponíveis tanto no C2D como num X2, e provavelmente não aproveitará a velocidade deles com apenas 512MB de memórias, pois ao abrir vários programas simultaneamente, a memória usada pode passar dos 512, e aí lá vem a lentidão....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que se for pra jogos intel é melhor? Algum motivo em especial para afirmar isso?

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/intel/showdoc.aspx?i=2903&p=6

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/dualcore-roundup_3.html

Já ouviu falar em custoXbenefício? Ser melhor comparando um E6600 com um X2 3800+ realmente vai te dar a razão, mas comparando concorrentes diretos em desempenho... qual será mais barato? Garanto que a resposta será AMD. E se comparar 2 processadores de mesmo preço.... qual será mais rápido? Acho que a resposta já foi dada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...